CATEGORIAS

Look Inverno 2022: 8 dicas de moda feminina

Moda inverno 2022, já viu as últimas tendências para a estação? Segue aqui!

| | |

A estação mais estilosa do ano se aproxima e está na hora de tirar aquele sobretudo e as botas do fundo do guarda-roupa, pois esse inverno promete novas tendências e o retorno de muitas antigas.

Quer saber como ser estilosa e ao mesmo tempo estar aquecida para o inverno? Continue a leitura para acompanhar algumas dicas de moda feminina para inverno 2022!

Imagem Mulher loira estilosa de casaco bege com sacolas de compras andando na rua da cidade

1 – Looks confortáveis estão em alta

Se você acredita que inverno só combina com peças extravagantes e desconfortáveis, você está errada! Hoje em dia, peças como calças de moletom ganharam um espaço especial no armário de muitas celebridades.

Uma das principais dicas de moda para o inverno é a moda street, que é uma pegada mais urbana e despojada, está cada vez mais em alta e, por isso, deve seguir a mesma linha de popularidade nesse inverno, com peças mais largas e com muito mais conforto.

Caso você ainda seja nova nesse mundo mais informal da moda, comece tentando combinar uma peça despojada e outra que já usual na sua zona de conforto, por exemplo, uma calça de moletom com uma bota feminina cano curto. 

Essa mistura de combinações se torna super atrativa e não tem erro, é ótimo para ocasiões mais informais, como um passeio no shopping, como também para jantares e happy hour.

Imagem Bota Cano Curto de Couro Cavezzale Floter Preto
Cavezzale

2 – Invista em peças de couro

O couro nunca perde o seu encanto, não importa quanto tempo passe, é uma moda atemporal. Por isso, se estiver pensando em investir em um material para essa estação, o couro é a opção perfeita! 

Além de ser uma peça versátil, o couro combina com casacos, bolsas, calças, botas e até mesmo sobretudo. Ou seja, não tem erro! E, falando em bolsas femininas para usar no inverno, o couro é a aposta certeira.

Por ser um material clássico, é uma peça que combina com todas as estações, mas que pode passar ainda mais o seu charme durante os dias mais frios. A Bolsa de Couro Cavezzale Berlim é uma ótima opção para o dia a dia e também para eventos mais especiais, por exemplo. 

Bolsas de couro em até 10x sem juros!

3 – Amplie sua paleta de cores

Quem disse que o inverno deve seguir uma paleta de cores frias e escuras? Aproveite essa época do ano para investir em cores diferentes e realçar ainda mais a beleza pessoal.

Para quem ainda é iniciante no mundo das cores, é interessante começar pelos acessórios. Uma opção de bolsa feminina para inverno com cores diferentes pode ser uma ótima pedida, como a Bolsa de Couro Cavezzale Berlim/mel preto. 

Outra opção de bolsa para o inverno é a Bolsa de Couro Cavezzale Rubi, que mantém a cor clássica mas com um estilo mais moderno, o que pode ser o diferencial em um look clássico.

Imagem Bolsa de Couro Cavezzale Rubi e Eclipse

4 – Botas e mais botas!

As botas femininas são sinônimos de inverno. Os diversos modelos proporcionam looks incríveis e ainda aquece os pés. Confira mais algumas dicas de moda feminina 2022 e saiba como combinar suas botas.

As botas femininas cano longo são perfeitas para serem usadas com vestidos e saias; para não passar frio, uma meia calça pode dar um ar totalmente diferente para o visual.

Outra opção de look para usar com a bota feminina cano longo são as calças skinny. Uma calça skinny com lavagem mais escura com uma bota em um tom acima é um visual bacana para os dias frios.

Já as botas femininas cano curto podem ser usadas com calças um pouco mais largas. Nos últimos meses, a bota no estilo coturno voltou a estar presente nas redes sociais e a chamar muita atenção.

As botas femininas Cavezzale são a peça chave para o inverno de qualquer pessoa!

Leia também:
>>> Calçados femininos para o inverno: como escolher?

5 – Sobreposição 

Muito presente nas principais passarelas do mundo, a sobreposição disputou comentários positivos e negativos. No entanto, não precisa ser um look tão fashionista para ser um adepto a esse estilo.

Acompanhe essas dicas de moda para o inverno 2022: os suéteres com golas de camisas por baixo aparecendo já são exemplos básicos de sobreposição. Comece por esse estágio antes de ousar nas outras opções.

Ainda na categoria iniciante da sobreposição, o uso de coletes em forma de croppeds, por exemplo, também é uma ideia super interessante para ser explorada durante o inverno.

6 – Uso de animal print

Sensação das últimas estações, o animal print promete ficar mais um tempo em alta. No entanto, não é necessário ser usado com abundância, afinal, o charme está nos detalhes.

Um exemplo dessa dica é combinar roupas escuras com a estampa, ou seja, misturar o animal print com cores sólidas, dessa maneira, você mantém um visual sóbrio e moderno. 

Ainda pode ser adicionado a estampa de animal print em colares, brincos, cachecóis, toucas ou até meias! 

7 – Casacos

Os casacos mais pesados de inverno ganharam novas opções nos últimos anos. No momento, as puffer jackets são as queridinhas. Para quem ainda não está familiarizado com o nome, são aquelas jaquetas acolchoadas. 

Além desse modelo, as jaquetas com estampa xadrez também são uma pedida para a estação do frio que se aproxima. O mais fácil é que a jaqueta é peça chave, pode ser combinada com saias, vestidos ou calças, não há regra!

E, claro, o clássico, sobretudo! Esse casaco é fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher nesse inverno porque, além de ser super charmoso, é uma moda que persiste.

8 – Fuja da zona de conforto

O que cada vez fica mais fácil de perceber é que a moda é muito mais uma questão pessoal do que por influências, ou seja, você pode dar o seu toque em tudo. O segredo é não ter medo de explorar novas tendências.

A moda representa a personalidade de cada um, e o mais gostoso é poder brincar com ela e se sentir bem!

Agora que você já está por dentro de algumas dicas de moda feminina para a estação mais fria do ano, não deixe de acessar o site da Cavezzale para adquirir tudo que você precisa para estar atualizada.

Banner com os dizeres escritos Confira nossa coleção completa de calçados femininos

Leia também:
>>> Tendências de Outono Inverno 2022

>>> 7 vantagens das bolsas femininas de couro

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
Open chat
Estamos online!