CATEGORIAS

Como escolher a melhor carteira para dar de presente?

|

A carteira é um bom presente para dar a alguém especial, já que se trata de um acessório funcional, que ajuda a organizar itens pessoais e tê-los sempre consigo.

O grande problema é que nem todo mundo sabe como escolher a melhor carteira para dar de presente. Este é o seu caso? Então, confira aqui as dicas que preparamos e acerte na aquisição!

carteira para dar de presente

O que considerar para escolher a carteira perfeita?

Existem alguns pontos que devem ser considerados para escolher a carteira perfeita para dar de presente. Veja quais são:

Estilo da pessoa

Considerar o estilo da pessoa que receberá o presente é essencial, uma vez que permite escolher uma carteira que realmente goste e utilize com mais frequência.

Então, antes de fechar a compra do acessório tente identificar qual o estilo do presenteado. Se for clássico, aposte em uma carteira com design no mesmo estilo.

Caso seja mais ousado, vale a pena comprar carteira masculina para presente ou feminina com algum detalhe especial, como texturas, acabamentos em metal, abertura e fechamento diferenciados, como a carteira com lingueta e botão de pressão.

Cor da carteira

A cor da carteira também é um fator importante. De modo geral, as tonalidades neutras são à prova de erros. Portanto, se quiser aumentar a possibilidade de agradar a pessoa presenteada, compre o acessório em tonalidades clássicas como o preto, marrom e cinza.

Essas cores neutras são imbatíveis porque combinam perfeitamente com quaisquer outras tonalidades, por isso podem ser utilizadas com qualquer look, sem pesar no visual.

Mas, e se a pessoa gostar mesmo de acessórios coloridos? Neste caso, é possível ousar um pouco mais e escolher uma carteira feminina de couro ou masculina em tons como o azul, vinho, laranja, verde, rosa, vermelho, entre outros.

Estampas e texturas

Outros detalhes comuns em carteiras são estampas e texturas, acabamentos que são interessantes caso queira dar um acessório diferenciado e que fuja do óbvio.

As estampas e texturas mais comuns são as de animal print e aparecem, principalmente, em carteira de dinheiro feminina, resultando em um acessório original e cheio estilo.

Por isso, as carteiras com estampas e texturas combinam mais com pessoas com estilo moderno e personalidade um pouco mais ousada, seja em looks do dia a dia ou para ocasiões especiais.

Compartimentos do acessório

Há quem carregue muitos cartões, documentos e dinheiro. Como nem sempre é possível saber se a pessoa que receberá o presente sempre leva consigo vários itens, o ideal é comprar carteira com vários compartimentos.

Quando for procurar pela carteira ideal, dê preferência para as que tenham o mínimo de dois compartimentos para cartões, além de espaço para dinheiro em espécie e documentos pessoais.

Tamanho da carteira

O tamanho da carteira é um ponto muito pessoal, porque há quem prefira modelos pequenos e compactos e aqueles que escolhem versões maiores, para caber uma quantidade maior de itens.

Não é uma regra, mas normalmente homens preferem carteiras menores e compactas, que são mais fáceis de serem transportadas no bolso da calça. Portanto, se for presentear um homem, como seu pai ou namorado, prefira um modelo menor.

No que se refere às mulheres, há as que preferem desde carteiras pequenas até as grandes. Se a presenteada for uma pessoa muito próxima, vale a pena reparar qual o tamanho de carteira que normalmente usa, para acertar na escolha.

Caso tenha o costume de sempre utilizar bolsa, uma alternativa é comprar carteira feminina média ou grande, porque poderá ser transportada nesse acessório.

Material

Atualmente, existem duas alternativas de carteira quando se pensa no material: as de couro legítimo e as fabricadas com material sintético. Há diferenças significativas entre essas duas opções.

A carteira masculina couro legítimo, por exemplo, apresenta maior durabilidade, ou seja, o acessório permanecerá em excelente estado por um longo período, com menor chance de dano.

Por isso, o preço da carteira de couro legítimo é um pouco mais elevado, no entanto é uma compra que compensa porque não há necessidade de substituir o acessório tão cedo.

Já a carteira de material sintético é mais suscetível a danos, o que implica em um valor mais acessível. Justamente por isso é uma alternativa para quem não tem muito dinheiro disponível para comprar o presente.

Alternativas de carteiras para presentear

Existem diferentes alternativas de carteira para presentear. O modelo mais tradicional e clássico é uma aposta certeira, sobretudo se procura um presente que agrade facilmente e combine com tudo o que a pessoa utilizar.

Quer ousar um pouco mais no presente? Então, escolha uma carteira no estilo clutch feminina, que é uma espécie de bolsa pequena que permite carregar consigo outros objetos, como chave e celular, dependendo do tamanho do aparelho.

Há alternativas de clutch que vêm com alça de mão ou longa removível, podendo transportar o acessório na transversal, de maneira a deixar as mãos livres, ou como uma carteira tradicional.

Além desses modelos, há ainda o porta cartões, ideal para quem só utiliza essa forma de pagamento no dia a dia. Ainda conta com o diferencial de ter preço mais acessível em comparação a alguns modelos de carteira.

Também há o porta documentos e o porta passaporte, que são presentes ideais para quem busca uma forma de proteger sua documentação pessoal e ainda transportar alguma forma de pagamento, como cartões, sempre com total segurança.

No caso dos homens, uma carteira masculina com zíper é uma excelente escolha, pois proporciona maior proteção aos itens armazenados no interior.

Todas essas alternativas de presentes estão disponíveis em versões de couro legítimo e material sintético, ampliando as opções de compra e atendendo diferentes orçamentos.

Carteiras exclusivas

A carteira para dar de presente exclusiva é aquela com design original e processo de fabricação diferenciado, seja utilizando um material especial ou com produção à mão.

É uma opção para quem busca um acessório único, com toque de luxo e requinte, para presentear alguém especial. Mas, atente-se a um detalhe: normalmente essas versões possuem valor um pouco mais elevado.

No entanto, são presentes que compensam porque possuem longa durabilidade e acabamento de alta qualidade. Por isso, são dicas de compras ideais para dar carteira de presente para namorado, namorada, amigos ou familiares.

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
Open chat
Estamos online!