CATEGORIAS

Para onde viajar no pós-pandemia? Confira esses destinos!

| | |

A pandemia adiou a viagem dos sonhos de muitas pessoas. Mas, que tal começar a pensar no seu destino para o pós-pandemia? Essa é uma alternativa interessante porque permite que você se planeje com mais calma e faça uma viagem com risco reduzido de imprevistos.

Pensando em lhe ajudar a selecionar um destino, listamos cidades no Brasil e países mundo afora para você fazer sua viagem no pós-pandemia. Confira nossas sugestões e escolha o seu destino favorito.

casal viajando com mochilas nas costas

Destinos turísticos nacionais para o pós-pandemia

Curiosamente, uma tendência apontada para o segmento de turismo é a maior busca por destinos nacionais, porque há uma grande possibilidade de o dólar continuar em alta, o que encarece uma viagem ao exterior.

Veja, a seguir, opções de destinos turísticos nacionais para conhecer no pós-pandemia. Há desde opções para quem quer aproveitar praia até centros urbanos:

Capitólio, em Minas Gerais

Capitólio, cidade de Minas Gerais, também é conhecida como “paraíso perdido”. Não é para menos, afinal, proporciona vistas de tirar o fôlego, além de ser uma opção para quem gosta de aventura e ecoturismo.

A cidade está a horas de São Paulo e Belo Horizonte e coloca à sua disposição lagos, rios e cachoeiras incríveis para renovar as energias. Também dá para visitar cânions e fazer trilhas.

Se optar por esse destino, recomenda-se visitar Capitólio entre os meses de março e maio, setembro e novembro, quando se tem temperaturas amenas e clima seco. Nos demais meses do ano chove muito.

Caraíva, na Bahia

Caraíva é um pequeno tesouro escondido em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. Está a 70 km do Aeroporto Internacional de Porto Seguro e é uma opção para turistas que querem aproveitar a praia, porém em um destino um pouco mais isolado.

Nas ruas da vila Caraíva não entram veículos, as pousadas são pequenas e charmosas e a impressão que se tem é que a comunidade parou no tempo. Por isso, é uma aposta certeira para se desconectar e aproveitar belas praias.

Mas, atente-se a um detalhe: se você quer fazer uma viagem luxuosa, a pequena comunidade não é a melhor opção. Caso queira descansar e viajar gastando um pouco menos, a vila é perfeita!

Pirenópolis, em Goiás

Localizada no interior de Goiás, a cidade de Pirenópolis é um ótimo destino para quem quer estar em contato com a natureza e ainda fazer passeios históricos, em casarões tombados e museus como o de arte sacra.

A cidade costuma ter noites agitadas, mas suas ruas também carregam um ar bucólico charmoso. Durante o ano, Pirenópolis realiza celebrações como a festa do divino espírito santo e os festejos folclóricos da cavalhada.

Pouso do Cajaíba, no Rio de Janeiro

Pouso do Cajaíba é uma vila próxima de Paraty, no Rio de Janeiro, e está fora da rota de turistas. Por isso, conta com áreas preservadas e praias desertas, ideal para quem quer sossego.

A partir de Paraty, faz-se uma pequena viagem de uma hora até Pouso do Cajaíba. Se sair de Trindade, dá para ir a pé até a vila. Também existe a possibilidade de fazer o trajeto Paraty – Pouso do Caraíba de barco.

São Paulo, capital

Se você não liga muito para praia e gosta mesmo é de grandes centros urbanos e de ter muita opção de arte, eventos, restaurantes, bares, entre outros, a cidade de São Paulo é seu destino perfeito.

A cidade nunca para e oferece opções para todos os gostos e bolsos, com uma ampla variedade de museus com direito a uma parada em bares e restaurantes premiados. Se quiser unir muita atração turística a comer bem, não deixe de visitar São Paulo!

Destinos turísticos internacionais para o pós-pandemia

Se seu orçamento estiver um pouco mais folgado, que tal aproveitar a oportunidade para conhecer outros países? A seguir, listamos destinos internacionais para conhecer no pós-pandemia, com opções para todos os bolsos:

Uruguai

O Uruguai é um destino próximo do Brasil e perfeito para quem deseja conhecer um país pequeno e acolhedor sem gastar muito. No país, você pode conhecer a capital Montevidéu em até três dias e depois partir para outros locais.

Entre eles, destaque para Punta del Este, que tem praias, casino e uma rotina mais movimentada. Se você gosta mesmo de pequenas cidades históricas, dê um pulo em Colonia del Sacramento.

Marrocos

Marrocos é um destino perfeito para quem quer conhecer e se aprofundar na cultura africana, oferecendo desde a efervescência dos mercados até aldeias isoladas nas montanhas.

Em 2020, Marrakesh foi considerada a primeira capital da cultura da África, o que já indica que se trata de uma viagem para aprender muito, entrar em contato com outra realidade cultural e social. Por isso, é o destino ideal para que deseja fugir do óbvio.

Holanda

A Holanda é um país vibrante, sobretudo culturalmente. A capital Amsterdã possui um sistema de canais e arquitetura predominante com casas estreitas, que dão um charme especial para a cidade.

Mas, não é só a capital que merece destaque: a poucas horas de Amsterdã dá para conhecer cidades pequenas deslumbrantes e mais baratas, ideais para economizar. Outro passeio que vale a pena é uma visita ao Mar Frísio, que foi declarado patrimônio mundial da UNESCO.

Butão

O Butão é um reino budista que está no leste do Himalaia. É famoso por abrigar mosteiros, fortalezas e paisagens de tirar o fôlego. Quem viagem ao país pode fazer trilhas em montanhas, vivenciar experiências religiosas e ter maior contato com a natureza.

Vale a pena citar que trilhas são sempre feitas com praticantes do budismo, buscando dar uma experiência diferenciada ao turista. Outro detalhe importante é que se trata de uma nação que cuida muito da natureza, portanto, deve-se respeitá-la ao máximo.

Inglaterra

Se dinheiro não for um problema, conhecer a Inglaterra é uma excelente pedida para quem ama a cultura inglesa. Mas, não fique somente em Londres! O litoral do país é charmoso, permite fazer trilhas e observar golfinhos.

O melhor? Costuma ser muito mais barato do que a capital, logo, é uma opção para quem quer economizar e trazer presentes nas malas de bordo!

POSTS RELACIONADOS

  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
Open chat
Estamos online!