CATEGORIAS

Saiba como não errar no look com cinto de couro

Você que pensa que cinto de couro é coisa de homem de antigamente está muito enganado! Saber como usar cinto de couro em um look é sinal de charme e identidade, além de passar uma imagem de seriedade.

O cinto é aquela peça chave para o homem com a função tanto de unir o look de cima com o debaixo como o de criar um contraste entre ambas. Fica ao seu critério fazer essa escolha e criar um modelito surpreendente.

Cinto de couro para o social

Homem com Cinto de Couro CasualPara confraternizações, eventos, casamentos e também para o uso dentro de empresas aposte em cintos mais largos e grossos. Eles são ideias para ternos, roupas sociais, calças de alfaiate porque passam a ideia de seriedade.

Um cinto de couro legítimo nessas ocasiões requer combinações com roupas de tons mais claros e sapatos com cores semelhantes da do cinto. Não se esqueça dos detalhes da fivela, elas podem ser a cereja do bolo do seu look.

Como usar o cinto de couro no dia a dia

Uma ótima dica é o cinto de couro marrom masculino para situações do dia a dia. Ele pode ser harmonizado com camisas sociais mais despojadas, camisas polos e até algumas camisetas dependendo da estampa.

Não há muito obrigação em pensar nas cores do look conforme a cor do seu cinto de couro. Está liberado adotar azul, vermelho e outras cores nas partes de cima enquanto a calça tem um tom mais neutro. Ou vice e versa.

Mas lembre-se que os cintos ficam melhores com combinações de tons da mesma família. Por exemplo, se você tem um cinto de couro café, mescle com tons do amarelo, marrom e até vermelho. Verá que esses detalhes fazem a diferença.

Cuidados com o cinto de couro

A forma correta de guardar um cinto de couro legítimo é enrolando e guardando na gaveta ou pendurando.  Eles podem atrair fungos e deformar se forem guardados de qualquer jeito. Seque sempre à sombra e um pano umedecido já é o suficiente para limpar.

Interessou-se? Veja alguns cintos disponíveis na loja virtual da Cavezzale e compare preços e qualidade. Nem sempre o mais barato é o melhor, ainda mais se tratando de cintos, que duram por muitos anos quando o couro é legítimo. Fique atento!

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!