CATEGORIAS

Como limpar carteira de couro?

| | | |

A carteira de couro é um acessório essencial do dia a dia! Não é para menos, afinal, possibilita transportar dinheiro, cartões e documentos com muito mais facilidade.

Acessórios de couro normalmente possuem longa durabilidade, mas mesmo assim é fundamental limpá-los regularmente. A limpeza ajuda a manter a beleza do couro, deixando o acessório bonito por muito mais tempo.

Imagem de uma mulher limpando umam carteira de couro

Na hora de limpar e higienizar carteira de couro, muitos ficam em dúvida sem saber como proceder. Este é o seu caso? Então, continue a leitura e confira as dicas para limpar carteira de couro que separamos!

Por que limpar carteira de couro regularmente?

A limpeza da carteira de couro masculina e feminina é muito importante para preservar o material. Isso contribui para que permaneça em perfeito estado, durando muito mais tempo.

Assim, não há necessidade de trocar o acessório continuamente, o que ajuda a economizar em longo prazo. Portanto, é a dica perfeita para quem não abre mão de poupar dinheiro com itens pessoais.

Dicas para limpar carteira de couro

Mas afinal, como limpar carteira de couro feminina e masculina? Acredite, não há muitos segredos! A seguir, indicamos tudo o que você precisa saber sobre a limpeza:

Não use materiais abrasivos

Uma dica para preservar sua carteira é não utilizar materiais abrasivos na limpeza. Recomenda-se usar uma escova com cerdas macias ou pano macio. Além disso, água e sabão líquido são suficientes na maioria dos casos.

Faça uma limpeza básica quinzenal

A cada 15 dias, faça uma limpeza básica que consiste em passar um pano macio no acessório. Caso a carteira tenha pó acumulado em cantos de difícil acesso, realize a remoção com uma escova de cerdas macias.

Se seu acessório tiver manchas como as de oleosidade, tinta de roupa ou qualquer outra, terá de incrementar um pouco mais essa limpeza para conseguir removê-las.

Remova manchas da carteira

Sua carteira de couro está com alguma mancha? Isto é muito comum porque as mãos tendem a reter oleosidade das superfícies que tocamos e de produtos que utilizamos, como os cremes hidratantes.

Além disso, há o risco de manchar o acessório pelo contato com roupas que soltam tintas ou produtos de maquiagem e canetas, por exemplo. Mas saiba que dá para remover essas marcas em casa.

O segredo para isso é umedecer um pano numa mistura de água e detergente líquido. Então, passe o pano pela carteira, principalmente na mancha, sempre fazendo movimentos circulares delicados. Assim, evita-se fissuras no couro.

Em hipótese alguma use produtos como água sanitária e tira manchas utilizados em roupas de tecido. Tais produtos podem danificar irreversivelmente o couro! Também não deixe o acessório de molho ou o coloque na máquina de lavar.

– Leia também:
>>>
6 receitas para tirar mancha de jeans da bolsa de couro

Use o aspirador de pó

Muitas vezes é difícil remover o pó do forro da carteira. Se enfrentar esse problema, uma dica que ajuda bastante na limpeza é usar um aspirador de pó, principalmente o modelo portátil.

Basta posicionar o bocal do aparelho na parte interna e aguardar que sugue quaisquer resquícios de sujeira do acessório. Assim, fica muito mais fácil limpar a carteira, conseguindo remover sujeiras em segundos.

Aguarde que o acessório seque totalmente

Se durante a limpeza precisar usar água, como no caso da remoção das manchas, é importante deixar a carteira feminina de couro ou masculina secar totalmente.

Mas esse processo de secagem deve ser feito naturalmente (nada de usar máquina para secar) e longe do sol (ele pode danificar o couro provocando manchas e fissuras).

Hidrate o couro

A hidratação do couro é uma das principais etapas para preservação do acessório. Recomenda-se utilizar óleos naturais, como o de amêndoas, ou produtos próprios para hidratação do couro.

Além de hidratar, esses produtos também ajudam a minimizar danos como arranhões, garantindo um visual muito mais bonito para o acessório. Por isso, não deixe de realizar a hidratação do material.

Saiba tirar manchas de bolor

As manchas de bolor são comuns quando o acessório é guardado úmido. É importante removê-las assim que identificá-las, para evitar danos mais sérios ao acessório.

Mas como remover manchas de bolor? Isto é mais simples do que muitos pensam, basta umedecer um pano macio em vinagre branco, que tem ação fungicida e bactericida, e passá-lo no acessório.

Então, umedeça o pano em água e detergente líquido e passe na carteira para remover resquícios de sujeira. Depois, aguarde que o acessório seque completamente antes de guardá-lo ou utilizá-lo novamente.

Comprar carteira de couro

Sua carteira de couro original está tão danificada que a limpeza não é capaz de restaurá-la? Neste caso, só há uma solução: trocar o acessório.

Se optar pela troca, é possível fazer uma melhoria, escolhendo um modelo que tenha mais a ver com suas necessidades e estilo atual. 

Mas o que considerar para acertar na escolha da carteira? Há diferentes pontos que você deve levar em consideração, como os que listamos a seguir:

Tamanho

A carteira deve ter tamanho adequado às suas necessidades. Se a carregar no bolso da roupa, compre uma carteira de couro masculina pequena, por exemplo. Caso transporte o acessório na bolsa, dá para escolher um tamanho médio ou grande.

Número de divisórias

Quanto maior a quantidade de cartões e documentos que carregue no dia a dia, mais divisórias o acessório deve ter. Assim, é possível organizar tudo corretamente, evitando danos à carteira.

Fechamento da carteira

Há carteiras com fechamento por botão, zíper e dobráveis. Considere o tipo de fechamento que mais gosta, o que ajudará a reduzir as opções de acessórios.

Cor

Quer um acessório que combine com tudo? Então, compre carteira em uma tonalidade neutra, como o preto, cinza, bege e tons terrosos. Assim, as chances de erro são reduzidas.

Caso goste de acessórios coloridos, escolha um numa tonalidade favorita, o que reduz a possibilidade de enjoar da carteira rapidamente.

Carteira de couro é na Cavezzale

Imagem de duas carteiras

Agora que você já sabe como escolher carteira de couro, inclusive como limpá-la, aproveite para conferir e comprar online modelos da Cavezzale!
São carteiras masculinas e femininas de couro legítimo, todas de excelente qualidade e durabilidade a preços justos. Conheça e garanta a sua!

– Leia também:
>>> Como escolher a carteira perfeita

>>> Couro legítimo x couro sintético: o que vale mais a pena?

POSTS RELACIONADOS

  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!