CATEGORIAS

Como usar bolsa pochete com estilo?

| | |

A pochete sempre foi um acessório versátil, mas nos últimos anos vem ganhando uma popularidade ainda maior. Hoje, a pochete vai muito além dos modelos tradicionais e pode ser usada de diversas formas.

Apesar de já ter sido considerada um acessório brega, hoje está nos principais desfiles de moda ao redor do mundo. A bolsa pochete feminina superou todas as expectativas e merece estar no armário de todas as mulheres e homens.

A imagem mostra dois exemplos de o que é uma pochete.

Antes, ainda tinha-se o medo de ter muita informação no look e usavam a pochete escondida embaixo de casacos e camisetas. Mas, agora, o que todo mundo quer é realmente mostrar a pochete e combinar com looks para as mais diversas ocasiões.

Uma das bolsas favoritas entre os fashionistas, a pochete é uma ótima opção para quem não deseja ficar segurando os seus itens pessoais ou até mesmo para dar um up no visual, já que são inúmeros modelos disponíveis no mercado.

Tem uma bolsa pochete e não sabe como usar? Continue a leitura e descubra as variadas formas de usar seu acessório da moda.

O que é a pochete?

Um item presente no mercado há mais de 30 anos, a pochete sempre foi sinônimo de praticidade. Nessa época, a bolsa pochete era usada apenas na cintura, mas isso mudou. Hoje, as maneiras de usá-la mudaram e ela voltou para ficar.

A pequena bolsa recebe uma alça no seu entorno, com um formato que lembra uma necessaire. Apesar do seu tamanho menor, é possível guardar dezenas de coisas nela, desde carteiras, celulares, óculos à lanche e bebidas.

Como usar uma pochete

Além do tradicional modelo de pochete de cintura, a pochete pode ser usada na transversal do seu corpo, como uma bolsa crossbody. Deixando tudo no alcance das mãos e garantindo ainda mais a segurança dos seus itens pessoais.

Usando como crossbody, o look fica mais moderno e estiloso, dando um toque de sobreposição em visuais simples. Perfeito para quem gosta de se vestir de forma mais despojada ou até mesmo prática, mas sem perder a praticidade.

Há ainda quem goste de usar como uma bolsa em apenas um ombro, como uma shoulder bag. Dessa maneira, quebra a informalidade que alguns modelos proporcionam e pode ser uma ótima opção para um evento mais sofisticado.

A pochete é um acessório que vai além de uma simples bolsa, mas sim uma terceira peça excelente para criar diversas composições.

Modelos de pochete

Além do jeito de usar, os modelos também evoluíram com o tempo. Nos últimos anos, a pochete recebeu diversos materiais e estampas: de couro, com brilho, estampas coloridas, animal print, cores sólidas, transparentes e tantas outras.

A pochete feminina combina com saias, vestidos, calças, ternos, ou seja, com tudo!

Mas, afinal, quer saber como usar a pochete? Confira algumas dicas!

– Leia também:
>>>
Como usar a pochete masculina – com estilo e orgulho!

Pochete de couro

A imagem mostra um exemplo de uma pochete de couro.

A pochete de couro é uma queridinha no mundo dos amantes da moda. É propícia para quem deseja um visual mais sóbrio e chique. Combina com quase todas as roupas, já que são um dos modelos mais ousados e descolados do mercado.

O look para não ter erro usando uma pochete de couro pode ser um terninho com cores mais escuras, ou até mesmo uma legging preta com uma camisa branca, usando a pochete como uma terceira peça.

Assim como grande parte das pochetes, a de couro é um modelo que pode ser tanto masculino quanto feminino, dependendo apenas do gosto pessoal. Para os homens, a pochete de couro combina com uma calça jeans e uma camiseta branca, dando mais informação para um look simples.

Pochete esportiva

A pochete esportiva é o modelo mais fiel ao original. É um modelo que pode ser utilizado facilmente no dia a dia, com peças mais simples ou com mais informações. Ela costuma ter um acabamento mais simples e sutil, o que ajuda na composição de looks diferentes.

Nesse modelo, é comum que seja utilizado na transversal do corpo e fica ótimo com um jeans básico e uma camiseta colorida. Para os amantes das cores, uma pochete em tons mais vivos pode ser o grande diferencial do seu visual.

Normalmente feitas em Nylon, combinar outros tecidos é outro grande diferencial para o look. Por isso, não tenha medo de sair da zona de conforto e colocar as texturas para jogo com esse modelo.

Pochete com estampa

Esse modelo é perfeito para quem gosta de festivais e frequenta ambientes mais informais. A pochete com estampas é a favorita dos foliões, sendo até considerada uma das peças chaves do look carnavalesco.

Em grandes festas, não precisa ter medo de exagerar com as cores e da imaginação, além de serem uma ótima opção para eventos que você não quer ter que ficar segurando as coisas, ainda é puro estilo.

São milhares de estampas e cores para abusar da criatividade na hora de se vestir. Para quem gosta de festivais de músicas eletrônicas, extrapolar com as estampas psicodélicas pode ser uma opção divertida para o seu look.

Pochete masculina

Grande parte das bolsas pochetes atualmente são unissex, ou seja, são pochetes femininas e masculinas. Além disso, está cada vez mais difundido no mercado as bolsas masculinas. Afinal, todo mundo tem coisas para carregar!

Para quem não quer cometer erros, a pochete esportiva dá outra cara para os visuais masculinos. Combina com qualquer roupa e, se usada na transversal, fica ainda mais estiloso. Pode ser um acessório do dia a dia, usando desde para ir na academia, como até mesmo sair com os amigos.

O segredo é não ter medo de tentar combinações, pois a pochete é um ótimo complemento para qualquer look. Roupas de alfaiataria, moletons, visuais simples ou até os mais compostos, a pochete masculina é sempre uma opção.

Onde comprar pochete

Imagem Pochete Couro Cavezzale Preto

Viu só as milhares de possibilidades que a pochete proporciona? A pochete Cavezzale pode ser o acessório que estava faltando no seu guarda-roupa, adquira a sua agora em uma loja de confiança e qualidade, compre na Cavezzale e receba sem sair da sua casa!

– Leia também:
>>>
Quais acessórios não podem faltar para um look perfeito?
>>> Bolsa de couro: descubra porque ter uma!

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
Open chat
Estamos online!