CATEGORIAS

Como usar a pochete masculina – com estilo e orgulho!

Se você tem familiares homens um pouco mais velhos, você com certeza já viu fotos deles usando a famigerada pochete – ou, ao menos, já ouviu histórias sobre ela!

Este acessório foi uma grande febre na década de 1980 e parte dos anos 1990. Ela pode ser acusada de vários crimes, mas um deles não é a falta de praticidade: a pochete mantém todos os seus objetos ao seu alcance, dispensando o volume de uma bolsa ou mochila. Não é a toa que ela virou febre na época!

Contudo, o tempo passou, a moda mudou, e o acessório se tornou o cúmulo do brega, sendo alvo de piadas em rodas de amigos em todos os lugares. Apesar disso, continuou a ser usada por algumas poucas pessoas que gostavam muito do acessório.

A volta da pochete masculina – e feminina!

pochete masculina

Sim, ela voltou! A pochete masculina tem marcado presença em passarelas ao redor do mundo.

No mundo da moda, tudo se transforma! O jogo virou de novo em 2014, quando a pochete masculina começou a reaparecer nas passarelas – e, consequentemente, nas ruas.

Isto se deve ao crescimento de duas tendências: a utilitária outdoor, que preza por peças confortáveis e práticas, e a militar, que também privilegia as peças mais práticas. Várias grifes as abraçaram e as colocaram em prática em seus desfiles – incluindo a lendária Louis Vuitton.

Como usar a pochete masculina

Aparentemente, os grandes estilistas deram um atestado para que os fãs da pochete voltem a usá-la sem medo. É possível encontrá-la desde em versões clássicas e básicas. As cores revolvem a pochete masculina em couro preto ou marrom, até modelos mais diferenciados.

A chave para não ser brega é fugir do uso tradicional da peça, como se fosse um cinto. Você pode continuar usando-a nos quadris, mas com a alça debaixo da camisa e os bolsos levemente deslocados para um dos lados.

Também é possível usar a pochete como se fosse uma mochila, sobre um dos ombros, com o bolso na frente ou atrás.

Contudo, lembre-se de que a peça, por mais prática que seja, não é apropriada para todas as ocasiões. Um exemplo é o ambiente de trabalho: a menos que você trabalhe em um local muito descontraído, deixe-a em casa.

Use-a sem medo, o que vale é inovar e claro, guardar suas coisas em segurança!

POSTS RELACIONADOS

  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!