CATEGORIAS

Calçados femininos para o inverno: como escolher?

|

O inverno está chegando, época do ano em que as pessoas costumam ficar mais estilosas. Mas você sabe realmente quais são as tendências de calçados femininos para inverno e como montar looks?

Continue a leitura e aprenda tudo que você precisa saber para esse inverno. Afinal, o objetivo é estar quentinha, mas também bem vestida.

Imagem mulher com roupa de inverno encostada com o pé na parede

Calçados fechados

É claro que, com a chegada do frio, naturalmente as sandálias vão ficando de lado. Mas, ainda assim, é preciso reforçar que a melhor opção são os calçados fechados, focando no isolamento térmico.

Portanto, é a época das botas! De todos os modelos, cano alto, cano baixo, com diferentes estampas, materiais e cores. Elas são peças coringa tanto para manter o pé aquecido, quanto para arrasar no look sem perigo de errar na composição.

Busque por opções impermeáveis

Essa também é uma ótima característica que deve ser levada em conta, já que muitos dias no inverno são cinzas e com chuvosos. Calçados molhados no inverno são um pesadelo, já que levam dias para secar. Portanto, se tiver a opção de calçado impermeável, invista!

Não esqueça de priorizar o conforto

Outro fator importante ao escolher calçados femininos para o inverno é lembrar que o conforto também deve ser prioridade. Ou seja, se você precisa de um calçado para o dia a dia, opções com saltos mais baixos ou até mesmo sem, são melhores.

Por outro lado, se você está buscando calçados para ocasiões que fujam da rotina de trabalho, os saltos são perfeitos. Para esportes no inverno, os tênis impermeáveis cumprem muito bem a função.

Não existe um manual para comprar calçados confortáveis, mas existem algumas dicas para te ajudar: prefira modelos que não tenham costura interna, pois ela costuma pinicar e até mesmo causar machucados nos pés.

Modelos leves são mais confortáveis, além dos calçados que recebem palmilha em EVA. Sapatos com couro dentro e fora também estão na lista dos favoritos para os pés.

Portanto, bota feminina de couro não sairá de moda tão cedo.

Calçados para ter durante o inverno 

Além de priorizar todo o conforto e qualidade, também não pode ser deixado de lado as questões estéticas, uma vez que os sapatos são, muitas vezes, a alma do look.

Conheça alguns sapatos que você deve ter no seu guarda-roupas durante o inverno e aprenda combiná-los:

Bota cano curto

Essa pode ser considerada uma bota sem estação, até porque ela também pode se utilizada no verão. Para usar nos dias frios, a bota de cano curto é ótima para o dia a dia.

Imagem produto Bota Couro Cavezzale Malbec Preto com fundo branco
Cavezzale

Além de ser estilosa e super versátil, protege os pés na medida correta. Para alongar a silhueta, basta utilizar uma bota de cano curto com uma calça skinny na mesma lavagem.

Com vestido e saia, a bota cano curto de couro é uma opção romântica e sofisticada. A dica é usar uma meia calça por baixo na mesma tonalidade para manter o destaque na silhueta.

Destaque entre as influencers, o modelo coturno é um clássico no mundo da moda, uma opção totalmente versátil e a cara do inverno.

Bota cano longo

Nos últimos invernos, a over knee, que é o modelo que vai até um pouco mais acima do joelho, voltaram com tudo. É um tipo de bota que representa muito sensualismo e ousadia.

É interessante combinar bota de couro cano longo com saias e vestidos que tenham barras que não são coladas ao corpo, pois isso contribui com uma pegada diferente e quebra um pouco a visão mais sexy do look.

Mas, se o objetivo é uma boa noite de festas, usar vestidos mais justos com um sobretudo criando sobreposição é um ótimo pedido. Mas não pense que, por ser um modelo de cano longo, calças e leggings não combinam.

Muito pelo contrário! As calças skinny com uma bota cano longo Cavezzale pode ser um look perfeito para os dias mais frios do ano.

Leia também:

>>> Botas femininas: descubra como escolher e usar a sua!

Outras opções de calçados

Existem opções além das botas para o inverno. O mocassim é perfeito para o ambiente de trabalho, já que evita o cansaço de ficar horas com um salto alto e também protege o pé do frio.

É um modelo super moderno, que combina com ternos, vestidos e saias formais. Mas, combinado com acessórios e roupas mais despojadas, pode ser um ótimo complemento para um happy hour. 

Os tênis nunca deixarão de ser clássicos. Investir em modelos diferentes, como o  slip in – o tênis sem cadarço – ou até mesmo os tênis com saltos pode dar um novo ar para o seu guarda-roupa.

Em lugares em que as temperaturas não são tão baixas, ainda pode ser usado um mule em diversas ocasiões do dia, como no trabalho ou até mesmo para momentos de descontração. 

A sapatilha não precisa ir para o fundo do armário. Ela é uma peça perfeita para o inverno, afinal, ela é adaptável a qualquer ambiente e ocasião. Não tenha medo de ousar com esse calçado para criar composições incríveis.

O que se deve ter em mente ao escolher um calçado para o inverno é que, além de ser bonito, os seus pés devem estar protegidos e confortáveis.

Onde comprar calçados para o inverno

Como você leu, as botas são companheiras fiéis do inverno. Por isso, a Cavezzale conta com um catálogo com dezenas de modelos de couro legítimo, o que garante a qualidade, a beleza e o ótimo custo-benefício dos nossos produtos.

Calçados femininos é na Cavezzale! Acesse o site e confira as opções que te aguardam – e a melhor parte é que você pode comprar sem sair debaixo das cobertas. Aproveite!

Banner com os dizeres escritos Confira nossa coleção completa de calçados femininos

Leia também:

>>> Combinar calçados femininos com a roupa: confira essas dicas infalíveis

>>> Couro legítimo x couro sintético: o que vale mais a pena?

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
Open chat
Estamos online!