CATEGORIAS

Como escolher uma mochila executiva?

| | |

Com os dias passando cada vez mais rápido, a vida se tornou corrida, principalmente os compromissos. No mundo de hoje muitas pessoas precisam estar em diversos lugares em um único dia, tornando a rotina complicada e, por essa razão, é cada vez mais comum a necessidade de levar consigo itens que irão facilitar seu cotidiano e tornar os dias mais práticos. 

mochila executiva

Em um emaranhado de compromissos que são, em sua grande maioria, imprescindíveis estar presente, é inevitável carregar pertences de um lado para o outro, seja do serviço para a academia, a necessidade de um jantar pós expediente ou até uma reunião fora do escritório, para essas situações nada melhor que uma mochila executiva ou, também conhecida como pasta mochila executiva. Ela é um acessório indispensável no cotidiano, e está cada vez mais em alta, e não pense que é coisa só de mulher, cada vez mais homens aderem ao estilo e usabilidade desse acessório.

A Cavezzale é especialista em ter os melhores modelos, desde os clássicos até os mais casuais modelos de mochilas executivas, com acabamento moderno e de qualidade, atendendo aos mais diversos estilos e gostos, temos mochila executiva masculina e mochila executiva feminina, venha conferir.

O maior diferencial da mochila executiva frente às bolsas e pastas, é que essas mochilas acomodam uma maior quantidade de pertences e de vários tamanhos e formas, mas não apenas isso, as mochilas executivas são produzidas pensando nas necessidades das pessoas, por isso elas contém espaços e bolsos variados para melhorar a divisão dos seus itens, facilitando achar eles quando precisar, além de espaços próprios para notebook, tablets e outros eletrônicos.

Características e benefícios das mochilas executivas

Não só de nome vive esse acessório, suas vantagens e características facilitadoras vão muito além do nome “executiva”. Veja a seguir as vantagens desse acessório, que é muito comercializado pela Cavezzale.

Suas dimensões

Um dos grandes diferenciais das mochilas executivas, que as tornam altamente procuradas, são suas dimensões, podendo chegar até a 32 centímetros de largura, ou seja, é muito espaço de armazenamento, e por ser maior seus bolsos e espaços também conseguem ser versáteis e espaçosos, ideais para se guardar pertences de vários tamanhos e melhor organizar a disposição para facilitar a localização dos objetos dentro da mochila executiva. 

Rodas 360°?

Saindo do seu formato tradicional, você pode apostar, também nas mochilas executivas com elementos que podem trazer mais comodidade no seu dia a dia e deslocamento.

A mochila executiva com rodas 360° é ideal para quem não gosta ou não pode carregar mochilas nas costas, pois a mochila de rodinha executiva oferece muito mais conforto e facilidade para transitar por onde você for e as rodas 360° graus permitem que a mochila não ande apenas para frente e para trás, mas consiga girar completamente, facilitando, e muito, o seu transporte e a usabilidade. Além disso, vamos concordar que transportar a mochila com rodas pode ser muito melhor que transportar nas costas.

Espaços para notebook e outros eletrônicos 

Como a mochila executiva foi pensada principalmente para uso no trabalho, elas dispõem de espaços próprios para notebooks, tablets, macbooks, dentre outros eletrônicos e, por esses compartimentos específicos, esse acessório também se tornou conhecido como mochila executiva para notebook.

Esse compartimento não se limita ao espaço em si, mas ele é muito mais reforçado e garante a proteção do seu aparelho dentro da mochila, até mesmo se acontecer uma queda. Além disso, a mochila forma uma barreira sobre o seu aparelho, protegendo-o contra a chuva ou qualquer contato com outros líquidos, os espaços acabam ficando em locais estratégicos dentro da mochila.

Leia também:
>>>
Dicas para levar notebook sem perder o estilo

Tecidos de qualidade

Por serem usadas diariamente as mochilas executivas precisam ser feitas de materiais resistentes, garantindo uma maior durabilidade e, consequentemente, ter uma vida útil muito maior.

Normalmente a mochila de couro executiva é a mais procurada e adequada para ser utilizada constantemente. O couro legítimo garante não só a durabilidade da mochila, mas sua limpeza e a estética, dando um toque de beleza e modernidade para o acessório.

Além do couro, o poliéster também é utilizado na confecção dessas mochilas, tendo um valor mais acessível, mas nem por isso perde na qualidade.

Alças acolchoadas

Para quem escolher modelos para transportar nas costas, as alças acolchoadas são perfeitas ter mais conforto no transporte, pois carregar aparelhos eletrônicos, livros, cadernos e outros objetos deixam a mochila pesada e pode gerar um certo desconforto, ou dores, no dia a dia, e é para amenizar esse impacto que que as alças acolchoadas servem, garantindo mais conforto e facilidade na hora de transportar sua mochila executiva. Além disso, os reguladores de tamanho são importantes para você ajustar a sua mochila conforme seu tamanho, aumentando ainda mais a segurança e conforto.

Estilo

A grande diversidade de modelos, torna a mochila executiva bastante democrática e acessível. A diversidade de cores, estampas e tecidos, fazem das mochilas executivas uma ótima pedida para todos, atendendo todos os gostos e estilos.

Sua grande maioria ainda vê esse adereço nos modelos mais formais, que agradam quem trabalha em ambientes executivos que exigem uma postura de mais seriedade, mas também existem os modelos casuais, que são ideais para pessoas adeptas de um estilo mais descontraído e trabalham, ou frequentam, ambientes mais livres e sem códigos de vestimentas tão formais.  Lembrando que seus diversos tamanhos, dos menores aos maiores, atende as mais variáveis necessidades e preferências. 

Como escolher sua mochila executiva para trabalhar

Mochilas executivas

Homens ou mulheres, não importa, o truque para acertar na escolha da sua mochila executiva para trabalhar é aliar necessidade e estilo. Essas duas características devem guiar você na aquisição da sua mochila, para que elas não entrem em conflito.

Confira algumas dicas de como fazer a escolha assertiva da sua mochila executiva para o ambiente de trabalho.

  • Para mulheres: tente aliar o estilo do ambiente que você trabalha com seu gosto pessoal.

Exemplo: se você trabalha em um ambiente mais descontraídos e livre, é bacana optar por uma mochila executiva mais despojada e com estampas que você goste, ou até mesmo ousar em cores que combinem com seu estilo de roupa e com o seu dia a dia, evitando a necessidade de trocar esse acessório constantemente. 

  • Para os homens: se você trabalha em um ambiente mais sério, é interessante uma mochila masculina executiva mais formal, podendo até apostar no couro, uma peça chave e nobre que condiz com esses ambientes, mas não esqueça de se atentar ao tamanho da mochila e suas repartições, para que a quantidade de documentos, aparelhos ou objetos como a calculadora, agenda e óculos, estejam bem distribuídos e seguros, essa dica também serve para as mulheres.

Claro que tanto a dica para mulheres quanto a para homens podem ser invertidas, pois no mercado de trabalho de hoje temos mulheres executivas e trabalham em ambientes mais formais, como homens atuando em áreas que permitem ter um estilo mais informal, vamos quebrar esse paradigma 😊. 

Ao considerar todos os pontos vistos aqui, você poderá escolher a sua mochila com assertividade, tendo a certeza de que realizou uma ótima aquisição e, quando você decidir comprar mochila executiva, lembre-se das características das mochilas da Cavezzale, que vão desde modelos mais usuais a outros diferenciados, como a mochila com rodas executiva.

A Cavezzale é uma marca que entrega qualidade no acabamento dos produtos, além de muita modernidade e estilo para você.

Leia também:
>>>
Pasta e mochila: combine sem erros
>>> Como comprar bolsa e mochila?

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!