CATEGORIAS

Pisar em ovos? Jamais! Veja este guia de sapatos de festa para arrasar!

Alto, baixo, básico, trabalhado… As opções de sapato de festa disponíveis nas lojas são fartas!

Mas, o que deveria ser um sonho, pode virar um pesadelo: um sapato de salto confortável e o sonho de grande parte das mulheres, mas, com tantos modelos e cores, a escolha pode ser difícil!

Facilitamos as coisas para você: veja estes modelos e decida o que é melhor para você!

Sapato de festa meia pata

sapato de salto confortável

O sapato de festa meia pata permite que você use saltos altíssimos com muito mais conforto! É um excelente sapato de noiva.

Este é o modelo favorito das mulheres que que não abrem mão de parecer mais altas nem de um sapato de salto confortável acima de tudo.

O que o diferencia dos demais é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença: a plataforma na parte da frente, que diminui a inclinação dos pés e atenua os efeitos dos saltos. Ou seja: você pode ficar nas alturas como se estivesse usando um salto muito menor!

Por esta razão, o meia pata é um ótimo sapato de noiva! Ele permite que você entre na igreja mais confiante e segura, além de não ser um empecilho para que você aproveite sua noite.

Fora dos salões de festa, ele também é um modelo extremamente democrático: combina com saias, jeans, calças de alfaiataria e muito mais.

Sapato de festa peep toe

sapato de salto confortavel

O sapato peep toe é extremamente feminino.

Os sapatos de festa peep toe são extremamente femininos! Novamente, trata-se de um pequeno detalhe fazendo uma grande diferença: eles têm uma abertura na parte frontal que mostra uma pequena porção dos dedos. São, basicamente, um scarpin adaptado.

E no inverno, pode usar peep toe? Pode sim! Basta escolher modelos mais “pesados”, como o meia pata, em cores escuras, e combiná-lo uma meia-calça da mesma cor. Dica: o combo sapato de festa preto + meia calça preta faz a alegria das que querem parecer mais altas: a combinação monocromática dá a impressão de que as pernas são mais longas!

Sapato de festa tipo scarpin

sapato de salto confortavel

O scarpin de bico fino é o mais elegante que há!

Não há nada mais clássico que um scarpin! Caso você queira ter apenas um sapato de salto confortável em seu armário, a opção mais segura é o scarpin meia pata em tons de nude: esta cor cai bem com qualquer look, casual e de festa, além de combinar com qualquer cor.

Este é outro modelo que pode ser usado fora dos salões de festa, principalmente para trabalhar. Na verdade, ele combina até com looks casuais, como aqueles montados com uma calça mais solta e confortável.

Sapato de festa com salto baixo

sapato de salto confortável

O sapato de festa com salto baixo é a melhor opção se você não está acostumada a usar salto ou não se sente confortável com ele.

Você não está acostumada com saltos altíssimos? Ou, então, não conseguiu achar um sapato de salto confortável? É a hora de investir no sapato de festa com salto baixo.

Esta dica é especialmente válida no caso do sapato de noiva: esqueça a “regra” de que a noiva deve estar nas alturas. É mais importante que você se sinta segura e confortável em seu grande dia!

Bolsa e sapato de festa têm que combinar?

O que a moda e a decoração têm em comum? Pregam a harmonia no todo.

Tal qual não é preciso – nem desejável – que todos os móveis de um cômodo sejam da mesma cor e material, o sapato e a bolsa devem conversar entre si, mas não devem ser idênticos. Use a criatividade!

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
Open chat
Estamos online!