CATEGORIAS

Confira a tendência de cores outono/inverno 2022

Saiba quais são e aproveite para adotá-las ao montar seu look nessa estação!

|

Pensando em comprar um novo acessório, mas não sabe exatamente de qual cor? Apostar numa tendência de cores outono/inverno 2022 é uma alternativa! Assim, você garante um item atual e cheio de estilo para compor seu look.

Ainda não conhece as cores tendências outono inverno deste ano? Sem problemas! A seguir, apresentamos quais são as principais e também damos dicas para lhe ajudar a montar um look incrível. Acompanhe!

Imagem mulher com roupa de inverno e chapéu laranja

Tendências de cores outono/inverno 2022

As cores que são tendências para o outono e inverno 2022 trazem desde tonalidades clássicas da época mais fria do ano até tons nada óbvios que estão em alta na moda nacional e internacional. Confira quais são as principais trends:

Jade

Trata-se de um tom de verde que traz calmaria e aconchego, perfeito para quem deseja fugir de cores escuras nessa temporada. É um tom verde claro mais quente, como o da pedra preciosa Jade.

A princípio, pode parecer difícil coordenar essa cor, mas não é. Ela fica linda com tons neutros como o branco e preto. Se quiser um look colorido, experimente coordenar o verde com tons de rosa claro.

Tons de rosa

Outras fortes tendências em cor para o outono/inverno 2022 são os tons de rosa. Neste caso, há espaço tanto para os claros como para os escuros, garantindo um look atual e colorido na medida certa.

Esses tons de rosa podem aparecer em sua roupa, mas não se limitam somente a ela. Dá para usá-los em acessórios como brincos grandes, bolsas e sapatos, dando pontos de cor ao seu visual.

Marrom

O marrom passou um tempo esquecido na moda, mas voltou com tudo e está entre as principais tendências para o inverno. A surpresa da temporada é o uso dessa tonalidade nas roupas, algo que não aparecia em desfiles de moda há alguns anos.

Não quer apostar numa roupa marrom? Então, o ideal é recorrer aos acessórios nessa tonalidade. Há modelos de bolsas de couro para inverno no tom marrom incríveis para complementar seu look!

Azul escuro

O azul escuro aparece como uma das principais tendências para o inverno 2022. Neste caso, o foco é um azul mais profundo, que também é chamado de lazuli blue.

Trata-se de uma cor elegante e neutra, que substitui o preto e ajuda a montar looks com estilo e personalidade de sobra. É uma boa escolha para quem tem estilo básico, mas quer ousar um pouco mais no visual de maneira segura.

Leia também:
>>> Look Inverno 2022: 8 dicas de moda feminina

Laranja 

A cor laranja é uma das principais tendências em cores para o outono/inverno 2022. Vários tons de laranja estão em alta, mas o grande destaque é o mais fechado, que lembra um pouco o tom de ferrugem.

Pode não parecer, mas se trata de uma tendência versátil, com possibilidade de escolher o tom de laranja que mais se adapta ao da sua pele ou do seu preferido.

Se quiser ousar um pouco mais no look, considere mesclar o laranja com outros tons que são tendências nesta temporada, como o azul escuro ou o marrom. O resultado é um look que foge do óbvio!

Vermelho intenso

Tendência que foca no vermelho mais escuro e profundo, que lembra o vinho. Pode ter um subtom mais amarronzado, que tem tudo a ver com a temporada de inverno.

Assim como a tendência do azul escuro, a do vermelho intenso é uma alternativa para fugir do preto. Trata-se de uma cor atemporal e versátil que pode ser utilizada tanto em looks casuais como nos festivos.

Quer apostar nessa tendência do vermelho intenso? Então, considere investir em peças de veludo ou tricô nessa tonalidade, pois não há como errar.

Branco e off white

As cores claras já são tendências na moda há algumas temporadas, principalmente o branco e o off white, e parecem que vieram para ficar. 

O grande destaque é que o branco e o off white aparecem principalmente nas coleções de calçados femininos para o inverno, com destaque para as botas.

No entanto, dá para apostar nessa tendência montando um look completo branco ou off white, garantindo um visual elegante, sofisticado e atual sem ter muito esforço.

Tons de lilás

Os tons de lilás são tendências perfeitas para quem gosta de cores suaves e frias. Inclusive, a WGSN, empresa que prevê tendências, já apontou o digital lavender como a cor do ano de 2023.

O digital lavender é um tom de lilás que remete à estabilidade, serenidade e escapismo digital, de acordo com a WGSN. Já é possível encontrar essa tonalidade em roupas e acessórios da temporada de inverno e essa tendência deve se estender até o próximo ano.

Tons de amarelo

O amarelo também está em alta nesta temporada de inverno, abrangendo desde nuances claras até as mais escuras e quentes, que remetem a tons terrosos.

Se sua intenção é montar um look mais leve, colorido e casual, o amarelo claro é uma aposta certeira. Inclusive, ele ajuda a tirar o ar mais sóbrio de looks de inverno.

Agora, se quiser um look mais moderno e um pouco mais sério, o amarelo escuro é perfeito. Dá para usar um casaco dessa tonalidade, montando um visual colorido e com muito estilo.

Preto

O preto é uma cor que não sai de moda! Ele ajuda a montar looks poderosos e elegantes, não importa qual seja a ocasião. Além disso, é um tom que combina perfeitamente com quaisquer outros.

Portanto, terá muito mais facilidade em utilizá-lo para compor looks com peças de outras cores, garantindo um visual moderno e super atual sem fazer muito esforço.

Se preferir, existe a possibilidade de montar um look monocromático total black, que é à prova de erros. O melhor? É fácil encontrar acessórios incríveis para coordenar seu visual!

Caso seja um look do dia a dia, considere escolher uma bolsa média ou grande preta. Para festas, bolsas pequenas são as melhores escolhas. Já no que se refere aos sapatos, quanto mais formal a ocasião, mais sofisticado e elegante deve ser o calçado. Para o dia a dia, há opções de botas, sapatilhas, tênis, entre outros.

Fique por dentro das tendências de moda para cada estação. Acesse o site da Cavezzale e conheça nossos produtos.

A Coleção Cavezzale Monogram Personnalité, com modelos exclusivos e atemporais que trazem a nossa identidade Cavezzale.

Leia também:
>>>Calçados femininos para o inverno: como escolher?

>>> Tendências de outono inverno 2022

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!