CATEGORIAS

Animal print: descubra como usar sem medo

| | | |

A animal print é uma estampa que sempre ressurge como tendência, ajudando a dar mais estilo e originalidade para os looks. Quer investir nela, mas não sabe como?

Então, este post é para você! Continue a leitura e confira aqui dicas para montar looks com animal print incríveis, não importa qual seja a ocasião!

Imagem Tênis de Tecido Cavezzale Preto

O que significa animal print?

Antes de conferir as dicas, é importante esclarecer o que significa animal print. Trata-se de uma estampa que imita a aparência da pele de animais específicos. Em alguns casos, até a textura é replicada!

Existem diversos tipos de estampa animal print, mas a estampa de onça é a mais popular de todas, tanto que é um clássico do guarda-roupa feminino. Mas, você pode ir além e investir em estampa de tigre ou zebra, por exemplo.

Outra opção de animal print que costuma aparecer nos looks femininos é a estampa de cobra. Nas últimas temporadas, surgiu uma nova tendência animal print, a estampa de vaca!

Alternativa de animal print é o que não falta! Basta escolher aquela que acha mais bonita e que combina com seu estilo para compor looks lindos e que esbanje feminilidade!

Como usar animal print

Há quem goste muito de estampa de bichos, mas não a insira em looks porque não sabe como usar animal print. Além disso, existem milhares de opções de roupas animal print e encontrar qual é a sua cara pode ser complicado.Este é o seu caso? Então, confira as dicas que separamos para compor visuais bonitos e estilosos:

Combine com peças neutras

Uma dica a prova de erros para montar looks com animal print incríveis é combinar a estampa com peças neutras. Uma boa aposta é uma saia ou calça animal print e uma camiseta branca ou preta.

Se preferir, também dá para finalizar um look neutro e básico com um blazer, jaqueta ou casaco de animal print, dando muito mais personalidade para seu visual, além de atualizá-lo rapidamente.

Invista na peça única

O vestido animal print e o macaquinho são ótimos exemplos de peça única. O grande diferencial de utilizar uma roupa inteira de animal print é que você não precisa ficar pensando em combinações, basta vestir a peça para ficar quase pronta!

Faça um mix de estampas

Se não tiver medo de ousar, uma excelente pedida é compor um look com mix de estampas, combinando dois tipos de animal print ou estampa de animal com outro tipo de padronagem.

Vale a pena, por exemplo, combinar estampa de onça com a de tigre. Outra opção é usar estampa de onça e listras em um mesmo look. Caso tenha medo de montar uma composição com muita informação visual, tente coordenar as cores das estampas.

Por exemplo, escolha estampas que tenham cores iguais ou semelhantes. Se escolher a animal print de onça, considere combiná-la com estampa de listra preta e branca.

– Leia também:
>>>
Quais acessórios não podem faltar para um look perfeito?

Comece pelos acessórios

Para quem é novo no mundo das animal prints, uma dica que funciona muito bem é começar a usar a estampa de bicho nos acessórios, até se acostumar e conseguir utilizar peças maiores sem ter estranhamento.

Você pode, por exemplo, usar um calçado, cinto com animal print ou bolsa com animal print. Inclusive, essa é uma boa dica para atualizar looks do dia a dia, dando a eles muito mais personalidade.

Faça sobreposições

A sobreposição também é uma opção para quem está começando a se aventurar no universo das estampas de bicho, porque possibilita utilizá-la em pontos específicos do look, sem deixar que a animal print se sobressaia.

Neste caso, vale a pena usar uma camisa de animal print com um blazer preto, por exemplo. Também dá para montar uma sobreposição de vestido neutro mais blusa com estampa de animal.

Salto não é obrigatório

Por muito tempo, a animal print foi considerada uma estampa para montar look sexy e automaticamente era conectada ao salto. Mas, o uso desse tipo de sapato não é obrigatório e seu visual fica lindo se usar bota, rasteirinha ou tênis com animal print!

O diferencial da bota, sandália rasteirinha, sapatilha ou do tênis com estampas animal print é que ele torna o look casual e despojado, tanto que pode ser utilizado no dia a dia sem problema algum, além de ser muito mais confortável.

Mas, lembre-se de que não há regras. Se você gosta do bom e velho salto, não há problema, continue a usá-lo. O importante é se sentir bem usando o que gosta, o que faz mais sentido para você.

Uma das opções mais versáteis para usar com o animal print é o scarpin. O scarpin animal print é uma opção para combinar com um blazer ou com uma camiseta que segue a mesma estampa. Para um look mais sóbrio, um scarpin com cores neutras é uma aposta certeira para compor um visual sóbrio e sofisticado.

calçados femininos de festa

Pode usar animal print no trabalho?

Quem gosta muito de animal print sempre fica em dúvida se dá para utilizá-la em looks de trabalho. Sim, é possível, desde que siga o dress code da empresa. Se for um ambiente muito formal, procure utilizar a estampa de animal em detalhes.

Uma alternativa é usar cinto de animal print, bolsa com estampa de animal ou um sapato delicado com prints de bicho. Esses acessórios não tirarão a formalidade do visual, deixando-o muito mais bonito.

Outra opção que funciona bem para ambientes formais é usar uma camisa de animal print, desde que com padronagens pequenas e delicadas. Se quiser deixar o look com mais cara de trabalho, finalize-o com um blazer.

Agora, se seu ambiente de trabalho não for muito formal ou se trabalhar com moda, você tem mais liberdade no uso do animal print. Dá para compor looks completos com esse tipo de estampa, bem como com mix de prints de bichos.

Mas, não se esqueça de sempre manter um ar de formalidade para seu visual, escolhendo peças que tradicionalmente são utilizadas no trabalho, mas que tenham animal print.

Como escolher a animal print

Quer deixar seu visual ainda mais bonito? Então, é importante saber escolher a estampa de animal! É essencial que seja de boa qualidade, o que significa que precisa ter um ótimo acabamento.

Por isso, sempre verifique se a peça tem cores e linhas definidas. Se estiver comprando online, dê zoom nas roupas e acessórios para identificar essas características. Dessa forma, dá para comprar itens lindos para compor seu visual!

Comprar acessórios para compor look

Imagem Tênis Feminino de Couro Nature Cognac Cavezzale Premium

Está em busca de acessórios para complementar seu look animal print? Então, confira as opções da Cavezzale! São acessórios como calçados, bolsas e cintos, todos de ótima qualidade e durabilidade. Conheça e compre online!

– Leia também:
>>>
Saiba como não errar no look com cinto de couro
>>> Combinando a pasta executiva ao look

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
Open chat
Estamos online!