CATEGORIAS

Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

O tênis de tecido se tornou uma das principais tendências de moda, principalmente em uma época em que todo mundo busca conforto e praticidade na hora de se vestir.

Ainda não conhece essa alternativa? Sem problemas! Aqui, falamos mais sobre o tênis de tecido, além de apresentar dicas sobre como usá-lo. Continue a leitura e conheça!

Tênis de tecido

O que é o tênis de tecido?

Trata-se de uma alternativa feita com tecido elástico que molda totalmente o pé. Também é chamado de tênis meia ou sock sneaker e se caracteriza por ter solado de borracha antiderrapante e cabedal com shape ajustado ao pé.

O tênis de tecido pode ser fabricado com diversos materiais, mas o tricô é o mais utilizado porque é maleável e confortável, garantindo uma melhor experiência no dia a dia, sem apertar o pé.

Curiosamente, esse tipo de tênis sempre aparecia em desfiles de moda internacionais, inclusive de marcas de luxo como Balenciaga, Valentino e Fendi, mas só caiu no gosto popular nos últimos anos.

O motivo disso é simples: a mudança de comportamento do consumidor, que agora busca mais conforto em roupas e acessórios, bem como praticidade no uso dessas peças.

É por isso que surgiram diversas opções de tênis de tecido, todas pensadas em garantir máximo conforto ao caminhar. Há alternativas sem costura, para evitar atritos na pele e calos, além de modelos com solado desenvolvido para ser o mais agradável possível.

Como usar tênis de tecido

Usar o tênis de tecido é mais simples do muitos pensam! Para lhe ajudar a inseri-lo em seu visual do dia a dia, separamos algumas dicas de looks com tênis de tecido. Confira:

Use o tênis de tecido em looks casuais

Por si só, o tênis é um calçado informal. O de tecido é um pouco mais casual ainda. Portanto, prefira utilizá-lo em looks casuais, como os de ida ao cinema, passeio com os amigos, entre outros locais e situações informais.

Se quiser utilizá-lo no trabalho, não é a melhor alternativa, a não ser que o ambiente seja muito casual. Mesmo assim, o ideal é contrabalancear o look com roupas um pouco mais formais, para garantir maior seriedade ao visual.

Aposte no tênis para complementar looks esportivos

Se você gosta de usar looks com pegada esportiva no dia a dia, o tênis de tecido é uma aposta certeira para complementar seu visual, reforçando a característica esportiva, de modo a torná-lo ainda mais estiloso.

É interessante investir no tênis de tecido com calça jogger e camiseta, por exemplo. Também dá para combinar o acessório em um look com calça jeans, camiseta e parka, bem como com um conjunto de moletom.

Considere a cor do tênis de tecido

Uma das formas mais fáceis de combinar o tênis de tecido com seu look é considerar a cor do calçado. Caso queira um tênis que combine com tudo o que tem em seu guarda-roupa, um numa cor neutra é a melhor dica de compra. Neste caso, vale a pena comprar tênis meia preto, cinza, branco e em tons terrosos, por exemplo.

Se preferir looks e acessórios coloridos, há a possibilidade de comprar tênis de tecido liso ou estampado. A dica é combinar a cor do calçado com o restante do look, seja por contraste ou semelhança.

No que se refere ao contraste, basta escolher roupas com tons neutros e finalizar com o tênis de tecido numa cor vibrante. Já sobre tonalidades semelhantes, é só escolher roupas e calçado com cores que combinam entre si. Ótimos exemplos são os combos vermelho e laranja, roxo e rosa, verde e azul.

Abuse das estampas

Gosta de um look mais descontraído? Então, o tênis de tecido estampado é a melhor escolha. Há diversas alternativas disponíveis no mercado, como o tênis animal print, com listras, entre outros.

Dá para usar o calçado como foco do seu look ou simplesmente montar um visual completo com mix de estampas, garantindo um resultado criativo e cheio de personalidade.

Quando usar o tênis de tecido

O tênis de tecido é superconfortável e dá vontade de usá-lo em todos os lugares, em quaisquer situações. Mas, como se trata de um calçado informal, recomenda-se utilizá-lo em looks casuais.

Caso tenha de comparecer a uma situação formal, prefira utilizar outros modelos de calçados, como o sapato de couro, que é adequado a esse tipo de ocasião, ajudando a compor looks perfeitos.

Dicas para acertar na compra do tênis de tecido

Quer comprar tênis de tecido feminino ou masculino, mas tem medo de errar na aquisição? Existem dicas que podem ser colocadas em prática para adquirir o modelo perfeito. Veja quais são:

Considere seu estilo

Ao levar em consideração seu estilo, a possibilidade de erro é reduzida. Por isso, saiba de antemão se gosta de looks mais clássicos ou modernos e irreverentes, para comprar o tênis que melhor combine com você.

Verifique a composição do tênis

Procure saber qual o material do cabedal do tênis, bem como se tem forro e do que é feito o solado do calçado. Também busque na descrição do produto qual a altura do solado. Dessa forma, minimiza-se a possibilidade de comprar um calçado que não goste.

Atente-se ao tamanho do tênis

Pode parecer um detalhe dispensável, mas não é! Algumas marcas trabalham com formas maiores, portanto, é sempre bom verificar a tabela de medidas do produto, para saber de antemão se precisa comprar um tamanho menor do que o seu ou não.

Invista em qualidade

Tênis de tecido de qualidade conta com o diferencial de ter um ótimo acabamento e ser feito com materiais duráveis, o que significa que o calçado permanecerá em ótimo estado por mais tempo.

Por isso, prefira comprar tênis de tecido de qualidade, de marcas que são conhecidas por trabalhar com matéria-prima de boa procedência e por disponibilizar produtos de excelência.

Comprar tênis de tecido

Quer comprar tênis de tecido para montar looks atuais e muito mais confortáveis? Então, confira os tênis de tecido Cavezzale, que unem qualidade e preço justo, ideais para montar looks incríveis e conectados nessa tendência!

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • Dicas para viajar com crianças

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais