CATEGORIAS

Dicas para conhecer as cidades mais visitadas do mundo

|

Está procurando uma destino para viajar e também quer saber dicas do que fazer e o que levar em sua mala de viagem?

O ranking 2017 Global Destination City Index indica quais serão as cidades mais visitadas do mundo nesse ano. Abaixo, listamos as quatro primeiras colocadas e damos algumas dicas para quem quer visitá-las.

Então, não se esquece de preparar sua mala de viagem Cavezzale e ficar atento ao peso de sua mala de bordo. Lembre-se de que quando é verão por aqui é inverno no Hemisfério Norte, onde se encontra a grande maioria das localidades.

1 Bangkok

Capital da Tailândia, Bangkok é conhecida por seus vários pontos turísticos. Em 2017, estima-se que 20,2 milhões de pessoas visitarão a cidade. Um de seus principais pontos turísticos é a Grand Place, construída em 1782.

bangkok

Também atrações de destaque na cidade são os templos budistas. O Wat Phra Kaew, Wat Pho e Wat Arum estão entre os principais.  Um bairro interessante de ser conhecido é o Banglaphu, sede da antiga aristocracia tailandesa.

O inverno é a época do ano em que Bangkok mais recebe visitantes. Os meses de novembro e fevereiro oferecem um tempo mais agradável e um menor número de turistas.

2 Londres

Londres deve receber 20 milhões de visitantes no ano de 2017. A terra da rainha é muito procurada por ser um local em que a história e a modernidade se cruzam de uma maneira única. Um dos lados positivos da cidade é que todos os museus têm entrada gratuita. Além disso, na região do West End ficam localizados teatros que apresentam peças já clássicas, como Os Miseráveis, que está em cartaz na cidade desde 1985.

Na parte da gastronomia, o chá pelo qual os ingleses são reconhecidos é indispensável. Também os fish’n chips são uma comida já tradicional.

Londres

Na mala de viagem, não se esqueça de colocar roupas confortáveis. Como o clima londrino já é bem conhecido por todos, é sempre importante levar roupas quentes  se você for no verão e também  de frio, não importando a estação. Mesmo no verão as temperaturas podem cair e ficar mais frio, principalmente durante a noite e a madrugada.  Por isso, não se esqueça de ir com uma mala de viagem grande para caber todas as suas roupas e ainda sobrar espaço para os souvenires.

3 Paris

A cidade luz. La ville lumière! Muito requisitada por ser considerada uma cidade romântica, Paris também é a cidade certa para os amantes da arte e da gastronomia.

paris

Em 2016, Paris contava com 200 museus e mais de mil galerias de arte. Por isso, lembre-se de pesquisar bem para poder ir aos que você mais tem interesse. Também não se esqueça de levar uma bolsa que seja espaçosa, mas não muito grande. Na entrada dos museus geralmente você e seus pertences serão revistados. E, para acessar os locais, é necessário deixar sua bolsa em um guarda-volumes.

Na parte da gastronomia são várias as opções. Queijos e vinhos franceses, les crêpes, croissant. E também os doces franceses são muito celebres. Macarons, tartes aux pommes, tarte aux citron, éclaires. Até mesmo o nome tem um gosto doce.

Na cidade, os principais pontos turísticos já são muito conhecidos. A Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, as margens do Sena. Outros lugares que merecem a visita são o bairro de Montmartre, o Jardim de Luxemburgo, as catacumbas. Com um dia, você também consegue conhecer o Palácio de Versalhes, que fica aproximadamente à uma hora e meia de trem partindo de Paris.

4 Dubai

Para entrar nos Emirados Árabes Unidos, os brasileiros necessitam de um visto. Porém, o processo não é muito burocrático como no caso de outros países. Os brasileiros necessitam de um e-visa, que pode ser obtido online.
Dubai

Dubai é uma cidade que possui um clima quente desértico. Por isso, no momento de arrumar sua mala de viagem, é muito importante escolher bem as roupas. Porém, deve-se atentar para também levar roupas que cubram todo o corpo, pois a incidência dos raios solares diretamente sobre a pele pode causar danos à saúde. A temperatura máxima já registrada nos Emirados Árabes foi de 52,1°C, em julho de 2002.

Entre as atrações que se destacam na cidade está o Burj Khalifa, que é o maior prédio do mundo. Com 828 metros de altura, ele apresenta 163 andares. Para quem deseja fazer comprar, a dica fica com o Mall of Emirates, que possui até mesmo uma estação de ski em seu interior.

Você pode conferir o relatório completo do Global Destination City Index aqui.

 

Você também poderá se interessar por…

>> As vantagens da pasta executiva de rodinha. Leia aqui.

>> Como arrumar mala de viagem para o inverno. Leia aqui.

>> 5 inspirações para decorar com sua mala de viagem. Leia aqui.

 

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
Open chat
Estamos online!