CATEGORIAS

Bolsa de academia: qual escolher e como arrumar?

Nem todo mundo tem o privilégio de poder ir à academia com tempo para passar em casa depois. A maioria das pessoas têm um pequeno intervalo de tempo para se exercitar, e precisam encaixar a academia na rotina. Ou seja: é preciso levar muito mais do que uma garrafinha de água para se hidratar, chaves e celular! Uma das melhores táticas para não ter desculpas para pular o treino é ter a bolsa de academia sempre pronta, de preferência, no porta-malas do carro.

Confira nossas dicas para escolher a bolsa ideal para você, de acordo com sua rotina:

Escolhendo a bolsa de academia

A bolsa de academia não precisa ser muito incrementada: geralmente, uma simples bolsa de mão para viagem, de tecido, já dá conta do recado. Contudo, isto pode variar conforme a sua rotina, como e quando você vai à academia.

Montar a bolsa para antes do trabalho

Se você segue para o trabalho direto da academia, sua principal preocupação devem ser as roupas que você vai usar para trabalhar. Caso você as leve em uma bolsa de mão para viagem cheia de outras coisas, há um sério risco de você ir ao trabalho com cara de mal arrumado, com roupas amassadas! Assim, a melhor opção é investir em uma mala de viagem com rodinhas simples, usada única e exclusivamente como bolsa de academia. Assim, haverá espaço suficiente para as roupas e itens de higiene. Lembre-se de levá-los sempre em uma frasqueira de viagem ou nécessaire, de modo a evitar problemas com vazamentos de produtos.

Montar a bolsa para depois do trabalho

Se você trabalha e só então vai à academia, a logística é bem mais simples! Não é preciso se preocupar tanto com o estado das roupas dentro da bolsa: as peças de ginástica, devido aos tecidos usados na fabricação, raramente amassam. Desta forma, uma bolsa de mão para viagem já basta para arrumar uma bolsa de academia funcional, com tudo o que você precisa. Caso você queira chegar em casa já arrumado, também há espaços para os itens de higiene..

Mulher com roupas de academia

Carregar a bolsa em ônibus e metrôs

Prática e compacta. Este deve ser seu mantra ao escolher uma bolsa de academia, caso você pegue transporte público antes ou depois do treino. O melhor é investir em uma mochila, mais compacta e fácil de carregar. Mas, caso você encontre uma bolsa de mão para viagem que também o seja, pode usá-la sem problemas.

Dicas gerais para arrumar a bolsa de academia

Independentemente de sua rotina de exercícios, alguns itens nunca devem deixar de estar em sua bolsa de academia:

  • garrafinha ou squeeze para beber água;
  • toalha para enxugar o suor;
  • cópia das suas chaves de casa.

Também é interessante que você invista em um cadeado para mala de viagem. Assim, você pode deixar sua bolsa no vestiário com tranquilidade. Prefira aqueles que abrem com segredo para não se preocupar em cuidar da chave durante o treino!

POSTS RELACIONADOS

  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!