CATEGORIAS

Dicas para arrumar a mochila de viagem

|

Muitas vezes as mochilas são nossas melhores amigas em viagens. Seja quando não vamos ficar muito tempo fora ou quando estamos em busca de aventura, viajar de mochila é a melhor opção.

Contudo, na hora de decidir o que levar, muitas vezes bate a dúvida: como arrumar a mochila? O que levar? Como proteger minhas coisas?

arrumar a mochila de viagem

Arrumar a mochila com o menor número de coisas possível facilita o transporte.

Confira nossas dicas para arrumar mochila e torne sua próxima viagem mais simples!

Dicas para viajar de mochila

Em dúvida entre mochila e mala de viagem? Pondere: você vai de carro, trem, ônibus ou avião? Vai ficar em hostels ou hotéis? Vai fazer trilhas e caminhar por terrenos acidentados ou vai ficar só em cidades?

As malas de viagem valem a pena quando você viaja com mais conforto. Por mais que haja modelos leves e fáceis de transportar, é difícil carregá-las por grandes distâncias e em terrenos acidentados.

Além disso, caso você se hospede em hostels, vai ter menos espaço para manter suas coisas. Se for o caso, opte por viajar de mochila: ela é mais compacta que a mala.

Dicas para arrumar a mochila de viagem

Se decidir o que levar na mala de viagem é mais difícil, quando se trata de arrumar a mochila é preciso ter ainda mais atenção. Lembre-se: leve apenas o que puder carregar. O ideal é que sua mochila tenha entre 20% e 30% do seu peso para ser transportada com conforto.

Portanto, pense pequeno! Ser minimalista é importante em qualquer viagem, mas principalmente quando você troca a mala pela mochila. Leve apenas o básico de roupas e higiene. Caso você tenha algum compromisso formal durante a viagem, que exija uma roupa mais elegante ou mais objetos para se arrumar, opte pela mala.

Para evitar excessos, coloque todos os objetos que pretende levar em cima da cama antes de arrumar a mochila. Examine tudo: as roupas combinam? Esqueci de alguma coisa? Tem alguma coisa que eu não precise levar? Não se esqueça de que, no fundo, além de roupas básicas você precisa apenas de seu passaporte e algum dinheiro. Objetos de valor, inclusive sentimental, devem ficar em casa!

Para diminuir o peso de sua mochila de viagem, leve seus itens de higiene em frascos menores. Além disso, se você for viajar em grupo, dividi-los é uma excelente opção: não faz sentido todos levarem pasta de dente ou repelente, por exemplo.

Ao viajar de mochila também vale a pena lavar roupa enquanto estiver fora. Caso você não possa ou não queira, sem problemas: a maioria dos hostels e hotéis oferece este serviço aos hóspedes. Em cidades grandes é fácil encontrar lavanderias que fazem o serviço sem cobrar muito. Não se preocupe em repetir roupa: por mais que cada peça seja leve, qualquer peso a mais em sua mochila pode tornar a viagem mais difícil.

POSTS RELACIONADOS

  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
Open chat
Estamos online!