CATEGORIAS

Animal print: descubra como usar sem medo

| |

A animal print é uma estampa que sempre ressurge como tendência, ajudando a dar mais estilo e originalidade para os looks. Quer investir nela, mas não sabe como?

Então, este post é para você! Continue a leitura e confira aqui dicas para montar looks com animal print incríveis, não importa qual seja a ocasião!

estampas animal print

O que significa animal print?

Antes de conferir as dicas, é importante esclarecer o que significa animal print. Trata-se de uma estampa que imita a aparência da pele de animais específicos. Em alguns casos, até a textura é replicada!

Existem diversos tipos de animal print, mas a estampa de onça é a mais popular de todas, tanto que é um clássico do guarda-roupa feminino. Mas, você pode ir além e investir em estampa de tigre ou zebra, por exemplo.

Outra opção de animal print que costuma aparecer nos looks femininos é a estampa de cobra. Nas últimas temporadas, surgiu uma nova tendência animal print, a estampa de vaca!

Alternativa de animal print é o que não falta! Basta escolher aquela que acha mais bonita e que combina com seu estilo para compor looks lindos e que esbanjam feminilidade!

Como usar animal print

Há quem goste muito de estampa de bichos, mas não a insira em looks porque não sabe como usar animal print. Este é o seu caso? Então, confira as dicas que separamos para compor visuais bonitos e estilosos:

Combine com peças neutras

Uma dica a prova de erros para montar looks com animal print incríveis é combinar a estampa com peças neutras. Uma boa aposta é uma saia ou calça com estampa de animal e uma camiseta branca ou preta.

Se preferir, também dá para finalizar um look neutro e básico com um blazer, jaqueta ou casaco de animal print, dando muito mais personalidade para seu visual, além de atualizá-lo rapidamente.

Invista na peça única

O vestido e o macaquinho são ótimos exemplos de peça única. O grande diferencial de utilizar uma roupa inteira de animal print é que você não precisa ficar pensando em combinações, basta vestir a peça para ficar quase pronta!

Faça um mix de estampas

Se não tiver medo de ousar, uma excelente pedida é compor um look com mix de estampas, combinando dois tipos de animal print ou estampa de animal com outro tipo de padronagem.

Vale a pena, por exemplo, combinar estampa de onça com a de tigre. Outra opção é usar estampa de onça e listras em um mesmo look. Caso tenha medo de montar uma composição com muita informação visual, tente coordenar as cores das estampas.

Por exemplo, escolha estampas que têm cores iguais ou semelhantes. Se escolher a animal print de onça, considere combiná-la com estampa de listra preta e branca.

Comece pelos acessórios

Para quem é novo no mundo das animal prints, uma dica que funciona muito bem é começar a usar a estampa de bicho nos acessórios, até se acostumar e conseguir utilizar peças maiores sem ter estranhamento.

Você pode, por exemplo, usar um calçado, cinto ou bolsa com animal print. Inclusive, essa é uma boa dica para atualizar looks do dia a dia, dando a eles muito mais personalidade.

Faça sobreposições

A sobreposição também é uma opção para quem está começando a se aventurar no universo das estampas de bicho, porque possibilita utilizá-la em pontos específicos do look, sem deixar que a animal print se sobressaia.

Neste caso, vale a pena usar uma camisa de animal print com um blazer preto, por exemplo. Também dá para montar uma sobreposição de vestido neutro mais blusa com estampa de animal.

Salto não é obrigatório

Por muito tempo, a animal print foi considerada uma estampa para montar look sexy e automaticamente era conectada ao salto. Mas, o uso desse tipo de sapato não é obrigatório e seu visual fica lindo se usar bota, rasteirinha ou tênis!

O diferencial da bota, sandália rasteirinha ou do tênis é que ele torna o look casual e despojado, tanto que pode ser utilizado no dia a dia sem problema algum, além de ser muito mais confortável.

Mas, lembre-se de que não há regras. Se você gosta do bom e velho salto, não há problema, continue a usá-lo. O importante é se sentir bem usando o que gosta, o que faz mais sentido para você.

Pode usar animal print no trabalho?

Quem gosta muito de animal print sempre fica em dúvida se dá para utilizá-la em looks de trabalho. Sim, é possível, desde que siga o dress code da empresa. Se for um ambiente muito formal, procure utilizar a estampa de animal em detalhes.

Uma alternativa é usar cinto de animal print, bolsa com estampa de animal ou um sapato delicado com prints de bicho. Esses acessórios não tirarão a formalidade do visual, deixando-o muito mais bonito.

Outra opção que funciona bem para ambientes formais é usar uma camisa de animal print, desde que com padronagens pequenas e delicadas. Se quiser deixar o look com mais cara de trabalho, finalize-o com um blazer.

Agora, se seu ambiente de trabalho não for muito formal ou se trabalhar com moda, você tem mais liberdade no uso da animal print. Dá para compor looks completos com esse tipo de estampa, bem como com mix de prints de bichos.

Mas, não se esqueça de sempre manter um ar de formalidade para seu visual, escolhendo peças que tradicionalmente são utilizadas no trabalho, mas que tenham animal print.

Como escolher a animal print

Quer deixar seu visual ainda mais bonito? Então, é importante saber escolher a estampa de animal! É essencial que seja de boa qualidade, o que significa que precisa ter um ótimo acabamento.

Por isso, sempre verifique se a peça tem cores e linhas definidas. Se estiver comprando online, dê zoom nas roupas e acessórios para identificar essas características. Dessa forma, dá para comprar itens lindos para compor seu visual!

Comprar acessórios de animal print

Está em busca de acessórios com estampa de animal? Então, confira as opções da Cavezzale! São acessórios como calçados, bolsas, cintos e mochila animal print, todos de ótima qualidade e durabilidade. Conheça e compre online!

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais