CATEGORIAS

Bolsas Boho: Entenda mais sobre essa tendência

Saiba como combinar este estilo com a sua personalidade.

|

O estilo boho se tornou uma tendência. Por isso, atualmente é possível encontrá-lo na decoração de lares, de festas como casamento, em roupas e acessórios, isso porque se trata de um estilo que proporciona muita personalidade. 

Com características marcantes, as bolsas boho estão sendo buscadas com frequência por seu lindo visual. Além disso, é uma ótima opção para quem não abre mão do estilo.

Mas, afinal: quais são as principais características das bolsas boho. Conheça as principais tendências desse objeto na moda. 

Imagem mulher sorridente com jardim ao fundo

O que é o estilo boho?

O estilo boho é caracterizado por um visual despojado e um tanto quanto artesanal. Sua popularização se deu por conta do movimento hippie na América e na Europa em 1970. 

Boho vem da palavra inglesa bohemian e significa “boêmio”. Esse nome se relaciona com a estética inspiradora do estilo, sendo livre, descontraída e alegre. Além disso, uma das maneiras mais fáceis de identificar esse estilo é nas roupas, que englobam o gipsy, country, folk e o rock.

As peças mais marcantes do estilo são os ponchos, quimonos, acessórios feitos em couro, como as bolsas estilo boho e itens com franjas e pelos. 

Além disso, peças no estilo boho contam com uma modelagem longa e ampla, além de serem confeccionadas com materiais naturais.

Em sua maioria, as peças possuem estampas coloridas e por sua releitura ao passar dos anos, os itens passaram a ter elementos românticos e sutis. 

Principais características do estilo boho

O estilo boho conta com peças em modelagem ampla. Por isso, os itens mais usados no estilo são os quimonos, os longos vestidos e as blusas com mangas de tricô ou crochê, inserindo ainda rendas e bordados.

Acessórios também são peças marcantes dentro do look boho, principalmente em brincos, chapéus e bolsa boho couro com franja, utilizando o material como forte característica do estilo.

Outro ponto marcante presente no boho são as estampas florais, além de jeans em modelagem solta e malhas naturais de modal ou algodão orgânico. 

Leia também:
>>>Carteiras de couro duram quanto tempo?

Tipos de bolsas no estilo boho

Hoje, é possível encontrar uma série de estilos de bolsa feminina boho. Porém, o que poucos sabem é que a peça também pode ser usada por homens, proporcionando um look incrível. Conheça os tipos de bolsa boho que você pode escolher!

Bolsa estilo boho em fio de malha

A bolsa boho fio de malha é muito característica no estilo boho. Isso porque ela pode ser feita em crochê, um trabalho feito a mão de maneira incrível, proporcionando muito estilo. Além disso, é possível escolher em diversos formatos, como o redondo ou retangular, por exemplo. 

Bolsa boho em crochê

O estilo de bolsa boho crochê está dentro do fio de malha. Como mencionado, o crochê é muito característico do boho e pode estar presente não somente em bolsas, como em roupas, itens para casa e outros. O mais interessante desse tipo de bolsa é que você mesmo pode produzi-la.

Para isso, basta pesquisar na internet bolsa boho crochê passo a passo e entender como segui-los. Assim, você terá uma linda peça, gastando pouco. 

Bolsa Boho Chic

As bolsas boho chic trazem releituras modernas que combinam um estilo boêmio em peças artesanais. Além disso, conta com elementos românticos em suas composições, trazendo um pouco do contemporâneo, mantendo a coerência da estética estilo boho. 

Para a produção de bolsas nesse estilo, é necessário o uso de alguns tecidos bem característicos.

Tecidos do estilo

Dentro da bolsa boho tecido, você deve contar com materiais como o couro, o algodão, ou como já mencionado, o crochê, forte característica do boho.

No momento de escolher o tecido, você deve observar o caimento e a leveza proporcionada pela peça. Além disso, opte por tecidos fluidos e invista em modelos em tricô e renda. 

Já no inverno, tecido como o couro, lã e até mesmo o jeans são muito bem-vindos para proporcionar identidade visual e muito estilo. 

Cores tendência do estilo

Dentro do estilo boho, as cores são um grande destaque. Por isso, os tons terrosos, assim como o branco e o bege são ideais. Além disso, apostar em tons mais fechados como o verde e o roxo são ótimas opções.

Na bolsa, você pode optar por tons quentes nos detalhes, garantindo muito estilo e proporcionando 

Cavezzale

Quais estações a bolsa boho é a mais usada?

As bolsas estilo boho podem ser usadas em todas as estações. Porém, é importante saber como ele se harmoniza com as peças que você estiver usando no momento.

No inverno, por exemplo, a peça fica linda quando usada em um look com jaqueta de couro e calça jeans, dando um lindo toque ao estilo. As peças podem ser aproveitadas ainda no outono. 

É muito importante que você saiba encontrar o equilíbrio combinando volumes. Além disso, peças volumosas com itens mais justos proporcionam um estilo mais sofisticado e com muito equilíbrio. 

Misture também elementos urbanos com peças hippies, além de bolsas em materiais mais duros ou suaves. Basta usar a sua imaginação. 

Lembre-se: se a sua bolsa boho contar com estampas, não coloque-as nas roupas, pois pode ocasionar um visual pesado ao estilo, trazendo o efeito oposto do esperado. 

Agora que você já sabe mais sobre bolsas boho, chegou o momento de investir na sua e sair por aí com um estilo de arrasar seguindo essa tendência. Acesse o site da Cavezzale veja nossas opções.

A Coleção Cavezzale Monogram Personnalité, com modelos exclusivos e atemporais que trazem a nossa identidade Cavezzale.
A Coleção Cavezzale Monogram Personnalité, com modelos exclusivos e atemporais que trazem a nossa identidade Cavezzale.

Leia também:
>>>Descubra 6 razões para você usar uma bolsa bucket
>>>Mochila para notebook: Qual opção preserva mais o equipamento?

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
Open chat
Estamos online!