CATEGORIAS

7 vantagens das bolsas femininas de couro

| | |

A bolsa de couro feminina é um excelente investimento quando se busca um acessório versátil para usar no dia a dia. O motivo disso é simples: ela possui vantagens especiais em relação a bolsas confeccionadas com outros materiais, como os sintéticos.

Imagem de uma mulher segurando uma bolsa feminina de couro

E quais são as vantagens da bolsa de couro legítimo feminina? Aqui, listamos as sete principais. Continue a leitura e saiba o que esse acessório pode oferecer para você!

7 principais vantagens das bolsas femininas de couro

A bolsa feminina de couro legítimo oferece vantagens que fazem toda a diferença, valendo a pena o investimento. A seguir, você conhece as sete principais:

1. Longa durabilidade

O couro legítimo se caracteriza por ter longa durabilidade em comparação a outros materiais disponíveis no mercado. Ele dura mais do que o couro fake e tecidos sintéticos, por exemplo.

Na prática, isso significa que terá um acessório de qualidade e que poderá ser utilizado por muitos anos. O couro legítimo permanece em perfeito estado, principalmente quando se adota os cuidados necessários para mantê-lo.

Esses cuidados são indicados pelo fabricante da bolsa, mas geralmente envolvem a limpeza do acessório para eliminar sujeiras e manchas.

2. Facilidade de manutenção

Um dos principais diferenciais da bolsa feminina de couro é que o material tem fácil manutenção. Para preservá-lo, basta realizar limpezas periódicas no acessório, como uma com pano umedecido.

Se os cantos da bolsa estiverem com pó, use um aspirador de mão para removê-los com maior eficiência. Também é possível utilizar uma escova com cerdas macias, realizando o trabalho de remoção manualmente.

Um detalhe importante: para remover manchas preexistentes na bolsa de couro é possível utilizar misturas caseiras e produtos próprios para limpeza desse tipo de material.

Antes de guardar a bolsa, é fundamental que esteja completamente seca, para minimizar o risco de desenvolver mofo e preservar ainda mais o acessório.

Depois de finalizar a limpeza e se certificar de que o couro está totalmente seco, passe um produto hidratante específico para o material ou óleos naturais, como o de amêndoa.

O hidratante ou óleo garantirá a maleabilidade do material e evitará seu ressecamento. Além disso, se o acessório tiver arranhões, o hidratante ou óleo ajudará a suavizar sua aparência.

Bolsas de Couro

3. Maior resistência a danos

O couro legítimo também se destaca por apresentar maior resistência a danos. É por isso que o material não se rebenta com facilidade, muito menos se deteriora facilmente em poucos meses.

Isso significa que terá um acessório de excelente qualidade, que dura por mais tempo e que poderá ser utilizado por um longo período, compensando o investimento.

Uma bolsa de couro legítimo feminina dura muito mais do que uma de material sintético, por exemplo, mantendo-se em ótimo estado ao longo dos anos se cuidar do acessório adequadamente.

4. Complementa seu look

Um dos diferenciais da bolsa de couro é que ela ajuda a complementar seu look com muito mais estilo e personalidade. Ao usar uma é possível dar um charme especial para seu visual, diferenciando seu look.

Dá para reforçar ainda mais essas características usando bolsas com detalhes como texturas, metais e franjas, garantindo um toque extra de personalidade para seu look.

Há uma grande variedade de bolsas de couro legítimo, como as de ombro e a bolsa de couro transversal feminina. Outra opção é a bolsa de couro feminina grande, que pode ser utilizada no dia a dia para compor looks de trabalho.

Para acertar na escolha do acessório, opte por uma bolsa que tenha a ver com seu estilo, ocasião em que pretende usá-la na cor que mais gosta. Se estiver em dúvida sobre qual tonalidade escolher, dê preferência para bolsas em tom neutro, porque combinam facilmente com quaisquer cores.

– Leia também:
>>> Como combinar looks com a máscara?

5. Impermeabilidade

A bolsa feminina de couro legítimo também se destaca por ser impermeável. Este é um detalhe que parece dispensável, mas não é! O fato de o acessório ser impermeável ajuda a proteger os itens que carrega consigo, minimizando o risco de danos.

Se carregar eletrônicos como smartphone, tablet ou computador, conseguirá mantê-los em perfeito estado mesmo quando estiver chovendo, evitando seu contato com a água. Por isso, é um investimento ideal para uso no dia a dia!

6. Facilita o transporte de itens

Outra vantagem muito especial da bolsa de couro é o fato de facilitar o transporte de itens pessoais no dia a dia. Dá para levar consigo documentos, cartões, dinheiro, itens de higiene pessoal, material de estudos ou trabalho, entre outros. Quanto maior a bolsa, maior a qualidade dos itens que conseguirá transportar.

Há bolsas para todas as ocasiões, como a pequena que é indicada para ambientes festivos ou quando se quer sair de casa levando somente o essencial. Caso queira transportar mais itens, recomenda-se usar uma bolsa média ou grande, como a bolsa de costas feminina couro.

O número de divisórias da bolsa também faz a diferença quando se quer transportar mais itens no dia a dia. O ideal é que tenha a partir de duas divisórias / compartimentos, possibilitando separar itens pessoais e encontrá-los facilmente quando mais precisa.

7. O couro é atemporal

Quando se pensa na fabricação de acessórios, o couro é um dos materiais mais atemporais que existem! Ele sempre está na moda e é fácil de ser utilizado, ajudando a dar mais elegância e sofisticação para qualquer look.

Portanto, ao investir em uma bolsa de couro é possível garantir um acessório que sempre estará na moda! Se quiser uma peça que funcione bem sempre, compre uma bolsa com design mais clássico e em tons neutros. Assim, garantirá um acessório que pode ser utilizado por muito tempo, compensando a compra!

Comprar bolsa de couro legítimo feminina

bolsas femininas

Quer comprar bolsas de couro legítimo, mas não sabe exatamente onde? A Cavezzale tem alternativas incríveis, seja para você usar no dia a dia ou para ocasiões especiais.


A Cavezzale conta com modelos como a bolsa boho, tote bag, tiracolo, bucket, shopping bag, clutch, entre outros, todos em ampla cartela de cores, com acabamento de excelente qualidade e preços justos. Confira e aproveite para comprar bolsas de couro online!

– Leia também:
>>>
Couro legítimo x couro sintético: o que vale mais a pena?
>>> Bolsa bucket: descubra o que é e como utilizar

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!