CATEGORIAS

Retomada das viagens de turismo em 2021: Programe suas viagens

| | |

A exaustão causada pela pandemia e principalmente por suas restrições, gerou aumento no percentual de busca pela retomada de viagens voltadas ao turismo de descanso e lazer. Desse modo, a população vem buscando recursos para tornar o tão almejado descanso em realidade.

Segundo dados da ANAC, o setor aéreo está aos poucos retomando suas atividades, sobretudo, seguindo as recomendações de prevenção do coronavírus.

As companhias aéreas estão solicitando exames até 72 horas antes dos voos internacionais, entretanto, o embarque só é permitido se o resultado for negativo para o vírus.Contudo, é preciso consultar os países que estão aptos a receber brasileiros e quais as medidas exigidas para o embarque.

Entretanto, para essa retomada das viagens é imprescindível consultar os países que estão aptos a receber brasileiros e quais as medidas exigidas para o embarque.

As passagens aéreas e pacotes turísticos vem demonstrando preços atrativos, flexibilidade no adiamento, possibilidade de remarcação de datas e cancelamento. Além disso, dependendo do pacote adquirido a solicitação de reembolso por parte do comprador. Contudo, é preciso ler com atenção os contratos e esclarecer todas as dúvidas antes de comprar as passagens.

Informações Importantes

Vale salientar que a ANAC está auxiliando os passageiros com o suporte necessário para a retomada das viagens nesse ano de 2021

Retomada das Viagens 2021

Por isso, veja algumas informações importantes para se programar:

  • Caso o passageiro adie sua viagem, ele fica isento de cobrança de multa contratual. Isso é possível, desde que o cliente aceite um crédito para adquirir uma nova passagem.
  • O cancelamento e reembolso solicitado pelo passageiro está sujeito às regras contratuais da tarifa adquirida.
  • O prazo para o reembolso é de 12 meses, contados da data do voo.
  • Caso o passageiro peça desistência da passagem aérea no prazo de até 24 horas contadas do recebimento do seu comprovante.
  • O direito ao reembolso deve ocorrer no prazo de 7 dias.
  • A regra do reembolso se aplica à compras realizadas com antecedência mínima de uma semana antes do embarque.
  • Alterações programadas de voo devem ser comunicadas ao passageiro com o mínimo de 24 horas de antecedência .
  • Caso haja alteração programada, atraso que exceda o período de quatro horas, cancelamento ou interrupção do voo, o passageiro fica assegurado de sua reacomodação.

Viagens pelo Brasil

As viagens consideradas domésticas no Brasil estão sendo permitidas e os destinos mais procurados para programá-las são especialmente locais com grande espaço natural e aberto. Sobretudo, os turistas estão buscando cada vez mais se conectar com a natureza e conhecer destinos isolados. Mesmo assim, os cuidados devem ser redobrados, planejando com cautela e responsabilidade para aproveitar com saúde e segurança.

Destinos como Jalapão (TO), Chapada dos Veadeiros (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Aiuruoca (MG), São Miguel dos Milagres (AL), Guarda do Embaú (SC) estão entre os mais indicados.

Retomada das Viagens 2021
Lençóis Maranhenses (MA)

Afinal, qual destino está no seu planejamento?

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
Open chat
Estamos online!