CATEGORIAS

Carteiras de couro duram quanto tempo?

Conheça 6 benefícios de usar uma carteira de couro legítimo.

| |

O couro faz parte da história da humanidade há muitos tempo e nos dias atuais se tornou um material amplamente utilizado na produção de calçados, cintos, bolsas, carteiras e mochilas.

Ele é extraído da pele de animais como o boi ou carneiro e passa por diversas etapas de produção até chegar no resultado final. Dito isso, fica evidente que o couro legítimo é uma matéria-prima nobre.

Portanto, por ser um material orgânico, os processos químicos são feitos para garantir uma melhor conservação, além de aumentar a qualidade, durabilidade e resistência.

imagem mulher abrindo carteira para compra

Dessa forma, ter uma carteira de couro legítimo proporciona muitas vantagens, inclusive nas cores e texturas que podem ser usadas em qualquer ocasião. Ou seja, é um produto versátil.

Atualmente, a carteira de couro artesanal não serve apenas para guardar dinheiro, cartões e documentos. Uma carteira de couro feminina, por exemplo, pode compor um look, combinando com outras peças como bolsa, mochila ou cinto.

Portanto, são ótimos acessórios para compor trajes. Outro exemplo é a combinação entre uma carteira de couro masculina com ternos, sapatos ou então uma jaqueta de couro, deixando o visual mais sofisticado ainda.

A carteira de couro proporciona naturalidade e elegância para homens e mulheres de negócios que carregam muitos pertences, pois mesmo uma carteira de couro pequena possui compartimentos para guardar cartões e documentos.

E não é apenas isso. Além da elegância, existem muitos outros benefícios, sendo o principal deles a durabilidade do material, pois muitas pessoas se perguntam quanto tempo dura uma carteira de couro. 

Conheça agora 6 benefícios que até mesmo uma carteira de couro masculina pequena pode proporcionar para quem adquire um produto como esse.

Durabilidade

Os produtos fabricados com couro legítimo tendem a durar toda a vida de uma pessoa, diferente do couro sintético que com tempo de uso começa a quebrar as fibras.Portanto, se você deseja qualidade e durabilidade, uma carteira de couro legítimo é a melhor opção.

Impermeabilidade

Uma das principais vantagens dos produtos produzidos a partir do couro legítimo é a impermeabilidade. O couro natural não absorve líquidos, portanto não danifica o que guardar dentro da carteira, sem contar que não fica impregnado com odores ruins.

Maleabilidade

Os produtos de couro natural, além de resistentes e impermeáveis, são também maleáveis. O couro legítimo proporciona uma estrutura lisa e não precisa adicionar outros materiais para a produção de carteiras, dessa forma se torna um ótimo produto para manuseio no dia a dia.

Transpiração

Além de se adaptar em diferentes temperaturas, por ser produzido a partir de fibras naturais permite a passagem de ar e transpiração da peça. Dessa forma, é possível aumentar a conservação da carteira de couro.

Elegância

O couro legítimo é um material de alto valor agregado, trazendo sofisticação e elegância para quem usa uma bolsa ou carteira de couro, por exemplo. Essas peças nunca saem de moda e duram por muitos anos, sem contar que possui uma aparência superior aos produtos feitos com couro sintético.

Custo-benefício

Mesmo que os produtos de couro legítimo sejam mais caros que os sintéticos, o custo-benefício fica a favor do primeiro, tendo em vista todas as vantagens já citadas neste texto. Esse é um fator essencial para ser levado em consideração no momento de escolher produtos de couro natural ou sintético. 

Como identificar o couro legítimo? 

Entretanto, para usufruir de todos esses benefícios o couro precisa ser legítimo e não sintético. Visualmente fica muito difícil de identificar qual é o produzido com material orgânico.

Por isso, é importante reconhecer uma carteira de couro legítimo masculino. Continue lendo esse texto para efetuar uma compra assertiva e não ter problemas no futuro.

O primeiro passo é verificar as especificações da etiqueta. Um produto feito com couro legítimo deve conter indicações como “couro legítimo” ou “100% couro”. Já as carteiras de couro sintético indicam assim: “couro ecológico” ou “PVC”.

Além dessas indicações, observe a superfície da carteira. O couro legítimo é um produto imperfeito, ou seja, apresenta arranhados ou vincos, por exemplo, sem contar as bordas ásperas por conta do desgaste das fibras naturais.

Uma última dica prática é verificar se o material é impermeável e para isso, basta derrubar algumas gotas de água sobre a peça e verificar se são lentamente absorvidas. Esse é um sinal claro que o couro é original.

Leia também:
>>>Como limpar carteira de couro?

Conservação

Por ser produzido naturalmente, a partir da pele animal, o couro pode ser tomado por fungos, principalmente quando o item é guardado em local úmido e escuro.

Portanto, uma carteira de couro legítimo feminina não deve ser guardada em sacos plásticos, por exemplo, pois isso ajuda a criar umidade, ou seja, um ambiente perfeito para proliferação de microorganismos.

O certo a ser feito é embalar a peça de couro em uma capa de tecido poroso e escuro, como o TNT por exemplo. Dessa forma, você evita tanto a sujeira quanto a incidência de luz solar que podem estragar o material.

Vale ressaltar que nunca se deve guardar carteiras de couro molhadas, seja de suor ou de chuva. Primeiro você deve secar bem o material e esperar algumas horas para guardar a peça.

Imagem Carteira de Couro Feminina Cavezzale Preto

Onde comprar

Agora que já sabe diferenciar o couro legítimo do sintético, além dos seus benefícios, você precisa conhecer os modelos de carteira da Cavezzale.

Todas as carteiras são fabricadas com materiais de qualidade, inclusive utilizando couro legítimo, apresentando ótimo acabamento e durabilidade, sem contar a sofisticação das cores existentes.

A Cavezzale também oferece outros artigos de couro como mochilas, por exemplo, de excelente qualidade, gerando satisfação aos clientes atendidos.

Banner escolher carteiras de couro

Leia também:
>>>Quais as vantagens do couro legítimo?
>>>Por que carteiras de couro são uma excelente opção de presente?

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
Open chat
Estamos online!