CATEGORIAS

Carteira RFID: veja como proteger seus cartões com aproximação

Descubra como esse acessório pode lhe ajudar a proteger seus cartões com pagamento por aproximação!

| | |

Os cartões com aproximação esbanjam praticidade na hora do pagamento: basta posicioná-los próximos da maquininha e pronto, a transação é finalizada sem precisar digitar a senha.

Essa praticidade tem um lado negativo: aumentou o número de golpistas que tentam extrair dinheiro da sua conta somente aproximando a maquininha de bolsos de calças e bolsas. Assim, conseguem fazer transações sem que nem ao menos a vítima perceba.

No entanto, não precisa desistir de usar a função de pagamento por aproximação de seu cartão! Há uma forma simples de evitar esse golpe, basta usar uma carteira RFID block. Aqui, você descobre tudo sobre esse acessório e entende como ele funciona. Acompanhe!

mão de um homem tirando um cartão de crédito da carteira
Foto: Freepik

O que significa RFID?

A princípio, é essencial saber o que é RFID! Trata-se da sigla utilizada para designar a Radio Frequency Identification, ou seja, a Identificação de Radiofrequência.

A RFID é uma tecnologia usada para escanear objetos num raio de alcance específico, sem necessidade de contato físico entre eles. Ela serve como uma alternativa ao sistema de leitura de código de barras.

Especificamente no que se refere a pagamentos, a RFID dispensa o contato de cartões de débito e/ou crédito com a maquininha. A transação ocorre por comunicação entre o cartão e o scanner da maquininha, realizando pagamentos rápidos.

Qual a vulnerabilidade da RFID?

Ainda que seja muito prática para pagamentos, a RFID conta com uma vulnerabilidade importante: a possibilidade de equipamentos lerem, à distância, dados do cartão sem conhecimento e autorização do seu titular. 

Isso possibilita que criminosos façam transações financeiras sem que as vítimas tomem conhecimento, apenas aproximando uma maquininha do bolso da roupa, bolsa ou mochila.

Porém, empresas vêm desenvolvendo formas de evitar essa vulnerabilidade e golpes. Uma delas é o uso de cobertura especial em carteiras, com capacidade de bloquear o escaneamento por maquininhas. É o caso da carteira RFID Block!

Leia também:

>>> Como limpar carteira de couro?

Como funciona a carteira RFID Block?

A carteira com bloqueio RFID limita as funções de escaneamento do cartão por parte de maquininhas de pagamento. Isso é possível por meio de materiais feitos com fibra de carbono ou de alumínio, que protege o cartão contra ataques. Também é possível limitar o acesso usando uma camada de papel laminado.

Nesse caso, a carteira possui um revestimento interno confeccionado com as fibras de bloqueio. Esse revestimento não fica visível, o que possibilita promover a segurança do cartão de maneira discreta, garantindo um acessório bonito e funcional.

Coleção de carteiras com RFID

Tem interesse em comprar carteira com RFID para proteger seus cartões com pagamento por aproximação? Então, saiba que a Cavezzale tem modelos perfeitos para isso!

A coleção de carteiras com RFID Block, da Cavezzale, conta com dois modelos confeccionados em couro legítimo, que é um material que se destaca por ter longa durabilidade. Portanto, os acessórios têm maior vida útil.

As carteiras RFID Block Cavezzale são modelos menores, que também são chamados de slim. São acessórios de pouco volume, por isso passam quase despercebidos em bolsos de calças.

Trata-se de carteiras com bloqueio RFID funcionais! Elas possuem divisória para cédulas, além de compartimentos para cartões e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os acessórios têm forro de cetim dourado, o que dá um melhor acabamento para as peças. Além disso, têm a logomarca da Cavezzale em baixo relevo e são carteiras leves, ideais para serem transportadas no dia a dia.

A coleção RFID Block, da Cavezzale, também conta com porta cartão, caso tenha interesse em usar um acessório ainda mais compacto. Há dois modelos, ambos confeccionados em couro legítimo.

O modelo básico de porta cartão possui dois compartimentos e forro em cetim azul ou bordô. Precisa carregar mais cartões no dia a dia? Então, o modelo com mais compartimentos é a melhor escolha. 

A Cavezzale disponibiliza um porta cartão com dois compartimentos na parte frontal, outros dois na parte traseira e um compartimento para CNH, sendo uma alternativa ainda mais completa. O acessório possui forro em cetim azul ou bordô.

Quais são os diferenciais da coleção RFID Block Cavezzale?

Agora que você já conhece a coleção RFID Block Cavezzale, chegou o momento de descobrir quais são seus diferenciais. A seguir, listamos os principais e que mais se destacam:

Alta eficiência na proteção do cartão

A coleção traz acessórios que têm alta eficiência na proteção de cartões. Eles possuem revestimento com material de alta tecnologia feito com fibras que inibem o sinal 5G, garantindo a segurança do cartão.

Durabilidade

Os acessórios são confeccionados com couro legítimo de alta qualidade. Por isso, são duráveis. Este é um detalhe importante, porque evita a necessidade de troca das peças em curto prazo, ajudando-lhe a economizar.

Acessório discreto

A carteira e o porta cartão RFID Block, da Cavezzale, são compactos e discretos, tanto que podem ser transportados em bolsos de roupa, bolsas e mochilas sem que fiquem muito visíveis. O acessório também se destaca por ser elegante, com design minimalista e atemporal.

imagem de carteira com bloqueio rfid
Foto: Cavezzale


Excelente custo-benefício

Os acessórios da coleção RFID Block possuem excelente custo-benefício. Eles são eficientes na proteção do cartão, possuem maior vida útil, têm design elegante e atemporal e preço justo. Por isso, valem muito a pena a aquisição!

Carteira ou porta cartão com bloqueio RFID: qual escolher?

Quer investir em um acessório com bloqueio RFID, mas não sabe se compra carteira ou porta cartão? Se considerar dois pontos essenciais, sua chance de acertar na aquisição é maior.

Um deles é o tipo de acessório que prefere. Se for mais compacto, o porta cartão é a melhor opção. Caso seja um pouco mais completo e com mais compartimentos, a carteira é um bom investimento.

O segundo ponto é a quantidade de cartões que carrega consigo no dia a dia. Lembre-se que, de maneira geral, o porta cartão tem menos compartimentos do que uma carteira. Portanto, quanto maior o número de cartões, mais adequada será a carteira.

Para escolher detalhes como design e cor, considere seu gosto e estilo pessoal. Dessa forma, é mais fácil comprar um acessório que lhe agrade em cheio!

Aproveite para conhecer e comprar online as carteiras e porta cartão RFID Block da Cavezzale, garantindo acessórios perfeitos para proteger, organizar e guardar seus cartões!

Leia também:
>>> Carteiras de couro duram quanto tempo?
>>> Como escolher a melhor carteira para dar de presente?

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!