CATEGORIAS

Sapato de festa: como escolher o seu?

O sapato de festa é um acessório essencial do look: com ele dá para arrematar o visual com mais estilo, tornando-o arrasador. No entanto, para conseguir esses resultados é preciso saber escolher o modelo certo.

Afinal, como eleger o sapato de festa perfeito? Confira, a seguir, dicas para acertar no acessório e montar um look lindo, cheio de personalidade e encantador, não importa qual seja a comemoração!

Dicas para escolher sapato de festa

1. Aposte no clássico

Com o clássico não há erro! Portanto, investir num sapato de festa scarpin, peep toe ou sandália nude é sempre uma ótima pedida. Trata-se de uma cor que combina com tudo, além de ajudar a alongar visualmente as pernas.

O sapato preto também é uma aposta certeira. O grande diferencial é que modelos nessa cor podem ser usados tanto na festa quanto no dia a dia, representando um bom investimento em longo prazo.

2. Abuse dos metalizados

sapatos de festas Cavezzale

Os sapatos metalizados, como o dourado e o prata, são superfestivos e perfeitos para quem gosta de brilho. O melhor é que eles combinam com vários looks, especialmente os lisos neutros e coloridos, deixando-os diferenciados. Vai usar uma roupa estampada? Então, deixe o sapato metalizado de lado e aposte em modelos clássicos e neutros.

3. Invista nos coloridos

sapatos de festas

Há quem não goste de modelos coloridos, mas eles dão muito mais charme para o visual, especialmente quando coordenados com peças neutras e lisas. Experimente usar um sapato de festa vermelho com um vestido preto, por exemplo, para tornar seu visual mais alegre e irreverente.

4. Não abra mão do conforto

Nada mais ruim que passar a festa inteira sentada, porque o sapato está apertado e machucando seu pé. Portanto, compre um modelo no seu tamanho e confortável, como o que possui meia pata, que dá maior sustentação ao pé.

Outro ótimo exemplo é o sapato de festa tecido, que possui material flexível, garantindo mais conforto aos pés. Com eles, será possível aproveitar a festa inteira e sem dor!

Você também poderá se interessar por…

>> Mala giratória 360: descubra porque ter uma!

>> Mala de bordo: 5 destinos na América do Sul para uma viagem rápida

>> Parques e resorts Disney pelo mundo

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
Open chat
Estamos online!