CATEGORIAS

Combinar calçados femininos com a roupa: confira essas dicas infalíveis

|

Sentir-se bem com as roupas e sapatos é muito mais do que questão de aparência, mas sim de autoestima e confiança. Estar com um bom visual e boas combinações é um reflexo da imagem interna de cada pessoa.

É por isso que é tão importante estar se vestindo com o que te agrada e com combinações harmônicas. Mas, se tem uma coisa que é difícil, é montar visuais que combinam com os calçados femininos perfeitamente.

Imagem comparação de uma mulher usando tipos diferentes de calçados

Se esse é um dos desafios para você também, continue a leitura e aprenda como combinar sapatos.

Como combinar os sapatos com as roupas

A dica mais importante é: tenha sempre um par branco e um par preto, de qualquer modelo. Essas cores são coringas e nunca saem de moda, desse jeito, você não precisa atualizar constantemente o seu guarda-roupa.

Nessas cores, é interessante sempre ter um mocassim, que é um sapato que voltou à moda nos últimos tempos. E não apenas para o mundo formal! Nos últimos anos, as blogueiras adaptaram a peça ao mundo do streetwear e ela veio para ficar por um bom tempo.

O mocassim combina tanto com um terninho para um ambiente mais sóbrio, ou para um ar mais de um escritório; como pode ser um bom pedido para um look mais ousado, como calça de alfaiataria e cropped.

Outra cor de sapato que não tem erro é o vermelho, principalmente em um scarpin. O scarpin é uma opção que pede o contraste com as cores básicas, como o preto e o branco. Dessa forma, gera um look mais potente e com um foco mais específico.

Ainda nesses tons, não há dúvidas que qualquer cor de sapato combina. Busque sempre quebrar a monotonia com um sapato com uma cor mais vibrante, trazendo um tom de mais modernidade ao seu visual, algo que nunca é demais.

imagem de uma mulher usando bota combinando com a bolsa

As botas são as queridinhas do mundo da moda há muito tempo. De vários tamanhos e formatos, cada vez mais, as botas recebem adaptações de acordo com a movimentação do mercado. A ankle boot, bota que vem até o tornozelo, é ótima para alongar as pernas, por isso, deve ser usada com saias, calça skinny ou vestidos.

Outro modelo que vai e vem é o over knee, ou seja, a bota que vai até o joelho. Para as amantes dessa bota, é interessante mesclar com os vestidos, saias e calças justas, além da típica legging, que combina com tudo.

Já a bota coturno é um modelo que pede mais ousadia, pois são modelos bem estilosos e despojados. É interessante usar com vestidos mais leves, para dar o contraste entre o bruto e o mais delicado. Também combina muito bem com shorts jeans, calças jeans, vestidos e saias midi.

Para quem é mais tradicional e ainda não abandonou a boa e velha sapatilha, é indicado buscar por calças mais justas com camisetas mais formais, caso seja a ocasião. A calça de alfaiataria também é uma ótima opção para acertar com esse visual.

O tamanco também é uma peça que vai e volta, por isso, é legal ter o modelo em tons mais básicos, para evitar esse desgastante constante da moda. O tamanco é um aliado ao conforto, por isso, os looks devem passar essa mesma mensagem.

Para isso, busque compor looks com saias midi, vestidos e shorts de alfaiataria. É legal que sejam visuais mais de verão, pois as roupas de inverno não conversam muito bem com o sapato, a não ser que sejam vestidos de manga longa e macacões compridos, que já complementam muito bem o tamanco.

Leia Também:

>>>> Tênis feminino no dia a dia: como combinar para um look arrojado e casual?

O tamanco na cor bege ganhou muito destaque nos últimos tempos pela grande visibilidade que o clã Kardashian passou com o sapato. É uma aposta super interessante e, ao mesmo tempo, uma opção neutra que não vai cair em desuso tão cedo.

E falando em estilos que voltaram, o mule é outra opção que está presente nas grandes lojas de sapato é um dos campeões de compras. Podendo ser usado com calça, saia, vestido e shorts, o mule é um dos sapatos mais versáteis na atualidade – opção perfeita para quem precisa trazer mais elegância ao tênis.

Quando usado com calça, é ideal que a barra não o cubra, por isso, busque por calças mais curtas ou utilize com as barras dobradas para dar esse visual. A mesma coisa com as saias: não cubra os seus sapatos!

Já com vestidos, abusar dos saltos e bicos finos é uma opção sinônimo de elegância e bom gosto. Por fim, com os shorts você pode ter milhares de oportunidades de visuais tanto formais, como informais. Não tenha medo de tentar e ousar!

As sandálias femininas, por sua vez, complementam qualquer look muito bem. A sandália de salto alto nunca sai de moda e traz uma elegância ao visual de festa e trabalho. Enquanto as sandálias mais baixas são excelentes para o verão e o dia a dia na época quente do ano, evitando o uso dos chinelos.

Por fim, o tênis feminino é, definitivamente, o sapato que cai bem com tudo. Vestidos justos, largos, curtos ou compridos, saias no mesmo pensamento, calças skinny ou wide leg, leggings…Todas as peças ficam ótimas, basta compreender qual o seu estilo pessoal para a escolha do modelo do tênis.

Onde comprar calçados femininos online

A imagem mostra dois exemplos de tipos de calçados femmininos.

Agora que você já sabe como combinar os sapatos com as roupas, busque a melhor loja para encontrar todas as peças que você busca.

Receba o seu par sem sair de casa, compre on-line na Cavezzale agora!

Leia Também:

>>>> Sapato de festa: como escolher o seu?

>>>> Por que é tão difícil combinar looks com mocassim?

POSTS RELACIONADOS

  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
Open chat
Estamos online!