CATEGORIAS

Mochila com rodinhas é só para crianças?

| |

A mochila com rodinhas costuma ser imediatamente associada às crianças, mas esse não é um acessório restrito a elas: adultos também podem adotá-la no dia a dia.

Um dos grandes diferenciais da mochila com rodinhas para adultos é que ela possibilita transportar uma quantidade maior de itens pessoais sem sobrecarregar a coluna, além de garantir mais praticidade durante a locomoção / movimentação.

Mas, afinal, como um adulto pode utilizar mochila de rodinhas sem ficar caricato? A seguir, confira dicas preciosas para aproveitar esse acessório e passar a usá-lo sempre que quiser e precisar!

Dicas para usar mochila com rodinhas para adultos

1. Fuja do infantil

Pode reparar: mochila de rodinhas infantil tende a ser colorida e, muitas vezes, possui estampas que remetem ao mundo das crianças, como de bichos e desenhos para os pequenos.

mochila com rodinhas

Clique na imagem e confira essa mochila na loja da Cavezzale!

Portanto, se quiser fugir disso, escolha um modelo mais adulto, que não tenha estampas com temas infantis e seja formal. Assim, será fácil combinar o acessório com ambientes de trabalho e estudo, por exemplo.

Um exemplo é a Pasta Executiva com Rodinhas. Além do estilo, ela é muito funcional e apropriada para ambientes mais formais.

pasta executiva com rodinhas

Clique na imagem e confira na loja da Cavezzale essa pasta executiva com rodinha feita em couro legítimo!

2. Acerte na cor

Atentar à cor é uma das principais dicas de como utilizar mochila com rodinhas para adultos. Modelos muito coloridos costumam chamar a atenção, portanto, só invista neles se estiver de acordo com seu gosto pessoal e não for infantil.

Se quiser reduzir a chance de erro, prefira mochilas de rodinhas com cores neutras, como o preto, cinza e marrom, que são sóbrias e combinam facilmente com qualquer look ou ambiente, seja formal ou casual.

3. Considere o design e material

Pode parecer um detalhe simples, mas não é: o design e material da mochila de rodinhas fazem a diferença, porque ajudam a modernizar o acessório e dar uma cara mais adulta a eles.

Portanto, prefira modelos com design diferente e materiais mais grossos e resistentes, como tecidos sintéticos de alta qualidade ou couro. Se possível, invista em um modelo com giro 360 graus, que facilita a movimentação.

Você também poderá se interessar por…

>> Como escolher a mochila perfeita?

>> Carteira Masculina: como escolher a sua

>> Mochilas Executivas: grandes aliadas ao estilo de qualquer homem!

POSTS RELACIONADOS

  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
Open chat
Estamos online!