CATEGORIAS

Estilo Boho: tudo o que você precisa saber

|

O estilo boho é um clássico que nunca sai de moda, aparecendo tanto em roupas e acessórios como no universo da decoração de casas.

Ainda não conhece esse estilo? Então, continue a leitura e saiba mais sobre o boho, conheça suas principais características e como utilizá-lo!

A imagem mostra duas bolsas, ambas do estilo Boho.

O que é o estilo boho?

Trata-se de um estilo que faz referência a um visual mais despojado e artesanal que foi popularizado pelo movimento hippie nos Estados Unidos e Europa da década de 1970.

Boho é derivado da palavra inglesa bohemian e significa “boêmio”. O nome tem tudo a ver com a estética na qual o estilo foi inspirado: ela é alegre, descontraída e livre.

Uma das formas mais simples e rápidas de identificar o estilo boho é nas roupas, que mesclam referências de culturas do rock, folk, country e gipsy.

Peças que são marcantes desse estilo são as ankle boots, bem como ponchos, quimonos, roupas e acessórios feitos em couro (como as bolsas) e com pelos e franjas.

A modelagem ampla e longa também é uma característica do boho, além de acessórios confeccionados com materiais naturais, por exemplo pedras e penas.

A estampa e o colorido também são fortes no estilo boho! Com o passar do tempo, ele sofreu uma releitura e as marcas começaram a inserir elementos românticos nas peças, principalmente nas femininas.

Esse ar romântico é expresso principalmente no vestido boho estampado, que é confeccionado com tecido leve e esvoaçante, conferindo um ar mais feminino e de sonho ao visual.

Outra releitura é o boho chic, que é um estilo boêmio mais contemporâneo. Peças desse estilo podem transitar facilmente em festas e ambientes de trabalho mais casuais.

Quais são as principais características do estilo boho?

Roupas com modelagem ampla são típicas do estilo boho, como quimonos, vestidos longos e esvoaçantes, blusas com mangas ciganinhas, itens de crochê e tricô, com bordados e rendas.

Os acessórios também são marcantes nos looks boho, principalmente os chapéus, brincos feitos com pedras naturais e bolsas de couro com franjas.

As estampas florais e étnicas são recorrentes, bem como lenços, jeans com modelagem solta e malhas naturais como o linho, algodão orgânico e modal.

História do estilo boho

Embora tenha se popularizado em 1970 com o movimento hippie, o estilo boho existe há mais tempo. Ele nasceu com o ativismo francês da década de 1920 que buscava unir arte e moda.

Em Londres, essa proposta ganhou força e a denominação Bohemian of Soho surgiu. Trata-se de uma estética inspirada no espírito livre, criatividade e despreocupação em seguir regras. Na época, a estética era conhecida, também, por incorporar influências e referências culturais.

Somente na década de 1970 o estilo boho ganhou proporções internacionais quando foi adotado pelos hippies. Em meados dos anos 2000, surgiu a denominação boho chic para descrever os looks de quem frequentava festivais como o Coachella e Glastonbury.

O boho chic combina looks com inspiração setentista e aspecto vintage a elementos modernos, modelagens amplas, estampas florais e mix de acessórios.

– Leia também:
>>>
A história da bolsa feminina

Como adotar o estilo boho?

Gosta do estilo boho, mas não sabe exatamente como adotá-lo em seus looks? Existem diferentes formas de compor um visual incrível tendo esse estilo como inspiração. Confira, a seguir, como fazer isso:

Roupas boho

Uma das formas de adotar o boho é investir em roupas desse estilo. Uma maneira interessante é usar blusas com mangas bufantes e ciganinhas, por exemplo.

Se quiser apostar numa peça única, invista em um vestido com modelagem ampla, estampas florais ou étnicas. Prefira peças com tecido natural e mais leve / esvoaçante.

Quer apostar numa calça do estilo boho? Neste caso, uma dica certeira é a calça jeans ampla e em lavagens mais claras. Se preferir, use pantalonas com tecidos naturais e estampas.

Cor

A cartela de cores do estilo boho é predominantemente composta por tons terrosos. Mas, ela também abre espaço para tonalidades mais fechadas, como o verde oliva e roxos.

No verão, as tonalidades mais claras costumam reinar, enquanto no inverno as mais escuras são mais comuns. Mesmo assim, as características de leveza e conforto são mantidas nas peças desse estilo.

Tecidos

Ao escolher suas peças, tenha em mente que o estilo boho preza por conforto, caimento amplo e leveza. Além disso, o natural é muito valorizado! Portanto, escolha peças com materiais fluidos, leves, esvoaçantes, renda e crochê, principalmente no verão.

No inverno, o foco cai sobre tecidos como o couro, a lã e o jeans, para garantir proteção térmica em todos os dias mais frios do ano.

Modelagem

A modelagem será sempre mais solta no estilo boho. É por isso que peças como batas, vestidos e saias, bem como quimonos, são marcas registradas de looks boho.

Acessórios

Os acessórios confeccionados com pedras e materiais naturais são símbolos do estilo boho, bem como os confeccionados em couro.

Um ótimo exemplo é a bolsa boho, que se caracteriza por ser mais casual e normalmente é confeccionada em couro em tons terrosos.

A bolsa boho normalmente é média ou grande, o que significa que ajuda a transportar uma quantidade maior de itens no dia a dia. Há desde versões simples, até alternativas com detalhes como franjas.

Como geralmente são confeccionadas com couro legítimo, as bolsas boho duram por muitos anos, principalmente quando se adota cuidados básicos para preservá-las.

Inclusive, comprar e usar bolsas boho é uma excelente forma de inserir um pouco desse estilo no seu visual até que se sinta mais à vontade para montar um look todo boho.

Comprar bolsa boho

A imagem mostra uma bolsa Boho de couro feminina Cavezzale Floter Blue.

Quer comprar bolsas boho para começar a investir nesse estilo? Então, confira as opções da Cavezzale, que tem modelos confeccionados com couro legítimo!

As bolsas boho estão disponíveis com alça curta e longa, sendo acessórios extremamente versáteis porque podem ser carregadas na mão, ombro ou na transversal.

A coleção conta com modelos lisos, com monogramas, texturizados e com franjas, atendendo diferentes gostos, desde quem prefere um acessório básico até uma bolsa mais casual.

Conheça a linha de bolsas boho Cavezzale e aproveite para comprar online e garantir uma peça incrível para seu look!

– Leia também:
>>>
Quais acessórios não podem faltar para um look perfeito?
>>> Por que bolsas de couro nunca saem de moda?

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
Open chat
Estamos online!