CATEGORIAS

Sapato de festa: como não errar na escolha da cor

|

Tem uma festa para ir? Então você com certeza está às voltas da escolha a cor do sapato que usará na ocasião! Esta tarefa não é tão simples: é preciso levar em conta o tipo de evento, o código de vestimenta, a cor do vestido, seus detalhes, etc.

Saiba que, se você planeja usar um vestido longo, é preciso escolher o sapato primeiro! Assim, você o leva a todas as provas e ajusta a barra ao tamanho do salto.

Independente disso, é vital evitar o excesso de informação no look. Seu vestido tem muitos detalhes e atrai a atenção por si só? Então invista em um calçado mais discreto, como o nude, para não errar. Além de ser um coringa, ele alongará suas pernas.

Agora, se o seu vestido puxar para o lado discreto, você tem mais liberdade para escolher o sapato. Ele tanto dividir a atenção com o vestido como ser a grande estrela do look!

Pensando em você, a Cavezzale preparou algumas dicas especiais para não errar ao escolher a cor do sapato de festa. Confira!

Sapato de festa prata

sapato de festa prata

O sapato de festa prata voltou às tendências recentemente, graças aos tons metalizados.

A tendência dos sapatos metalizados trouxe o sapato de festa prata de volta aos holofotes! Ele é a ponte entre a ousadia e a elegância, perfeito para looks modernos e sofisticados.

Por mais que o sapato de festa prata seja tradicionalmente indicado para looks noturnos, as tendências das passarelas nos mostram que sim, você pode brilhar durante o dia – inclusive em eventos sociais.

Sapato de festa dourado

sapato de festa dourado

O sapato de festa dourado nunca sai de moda, mas a tendência dos metalizados o valorizou ainda mais.

Tradicional ou envelhecido, o sapato de festa dourado nunca sai de moda. Mudam as estações e coleções, mas ele continua inegavelmente elegante, o toque de glamour que qualquer look festa pede.

Felizmente, não há muitas ressalvas quanto ao uso desta cor: ela combina com qualquer tom, mas conversa de forma especial com o preto, o branco e os tons terrosos. Agora, se você não perde a oportunidade de brilhar, não perca a oportunidade de combinar seu sapato de festa dourado com um vestido também dourado!

Sapato de festa preto

sapato de festa preto

O sapato de festa preto deve ser usado com cuidado, pois pode deixar o look muito carregado.

Apesar de sua reputação de básico, o sapato de festa preto exige um pouco de cuidado ao ser combinado. Isto porque é um tom muito marcante, que pode tanto carregar a produção (junto com um vestido preto) quanto criar um contraste muito forte (no caso de um vestido branco, por exemplo).

Desta forma, a chave é encontrar o equilíbrio. Combine um sapato de festa preto com vestidos escuros, como o cinza e o verde escuro. Assim, a produção fica harmônica, mas não fica pesada.

Sapato de festa colorido

sapato de festa vermelho

O sapato de festa vermelho é um dos mais populares entre os modelos coloridos.

Sapato de festa vermelho, azul, rosa… o que não falta são opções de sapatos de festa coloridos no mercado! Por mais que pareça, usá-los não é tão difícil: eles ficam melhores com vestidos lisos, de um único tom.

Por exemplo: um vestido preto liso, sem estampas, pedrarias ou bordados, fica pesado demais se acompanhado de um sapato de festa preto. Já um sapato de festa azul, em um tom bem alegre, ilumina o look.

O vestido de festa branco é outro que vai muito bem com um toque de cor. Ele casa muito bem com tons neon, como o rosa, ou, até mesmo, com sapatos de festa estampados, como os floridos e de animal print.

Aproveite e confira nossos modelos de bolsas de couro e implemente ainda mais seu look para arrasar na festa.

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • Dicas para viajar com crianças

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais