CATEGORIAS

Como combinar looks com a máscara?

| |

Há mais de um ano, a máscara facial se tornou um item de uso obrigatório, seja para proteger a si ou a outros, minimizando o risco de contaminação em meio a pandemia de Covid-19.

Também não demorou muito para que a máscara assumisse outro papel, o de acessório do look, ajudando a criar um visual diferenciado e capaz de passar mensagens específicas.

pessoas usando máscara

Máscaras em tons sóbrios, por exemplo, passam uma mensagem de formalidade, principalmente as mais escuras. Já as com estampas de desenhos dão um ar mais infantil para o visual.

Mas, como montar looks com máscara e garantir um visual incrível, que passe exatamente a mensagem que você quer? Aqui, damos algumas dicas para conquistar esses resultados! Confira!

Máscara precisa combinar com o quê?

Uma das principais dúvidas sobre a peça é com que a máscara precisa combinar. Na realidade, há várias possibilidades. Dá para combinar a peça com seus acessórios (brincos e colares, por exemplo).

Também é possível combinar máscara com roupa, principalmente com as peças de cima do look, ou seja, camisa, camiseta, top, blusa, casaco, entre outras.

Além disso, há outra possibilidade de coordenação que muitos se esquecem, a da máscara com acessórios específicos como as bolsas de couro, independentemente do modelo.

Como combinar a máscara com looks

Afinal, como combinar looks com máscara? Existem dicas que podem ser colocadas em prática para reduzir a possibilidade de erros e conquistar um visual bonito. Confira, a seguir, quais são:

Aposte na máscara de cor neutra

A cor é um detalhe essencial a ser considerado para montar um look incrível com a máscara. Se preferir algo clássico e à prova de erros, use uma máscara facial numa tonalidade neutra.

Ótimos exemplos são as máscaras branca, bege e preta, que combinam facilmente com outras tonalidades utilizadas em seu look, garantindo um visual bonito sem muito esforço.

Invista na máscara lisa

Outra dica que não gera erros é a máscara lisa, ou seja, a versão sem estampas, porque ela é mais formal e fácil de ser combinada com outras peças de seu look.

Neste caso, há uma ampla variedade de máscaras lisas. Caso tenha um estilo mais clássico, invista nas que têm cor neutra. Se tiver estilo um pouco mais informal, moderno e ousado, vale a pena usar máscaras coloridas.

Use a cartela de cores a seu favor

Caso já tenha feito análise de coloração pessoal, usar as tonalidades de sua cartela é uma excelente pedida para montar looks mais bonitos com a máscara facial.

Por exemplo, se sua cartela for verão suave, as cores que mais lhe favorecem são as claras, opacas e acinzentadas, sempre com baixo contraste, como gelo, areia, rosa claro e lilás. Deve-se evitar tonalidades muito vivas, como a cor laranja.

Aposte no monocromático

O monocromático é uma dica perfeita para quem deseja montar um look com máscara que funciona bem em todas as ocasiões. Neste caso, utilize uma máscara da mesma cor de peças usadas na parte superior de seu look.

Por exemplo, se escolher uma camiseta e bolsa de couro preta, use uma máscara nessa mesma tonalidade, o que garantirá um visual mais harmônico.

Recorra ao ton sur ton

Você gosta mesmo é de cores mais alegres e vívidas? Também dá para utilizá-las! Uma dica simples e fácil de ser replicada é trabalhar com o ton sur ton, que significa tom sobre tom.

Na prática, basta combinar uma mesma cor, só que com nuances diferentes. Um bom exemplo é a combinação azul escuro e claro, bem como pink e rosa claro.

A dica para acertar é procurar deixar o tom mais vibrante na roupa e o mais suave na máscara, principalmente se sua intenção não for chamar muita atenção para seu rosto.

Trabalhe com cores complementares e análogas

As cores complementares e análogas têm a ver com o uso do círculo cromático, que é um disco com várias cores. Existem duas formas de combinação usando o círculo cromático: utilizando cores opostas (complementares) ou vizinhas (análogas).

A grande vantagem é que essas combinações de cores sempre dão certo e são apostas certeiras para aplicação no seu look, trabalhando-as em acessórios, roupas e na máscara facial.

Dá para encontrar o círculo cromático na internet, mas também há aplicativos que fazem combinações de cores do círculo, facilitando seu trabalho. Entre eles, destaque para o ColorApp, Colour Wheel, My Best Colors e Círculo Cromático, disponíveis em versões gratuitas e pagas.

Ocasião formal e casual: qual máscara usar?

Além de saber combinar a máscara com seu look, uma dica importante é também considerar a ocasião. Por exemplo, situações formais pedem uma máscara lisa e em cor neutra, porque passa uma imagem de credibilidade e confiança.

Essa é uma boa dica para quando for a uma reunião de trabalho. Aposte em uma máscara lisa e neutra porque a possibilidade de erro é reduzida ao máximo.

E se a ocasião for casual? Neste caso, dá para usar uma máscara colorida ou estampada. Somente tome o cuidado de combinar as estampas com o ambiente.

Padronagens de desenhos passam uma imagem de infantilidade. Além disso, cores fortes e impactantes sempre chamam a atenção para o rosto. Se sua intenção não for se evidenciar nessa ocasião, escolha uma tonalidade mais opaca.

Complemente seu look com maquiagem

Uma das formas de complementar seu look usando máscara é utilizar a maquiagem a seu favor. Dá para fazer uma make simples, cobrindo eventuais irregularidades de tom da pele, além de passar uma máscara de cílios para deixar o olhar mais impactante.

Se preferir, um delineado também dá estilo ao visual, bem como uma sombra esfumada, que realça o olhar. Você pode utilizar cores neutras ou trabalhar com tonalidades que já aparecem em seu look.

Acessórios para complementar seu look

Os acessórios são dicas perfeitas para complementar seu visual e montar um look estiloso com máscara. Uma das opções que valem o investimento são as bolsas de couro, que também permitem carregar seus itens no dia a dia.

Aproveite para conferir e comprar bolsas de couro incríveis para seu look!

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais