CATEGORIAS

Conheça as tendências de calçados femininos para o verão 2023

Conheça as principais tendências de calçados femininos para o verão 2023 e escolha as suas preferidas para adotar na estação mais quente do ano!

|

Com a temporada de verão 2023 se aproximando, cresce a curiosidade para conhecer quais são as tendências de calçados femininos. Não é para menos, afinal, segui-las ajuda a montar looks cheios de estilo e atuais!

Ainda não conhece quais são as tendências de calçados femininos para o verão 2023? Sem problemas! A seguir, apresentamos quais são as principais! Confira e aproveite para escolher as suas preferidas!

imagem de mulher posando com calçados elegantes, moda verão e bolsa, pernas longas, compras
Foto: Freepik

1. Sandália flatform

Trata-se de uma sandália com salto tipo plataforma, mas reto. É justamente daí que vem seu nome: a palavra “flat” é inglesa e significa “reto”, “raso”, “plano”.

Curiosamente, a sandália flatform remonta ao chopine dos séculos XV e XVI. Nessa época, ele era usado pelas mulheres que queriam parecer mais altas. Além disso, a flatform é uma referência aos sapatos usados em vestimentas tradicionais japonesas.

Atualmente, esses conceitos passaram por uma repaginação, resultando em sandálias com saltos plataforma retos com diferentes alturas. 

Especificamente no que se refere às tendências para verão 2023, a sandália flatform aparece em chinelos e modelos mais fechados, garantindo alternativas para todos os estilos.

Esse tipo de sandália chama a atenção por ser muito confortável, sobretudo por ter um salto reto. Além disso, ajuda a montar looks atuais e cheios de personalidade! Pode ser combinado com calças, shorts, saias e vestidos, ajudando a montar um visual casual com estilo de sobra!

2. Sapato Mary Jane

O sapato Mary Jane está de volta e surge como uma forte tendência em calçados para o verão 2023! Ele é um modelo com salto grosso, bico levemente quadrado e tiras no peito do pé.

Curiosamente, esse é um modelo bastante antigo, mas que foi repaginado agora na temporada de verão. Acredita-se que o nome do sapato veio de uma história em quadrinhos que se chama Buster Brown, escrita por Richard Outcault no ano de 1902.

No enredo da HQ, uma das personagens se chamava Mary Jane e usava um sapato baixo com uma tira na frente. Esse conceito foi transformado ao longo dos anos e atualmente há modelos de Mary Jane com salto, sapatilha de couro, entre outros.

Para um visual atual, experimente montar um look em que o sapato apareça, combinando-o com saias, vestidos ou calças mais justas ou curtas, como uma pantacourt. Também é interessante usá-lo com meia! Inclusive, o combo sapato Mary Jane com meia branca de cano longo é o preferido da geração Z!

3. Rasteirinha gladiadora

A rasteirinha gladiadora é perfeita para quem está em busca de um calçado confortável para usar neste verão. Ela tem tiras que sobem pelos pés e pernas, podendo ir até o joelho. 

Nesta temporada, os modelos com amarrações estão em alta, bem como versões confeccionadas com materiais naturais e couro. O ideal é usar esse tipo de sandália com uma roupa que a deixe em evidência, para valorizá-la.

Poucos sabem, mas esse tipo de sandália tem esse nome porque é inspirado nos sapatos usados no período do Império Romano. Nesta temporada de verão 2023, as versões coloridas são as queridinhas, principalmente em tons vibrantes.

Tais alternativas são perfeitas para dar um toque de cor extra para seu look, o que tem tudo a ver com a temporada mais quente do ano. Também são ideais para garantir um visual casual e irreverente!

Leia também:

>>> Combinar calçados femininos com a roupa: confira essas dicas infalíveis

4. Sandália fisherman

Trata-se de uma sandália de couro ou de material sintético inspirada em modelos feitos à mão usados por pescadores. É um calçado feminino que se destaca por ser muito confortável e casual. 

É uma alternativa perfeita para complementar looks despojados do dia a dia, bem como que tenham uma estética mais boho. Há versões fechadas e abertas da sandália, sendo que a fechada no calcanhar é mais clássica.

Os modelos mais tradicionais de sandália fisherman são os rasteiros, mas para quem prefere saltos também há alternativas com plataforma e salto grosso. São opções ideais para variar de sandálias básicas clássicas, sem deixar o estilo de lado.

imagem da Sandália de Couro Cavezzale Veneto Crema/Manga
Foto: Cavezzale

5. Plataformas

Se você gosta mesmo de saltos altíssimos, há uma boa notícia: as plataformas prometem voltar com tudo nesse verão 2023! Esta é uma alternativa para quem prefere calçados mais ousados, para montar visuais estilosos.

Para a temporada, os modelos coloridos são os que estão mais em evidência, principalmente em tons de roxo, verde, amarelo, rosa e azul. Se estiver atrás de uma alternativa mais festiva, aposte na plataforma com brilho ou metalizada.

Dá para tornar seu look ainda mais atual se apostar numa plataforma com bico quadrado ou tiras no peito do pé, lembrando um sapato Mary Jane.

6. Tamanco

O tamanco, que foi um sapato feminino ícone dos anos 2000, ressurge nessa temporada, aparecendo em diversos modelos. Há versões coloridas, no estilo chinelo slide, tamanco de couro, entre outras.

Trata-se de um calçado casual, portanto, para uso no dia a dia. Como tem salto mais plano, é uma boa pedida para compor looks para passear, ir ao cinema, sair com os amigos durante o dia, entre outras ocasiões.

imagem do Tamanco Couro Cavezzale Calf Roma/Caramelo
Foto: Cavezzale

7. Tênis esportivo

O street style continuará em alta no verão! No caso específico dos calçados, ele aparece em tênis esportivos que priorizam o conforto. O melhor? Esta é uma tendência democrática, que pode ser usada num look casual ou de trabalho, dependendo do dress code da empresa.

Aposte em um tênis todo branco, se quiser algo à prova de erros. No entanto, se sua intenção for complementar um look casual, vale a pena escolher um modelo com detalhes coloridos ou metalizados.

8. Papete

Quer investir em sandálias de couro confortáveis para usar neste verão? Neste caso, as papetes são as melhores dicas de compra! Elas são práticas, gostosas de usar e cheias de estilo, ajudando a tirar seu look básico do óbvio.

Dá para encontrar modelos de papete incríveis, como alternativas com amarrações, tratoradas, coloridas, com aplicações de pedrarias, entre outras. Aproveite para garantir e arrasar no visual!
Na Cavezzale, você encontra e pode comprar calçados femininos conectados às principais tendências do verão 2023. Confira nossa coleção e garanta sapatos atuais e confortáveis para compor seu look na estação mais quente do ano!

Leia também:

>>> Tênis feminino no dia a dia: como combinar para um look arrojado a causal?

>>> Botas femininas: descubra como escolher a sua!

POSTS RELACIONADOS

  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
Open chat
Estamos online!