CATEGORIAS

Tendências de Outono Inverno 2022

Fique na moda! Conheça as tendências para aproveitar com estilo a estação mais fria do ano.

|

A estação mais estilosa do ano está aí! O inverno trouxe novas tendências e outras já conhecidas, mas que acabaram caindo no esquecimento.

Neste inverno as cores, pelos, couro e roupas com uma pegada mais formal, são a aposta certa. Quer ficar por dentro de todas as tendências de moda 2022? Continue a leitura e prepare o seu guarda-roupas!

Imagem três mulheres sentadas em um banco de praça com roupas de inverno

Quais tendências de moda estão voltando?

Muito se fala da moda atemporal mas, afinal, o que é ela? É, basicamente, aquelas peças que não importa o tempo que passe, elas sempre serão um item coringa no seu armário.

Estampa xadrez

Entre essas peças, pode-se destacar a estampa xadrez. Essa estética voltou com tudo durante a moda primavera verão e promete receber o mesmo impacto durante o outono inverno também.

O xadrez é um clássico, nunca esteve em baixa. É possível encontrar a estampa muito além das camisas típicas para essa época do ano. Vale a pena ousar e conhecer outros itens com essa estampa.

Principalmente pela grande quantidade de festas juninas e julinas nessa época do ano, investir em peças de xadrez será o aliado perfeito para essas ocasiões e para compor looks fugindo da temática também.

Bota corturno

Entre as tendências de moda inverno estão as botas para o inverno 2022. As queridinhas da estação são as botas no modelo coturno, com um aspecto mais rockeiro, como a Bota Cano Curto de Couro .

Esse modelo de bota é uma das tendências outono inverno que mais será vista, já que nas mesmas estações na Europa foi líder de vendas e de aparições, e promete durar um bom tempo nas ruas brasileiras também.

Bota over knee

Ainda falando de calçados para o inverno, outra participante do grupo das tendências para o inverno, que está de volta, as botas over knee são uma aposta. Na Cavezzale, é possível encontrar o modelo em couro – outra coisa que está com tudo nesse outono-inverno. A Bota Cano Longo de Couro tem tudo para fazer sucesso.  

Puffer jacket

Outra forte candidata de tendências de moda feminina é a puffer jacket. São aquelas jaquetas acolchoadas e volumosas, que foram muito populares no início dos anos 2000 e agora estão de volta.

Cavezzale

Leia também:
>>> Calçados femininos para o inverno: como escolher?

Novas tendências de moda feminina 2022

Agora falando das novidades no mundo das tendências para o inverno, apesar de já ser um material conhecido por todos, o couro vem com tudo nas mais diversas peças.

Calça boyfriend

As calças estilo boyfriend em couro estão em alta e são ótimas para combinar com lã, blazers ou até mesmo com blusas mais básicas, a calça é o diferencial e dará outra cara para o look.

Meia calça

Falando em dicas de looks, a meia calça será uma das grandes aliadas neste inverno. Não precisa guardar as saias e vestidos no fundo do guarda-roupa, pois eles serão muito usados e são uma das tendências para o inverno 2022.

Peças oversized

Ainda em relação às dicas de moda, as peças oversized continuarão desbancando os modelos baby looks e roupas mais justas. A moda oversized é, em resumo, peças que foram feitas para parecerem maiores, como se não fosse a sua numeração.

Peças streetwear anos 90

Com ela, estão os moletons e principalmente as camisetas com ou sem estampas, apesar de ser inspirada no streetwear dos anos 90, ela vem com uma pegada mais moderna hoje em dia.

Transparência

As transparências permanecem por mais uma estação em alta. Desde peças com grandes partes de transparência ou até mesmo poucos detalhes, essa é uma aposta certeira de tendências para o outono. 

Como a estação fria se aproxima, será comum ver peças com transparência em composições de sobreposição, ou seja, com outras peças por baixo, servindo como um toque final.

Cores vibrantes

E se você está pensando que esse outono-inverno será marcado pelas cores terrosas e escuras de sempre, não será assim! As cores vibrantes estão com tudo para a estação.

Além disso, a ousadia com as cores também é algo que vai marcar as tendências para o outono 2022. Looks monocromáticos e as combinações entre duas cores ou mais em um mesmo visual são opções fashionistas e a cara das estações.

Tendências para o outono e inverno: acessórios

Agora falando em acessórios, essas são estações que estão trazendo de volta muitas modas que já foram vividas nos anos 2000 ou até mesmo um pouco antes, como boinas, piranhas e faixas de cabelo.

Há ainda o uso de bandanas, mas que talvez possa ficar apenas nas estações quentes e dar espaço para outros acessórios agora durante os meses de frio.

Já as opções de bolsas para inverno são as mais variadas. A atual favorita das influencers internacionais é a bolsa no mesmo estilo da Bolsa de Couro Cavezzale Nude. 

É um modelo moderno e, ao mesmo tempo, perfeito para quem não gosta de levar bolsas grandes mas sem abrir mão de ter todos os itens essenciais consigo. Bolsas no estilo tote bag também ganham um grande espaço, modelos como a Shopping Bag de Couro.

Por fim, as bolsas tiracolo utilizadas na transversal no estilo pochete serão uma das maiores tendências das estações. Um ótimo exemplo desse modelo é a Bolsa Tiracolo Feminina Cavezzale. 

Já os cintos foram inclinados para uma pegada mais bruta, com materiais de couro e alguns detalhes que não passam despercebidos. Nesses itens é possível ver a consolidação do animal print durante o período.

Para dar um up no look, você ainda pode investir nas tiaras, principalmente as com pérolas, diferente das propostas do passado, as tiaras de cabelo agora recebem o visual mais volumoso e com materiais mais chamativos.

Na Cavezzale tem tudo o que você precisa!

Agora que você já está por dentro das principais tendências para o outono 2022 e o inverno também, procure a melhor loja para você adquirir muitos dos acessórios mencionados: a Cavezzale.

Contando com mais de centenas de produtos, aqui você encontra tudo o que precisa para compor looks modernos, quentes e bonitos. Acesse o site e receba o seu produto sem sair do conforto da sua casa!

Leia também:

>>> Descubra 6 razões para você usar uma bolsa bucket

>>> Animal print: descubra como usar sem medo

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
Open chat
Estamos online!