CATEGORIAS

Bolsas boho: como harmonizar com a estação da primavera?

Descubra mais sobre esse acessório e estilo de moda.

|

As bolsas boho são acessórios perfeitos para compor seu look na estação de primavera! Elas dão charme e estilo para o visual, além de serem funcionais, ajudando a transportar itens pessoais com mais facilidade.

Quer apostar nesse acessório, mas não sabe como usar bolsa boho? Então, confira aqui dicas que vão lhe ajudar a montar looks incríveis com o acessório, para arrasar na primavera!

Imagem mulher comendo fruta em piquenique

O que é boho?

Uma dúvida muito comum quando se fala nesse tipo de bolsa é o que é boho. Ele nada mais é que um estilo de moda que é mais despojado, casual e tem forte uso de materiais artesanais e naturais.

O estilo boho ganhou fama por ser o favorito dos hippies nos Estados Unidos e países da Europa na década de 1970. Boho é parte da palavra inglesa bohemian, que significa “boêmio”. 

Trata-se de um estilo livre e descontraído que combina referências de culturas do rock, country, gipsy e folk. As peças com modelagens amplas e acessórios feitos com materiais naturais são excelentes exemplos de itens recorrentes desse estilo.

Além disso, as peças estampadas e coloridas também são marcas registradas do estilo boho! As estampas aparecem principalmente em acessórios e roupas femininas, garantindo um visual levemente romântico.

Quais são as características das bolsas boho?

As bolsas boho se caracterizam por serem confeccionadas com materiais naturais, como o couro legítimo. O grande diferencial da bolsa boho couro é sua maior resistência a danos, pois esse material não se desfaz ou mancha com facilidade.

Por isso, as bolsas estilo boho confeccionadas com couro legítimo tendem a durar muito mais tempo, valendo a pena o investimento. No entanto, esse não é o único material utilizado na confecção do acessório.

Também há alternativas como a bolsa boho fio de malha, bem como a bolsa boho crochê. Existem modelos de bolsa boho tecido, principalmente em versões confeccionadas com linho, sarja e outros materiais naturais.

As bolsas boho normalmente são mais amplas, tanto que é mais comum encontrar modelos em tamanhos médios e grandes. Portanto, são perfeitas para quem precisa de um acessório maior para carregar mais itens no dia a dia.

Além disso, o acessório se caracteriza por ter detalhes especiais, como franjas e couro trançado. Costuma vir com uma alça de mão e outra maior para uso da bolsa na transversal. Por isso, é um item muito prático, conseguindo deixar as mãos livres ao transportá-lo.

Leia também:
>>>Bolsas Boho: Entenda mais sobre essa tendência

Como usar bolsas boho em looks de primavera

Quer montar looks incríveis nesta primavera usando bolsas boho? Então, confira as dicas que separamos para coordenar o acessório com roupas, garantindo um visual encantador e prático:

Combine com vestidos

A primavera tem clima mais agradável, permitindo usar vestidos sem passar frio. A boa notícia é que a bolsa no estilo boho combina perfeitamente com vestidos, principalmente os com modelagem mais ampla e tecido leve e esvoaçante.  

A cartela de cores do estilo boho é repleta de tons naturais, como bege e variações de marrom, laranja e verde. Portanto, se tiver algum vestido nessa tonalidade fica ainda mais fácil montar um look com influência boho.

As estampas também são marcas registradas desse estilo, principalmente a paisley e a floral. Procure usar vestidos com essas estampas e sua bolsa boho. Nos pés, uma sandália rasteira garantirá muito mais charme e conforto!

Use com shorts e camiseta

O combo short jeans e camiseta básica é perfeito para usar com bolsa boho! Essa é uma alternativa para quem tem estilo mais básico e atemporal, inclusive para quem não quer ter muito trabalho na hora de se vestir!

Para dar ainda mais estilo ao seu look, use cinto de couro, brincos e colares de correntes grandes, com caimento. Se quiser adicionar ainda mais informação de moda, finalize com uma terceira peça como o quimono, que pode ser florido.

Nos pés, uma ankle boot (bota de cano curto) é uma excelente opção, mas também dá para usar sandálias como rasteiras, tamancos e outros modelos com salto mais grosso. Essas opções de sapato são super confortáveis, ideais para não ficar com dor ao usar por muito tempo.

Coordene com roupas estampadas

A bolsa boho chic ajuda a finalizar looks com roupas estampadas, garantindo um visual bonito e harmônico. Na primavera, as estampas mais em alta são as de flores, por isso dê preferência a elas na hora de montar seu look.

A estampa pode aparecer em calças, saias, blusas e vestidos, somente tente coordenar cores para ter um resultado visual mais bonito e harmônico.

Aposte em peças com franjas, artesanais e com materiais naturais

As franjas são uma das principais características das peças boho e ajudam a dar um ar mais despojado ao look, o que é a cara da primavera. Portanto, ao montar seu visual tente usar peças com franjas, como uma saia ou um quimono.

Outra marca registrada do estilo boho é a predominância do artesanal, por isso procure usar peças feitas à mão, como as de crochê ou tricô, coordenando-as com sua bolsa.

Por último, mas não menos importantes, estão as peças com material natural. No estilo boho, elas aparecem como estrelas no look e são perfeitas para coordenar com sua bolsa. Aposte, por exemplo, em roupas de couro.

Abuse dos acessórios

Para finalizar tudo em grande estilo, abuse dos acessórios ao montar seu look. Além da bolsa boho, também dá para usar vários anéis, bem como pulseiras, brincos, colares e chapéus.

Imagem produto Bolsa de Couro Cavezzale Floter Amendoa
Bolsa de Couro Cavezzale Floter Amendoa

Comprar bolsas boho

Agora que você já sabe como montar looks para a primavera usando o acessório, quer comprar bolsas boho, mas não sabe onde? A Cavezzale disponibiliza modelos lindos para compor seu visual!

São bolsas femininas de couro legítimo, duráveis e com excelente custo-benefício. Possuem ótimo espaço interno, alça de ombro removível e alça tiracolo removível e regulável. 

Estão disponíveis em ampla cartela de cores, abrangendo tonalidades neutras e básicas como o preto e tons terrosos, bem como na cor azul marinho, atendendo diferentes gostos e estilos.

Aproveite para conhecer, bem como para comprar bolsas boho na Cavezzale, garantindo peças especiais para compor seu look nesta primavera!

A Coleção Cavezzale Monogram Personnalité, com modelos exclusivos e atemporais que trazem a nossa identidade Cavezzale.

Leia também:
>>>Bolsas Bowling: quais são as opções mais indicadas?
>>>Bolsas Bucket: Origens e quando usar!

POSTS RELACIONADOS

  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
Open chat
Estamos online!