CATEGORIAS

Malas Rígidas: o que você precisa saber sobre elas

| | |

Viajar é uma delícia, mas além do destino é importante pensar na praticidade e como você vai acomodar as suas coisas para que elas cheguem em perfeito estado até o fim da viagem. Por isso que a escolha da mala é de extrema importância quando você vai viajar e pode ser a responsável pelo sucesso ou desespero no meio do caminho.

malas-rígidas

As malas rígidas têm se tornado opções bem atraentes para quem precisa despachar ou levar a bordo seus pertences. Isso porque elas oferecem mais proteção, são mais estruturadas e não molham, coisa que pode acontecer e ser um transtorno quando temos uma bolsa de tecido.

Porém existem alguns pontos que precisam de atenção e fazem toda a diferença na hora de comprar uma bolsa de viagem. Listamos abaixo 3 características que uma mala rígida precisa ter para ser realmente uma compra bem-feita. Confira!

1) Precisa ser leve

As companhias aéreas são bem rígidas quando o assunto é o peso da mala. Por isso, quando for comprar a sua fique atento ao peso que ela tem vazia, pois isso impacta a quantidade de itens que poderão ser lavados com você a bordo (o peso máximo sem custo é de 10kg) e se for necessário despachar, você não corre o risco de passar do limite e ter que se virar nos trinta para se livrar do peso excedente.

2) Precisa ter rodinhas 360º

Essa é uma característica que quase ninguém fala, mas é uma mão na roda para quem viaja muito. Isso porque os modelos com apenas duas rodinhas são mais difíceis de transportar e mover em viagens longas. Além disso, quando estão cheias, a inclinação necessária pode fazer seu braço doer, e muito, durante o trajeto. Com as malas rígidas que possuem rodinhas 360º não é necessário inclinar e você consegue fazer ela te acompanhar em todos os lugares sem problema.

3) Precisa ser feita com material resistente

Uma das desvantagens que muitos apontam em relação a mala rígida é que ela pode quebrar. A gente sabe que os aeroportos não são lá muito cuidadosos com o manuseio das malas e se o material com que ela é produzida é de baixa qualidade, infelizmente, esse é um risco que você corre. Para não ter esse tipo de problema, procure modelos que são feitos de ABS, por exemplo, que é um plástico ultrarresistente a impactos, abrasão e tração. Dessa forma, sua mala fica bonita por mais tempo, tem menos riscos de quebrar e seus pertences estão sempre bem acomodados e seguros.

Se você vai viajar, pode contar com os modelos de malas rígidas da Cavezzale que são pensadas para ter o espaço necessário para suas coisas e também são produzidas com materiais de qualidade que garantem segurança e conforto para serem transportadas em qualquer lugar. Confira nossos modelos e escolha a que mais combina com você!

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais