CATEGORIAS

Sapato de festa: como não errar na escolha da cor

Acerte na escolha da cor do seu sapato para compor o look festa!

|

Tem uma festa para ir? Então você com certeza está às voltas da escolha da cor do sapato que usará na ocasião! Esta tarefa não é tão simples: é preciso levar em conta o tipo de evento, o código de vestimenta, a cor do vestido, seus detalhes, entre outros fatores.

Saiba que, se você planeja usar um vestido longo, é preciso escolher o sapato primeiro! Dessa forma, você o leva a todas as provas e ajusta a barra ao tamanho do salto.

Independente disso, é vital evitar o excesso de informação no look. Seu vestido tem muitos detalhes e atrai a atenção por si só? Então invista em um calçado mais discreto, como o nude, para não errar. Além de ser um coringa, ele alonga suas pernas.

Agora, se o seu vestido puxar para o lado discreto, você tem mais liberdade para escolher o sapato. Ele pode tanto dividir a atenção com o vestido como ser a grande estrela do look!

Mesmo com essas informações básicas ainda não consegue escolher a tonalidade de seu sapato para festa? Pensando em você, a Cavezzale preparou algumas dicas especiais para não errar ao escolher a cor do acessório. Confira!

Freepik

Principais cores de sapato de festa

Existem cores de calçados para festa que funcionam muito bem em diferentes looks, garantindo um visual arrasador. A seguir, listamos quais são essas tonalidades e damos dicas para usá-las:

Sapato de festa prata

A tendência dos sapatos femininos para festa metalizados trouxe os modelos na cor prata de volta aos holofotes! Ele é a ponte entre a ousadia e a elegância, perfeito para looks modernos e sofisticados.

Por mais que o sapato de festa prata seja tradicionalmente indicado para looks noturnos, as tendências das passarelas nos mostram que sim, você pode brilhar durante o dia, inclusive em eventos sociais, usando essa alternativa de calçado.

A cor prata é uma tonalidade que combina perfeitamente com tons frios, como o azul, roxo e verde. No entanto, nada impede que você use sapato prata com tons quentes, criando um contraste bonito, de modo a compor um visual cheio de estilo.

Sapato de festa dourado

Tradicional ou envelhecido, o sapato de festa dourado nunca sai de moda. Mudam as estações e coleções, mas ele continua inegavelmente elegante e dá o toque de glamour que todo look festa pede.

Felizmente, não há muitas ressalvas quanto ao uso desta cor: ela combina com qualquer tom, mas conversa de forma especial com o preto, o branco e os tons terrosos. Por isso, se quiser um look à prova de erros, experimente usar um sapato dourado com um vestido preto!

Agora, se você não perde a oportunidade de brilhar, não perca a chance de combinar seu sapato de festa dourado com um vestido também dourado! Dá tanto para escolher roupa e calçado no mesmo tom de dourado ou em tonalidades diferentes, deixando a roupa mais clara e o sapato num tom de ouro envelhecido.

Há quem não goste de combinar diferentes tons metalizados, mas essa é uma forte tendência do mundo da moda e tudo indica que veio para ficar. Para investir nela é simples, basta usar um vestido com tons de prata e finalizar o look com um calçado dourado. O resultado é um look de festa moderno e super atual.

Sapato de festa preto

Os calçados femininos para festa pretos são eternos clássicos do mundo da moda. Eles combinam facilmente com qualquer look, sendo excelentes investimentos.

Apesar de sua reputação de básico, o sapato de festa preto exige um pouco de cuidado ao ser combinado. Isto porque é um tom muito marcante, que pode tanto carregar a produção (junto com um vestido preto) quanto criar um contraste muito forte (no caso de um vestido branco, por exemplo).

Imagem mulher com vestido de festa, jaqueta de couro e coturno
Freepik

Desta forma, a chave é encontrar o equilíbrio. Combine um sapato de festa preto com vestidos escuros, como o cinza e o verde. Assim, a produção fica harmônica, mas não se torna pesada.

Outra dica é usar um vestido que tenha algum detalhe preto. Por exemplo, se a peça tiver uma estampa, um bordado ou pedrarias pretas, o sapato de festa nessa mesma tonalidade ajuda a criar um visual harmônico e bonito.

Um detalhe importante: o ponto preto de seu look não precisa ser necessariamente no vestido. Dá, por exemplo, para investir em uma bolsa para festa preta ou em outro acessório, como colar, brinco, anel, entre outros.

Sapato de festa nude

O sapato feminino para festa nude é outra boa aposta para montar um look encantador. Não é para menos, afinal, dá um toque clássico e atemporal ao visual, valendo muito a pena a compra do acessório.

Mas o que é nude, especificamente? Nude é mais um conceito do que uma cor. Não é o bege, como muitos pensam, mas sim uma nuance dele. Quando se fala em sapato nude, fala-se em sapato cor de pele. Neste caso, da sua pele!

Portanto, o sapato nude de uma morena é diferente do de uma negra, pois ambas têm tons de pele diferentes. O da morena será um tom bege ou terroso mais claro, enquanto o da negra será mais escuro.

A ideia por trás do sapato nude é alongar suas pernas, pois ele tem a mesma tonalidade da sua pele. Assim, cria-se um efeito de alongamento, dando a impressão de que você é mais alta ou de que tem pernas grandes, sobretudo se o vestido for curto. Isso é ainda mais reforçado no caso de sapatos de festa com salto alto.

Um dos grandes diferenciais dos sapatos nude é que, assim como os calçados pretos, eles não se limitam somente à festa e podem ser utilizados em quaisquer ocasiões.

Além disso, eles têm cor neutra, portanto, é fácil combiná-los em qualquer look, garantindo um resultado bonito e encantador sem ter muito esforço. Logo, são ótimas aquisições!

Sapato de festa colorido

Calçado vermelho, azul, rosa… o que não falta são opções de sapatos de festa coloridos no mercado! Por mais que pareça, usá-los não é tão difícil: eles ficam melhores com vestidos lisos, de um único tom.

Por exemplo: um vestido preto liso, sem estampas, pedrarias ou bordados, fica pesado demais se acompanhado de um sapato de festa preto. Já um sapato de festa azul, em um tom bem alegre, ilumina esse look.

O vestido de festa branco é outro que vai muito bem com um toque de cor. Ele casa de maneira perfeita com tons neon, como o rosa, ou, até mesmo, com sapatos de festa estampados, como os floridos e de animal print.

Mas como acertar ao usar sapato de festa colorido? Há diferentes dicas que você pode utilizar para montar um look incrível. Uma delas é trabalhar com contrastes como já indicamos, combinando o sapato colorido com um vestido liso e numa cor neutra.

Outra forma é combinar o sapato colorido com alguma tonalidade que já apareça em seu look. Por exemplo, escolheu um brinco rosa para compor seu visual? Então, considere usar um sapato no mesmo tom ou numa cor semelhante, como o vermelho.

Dessa forma, dá para montar um look de festa harmônico e visualmente agradável de maneira simples, reduzindo a possibilidade de erro.

Leia também:
>>>Combinar calçados femininos com a roupa: confira essas dicas infalíveis

Quais sapatos usar numa festa?

Na hora de escolher o modelo de sapato de festa, muitos ficam em dúvida: afinal, o que dá para usar? Depende muito do tipo de festa. Se for casual, dá para usar até botas, desde que tenham algum detalhe especial.

Um ótimo exemplo é a bota de couro legítimo com detalhes de metal, além do modelo com salto tratorado, que é superatual e vai bem em looks de festa casual.

Se for algo mais formal, prefira as ankle boots, que têm comprimento que termina na altura do tornozelo. As com pedrarias são perfeitas para looks mais luxuosos.

Caso esteja em dúvida sobre qual sapato escolher, recorra aos clássicos porque a chance de erro é reduzida. Entre eles, destaque para o scarpin, que é um calçado atemporal que combina muito bem com looks festivos.

Além do scarpin, a sandália de salto também é uma excelente alternativa! Dê preferência para modelos com design diferenciado ou com detalhes especiais, como metais, pedrarias, entre outros.

Caso esteja preocupada com o conforto, a dica é escolher scarpin ou sandália com salto mais grosso. Essa alternativa de salto não machuca muito o pé e dá maior estabilidade ao andar e dançar.

Imagem Scarpin Feminino em Couro Cavezzale Preto

Se quiser ousar no look e o tipo de festa permitir, dá para combinar vestido com tênis. Essa é uma alternativa que ganhou evidência principalmente com a valorização do conforto na moda.

Quem não gosta da ideia de combinar roupa de festa e tênis pode investir em modelos luxuosos, como os que são personalizados e possuem aplicação de pedrarias.

Como complementar seu look com sapato de festa?

Há diferentes formas de complementar seu look, sendo a principal o uso de acessórios especiais. Considere, por exemplo, comprar bolsas para festa, para ter uma peça perfeita para carregar itens pessoais.

Também use brincos, colares, pulseiras e anéis. Somente tome o cuidado de evitar utilizar muitas peças, para não sobrecarregar visualmente seu look.

E não se esqueça que maquiagem e penteado também ajudam a complementar seu look de festa. Escolha uma make ou penteado que valorize seu visual, tornando-o ainda mais bonito.

Na Cavezzale você encontra uma seleção especial de acessórios para compor seu look. Confira nossos modelos de bolsas de couro e sapatos para arrasar na festa!

imagem banner calçados femininos

Leia também:
>>>7 vantagens das bolsas femininas de couro
>>>Animal print: descubra como usar sem medo

POSTS RELACIONADOS

  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!