CATEGORIAS

Mochila para notebook: Qual opção preserva mais o equipamento?

Veja dicas para escolher o modelo ideal para cada ocasião ou estilo.

|

O notebook é um item caro e delicado, portanto, requer cuidados especiais para que não seja danificado. São muitas peças pequenas e qualquer descuido ao movimentar pode quebrar algum detalhe.

Ter um notebook hoje em dia é vantajoso, principalmente por ser portátil, ou seja, você pode levá-lo onde for preciso e ter sempre à mão todo o conteúdo guardado no seu computador.

Além de ser necessário uma limpeza com frequência, para conservar o seu notebook é importante se atentar na forma de transportá-lo. Para isso, existe a mochila para notebook. São diversos modelos para cada ocasião ou estilo.

Dessa forma, ter uma mochila de notebook é essencial para quem necessita carregar o computador e seus acessórios no dia a dia. A mochila deve ter o tamanho certo para guardar o aparelho, além de ser resistente e possuir bolsos extras.

Para escolher sua mochila e saber qual opção preserva mais o equipamento, por exemplo, é ideal se atentar a detalhes como capacidade, tamanho e peso da mochila. Vale observar a quantidade de compartimentos e outros diferenciais.

Imagem homem usando mochila para notebook a caminho do trabalho

Como escolher mochila para notebook

O mercado atual apresenta muitas opções de mochilas, com tamanhos, estilos e cores diferentes, dificultando a escolha. Para te ajudar nessa tarefa, veja alguns pontos essenciais que você deve ter em mente no momento que for comprar sua mochila:

Tamanho

O primeiro ponto que precisa verificar é o tamanho do notebook, tendo em vista que as dimensões de tela variam conforme marca e modelo. Fique atento, pois mesmo a capacidade da mochila sendo medida em litros, a polegada do aparelho que é fundamental saber.

Essa informação é vital para garantir que o notebook seja acomodado corretamente dentro da mochila. Caso não saiba a polegada do seu notebook, basta procurar as especificações do modelo na internet ou então medir a tela com um régua. 

Vale dizer que escolher uma mochila maior que o aparelho por conta dos compartimentos, pode gerar danos no notebook ao ficar deslizando dentro da mochila. O ideal é que o notebook ocupe todo espaço e sem aperto para prevenir prejuízos.

Conforto

Para evitar desgastes físicos e dores nas costas e ombros, é importante se atentar ao conforto que o modelo escolhido irá proporcionar, principalmente se você passa horas do dia com a mochila nas costas.

O ideal é checar se as alças e as costas são bem acolchoadas, sem contar que alguns modelos são anatômicos e possuem encaixes perfeitos com o corpo. Alguns modelos contam com material antitranspirante nas costas para evitar presença de odor provocado pelo suor.

Além disso, outra característica que contribui com o conforto é uma mochila para notebook com rodas.  Com esse modelo, é possível transportar o aparelho e os acessórios por horas sem sobrecarregar o corpo.

Material

Outro ponto importante para observar é o material de fabricação da mochila, pois é necessário ser resistente para suportar o peso carregado com segurança. Os modelos de nylon e poliéster são os melhores do mercado atual, pois oferecem resistência e durabilidade. 

Esses são dois tecidos leves e tornam a mochila para notebook impermeável. Vale ressaltar que colocar mais peso do que o estabelecido pelo fabricante pode comprometer a estrutura da mochila, perdendo assim a garantia de fabricação.

Compartimentos 

Uma mochila compartimento para notebook  precisa contar com mais bolsos para que outros itens como carregador, mouse e fones de ouvido sejam carregados juntos. Quando uma mochila contém bolsos internos e externos, os materiais ficam organizados e seguros.

Portanto, pense em tudo que precisa levar junto com o notebook e considere o número de compartimentos quando for comprar uma mochila. Alguns modelos já sugerem o uso de cada bolso, mas é possível colocar caderno, caneta, fone de ouvido, garrafa de água entre outros.

Estilo

Cada pessoa tem um estilo próprio e para cada uma delas existe também um estilo de mochila. Há opções de modelos com cores básicas e também de modelos estampados e com ilustrações variadas. O importante é agradar o seu gosto pessoal.

Alguns modelos são mais específicos, com temáticas, outros combinam com diferentes composições. Pense bem e escolha aquele que representa melhor a sua personalidade e dessa forma terá uma mochila perfeita para você.

Leia também:
>>>Pasta ou mochila executiva: como escolher?

Tipos de mochila para notebook

Agora que já sabe o que deve observar ao escolher uma mochila para notebook, saiba que existem modelos para todas as preferências. Além do design e cores, existem modelos para o público feminino, masculino ou então com rodinhas. Confira algumas opções:

Mochila para notebook feminina

Cada vez mais as mochilas tomam o lugar das bolsas no dia a dia das mulheres. Isso se dá por conta da praticidade das mochilas, além de serem leves, deixam as mãos livres e possibilitam guardar diversos itens organizadamente.

Conheça a Mochila Feminina Luxcel Polo King é feita de poliéster vermelho e, além de contar com compartimento para o notebook, possui alças e encosto acolchoado, alça de mão e mais dois compartimentos frontais para guardar itens essenciais.

imagem Mochila de Couro Cavezzale Carlo

Mochila para notebook masculina

As mochilas masculinas variam entre o esportivo, o casual e o formal, mas de qualquer forma fazem parte do dia a dia do homem seja na academia, no trabalho ou na faculdade. Geralmente os modelos são maiores e em cores neutras como preto ou marrom.

Na linha dos modelos com estilo exclusivo, a Mochila de Couro Cavezzale traz uma proposta com alto padrão de qualidade. Por ser produzida em couro legítimo é um produto durável e resistente. Possui compartimento para notebook de até 15 polegadas, sem contar os dois bolsos frontais e as alças ajustáveis e encosto acolchoado.

Imagem Mochila Executivo Cavezzale de Poliéster

Mochila para notebook com rodinhas

Agora, se você vai transportar o seu notebook por muitas horas durante o dia ou então realiza muitas viagens com o aparelho, é aconselhável que você compre uma mochila com rodinhas. 

Elas facilitarão muito o transporte em aeroportos ou rodoviárias, além de garantir conforto e não sobrecarregar os ombros e costas.

A Mochila Couro Cavezzale com Rodas na cor café mantém a elegância do produto de couro, junto com a praticidade para profissionais que precisam desse tipo de modelo. Possui várias divisões e bolsos, além das alças, sendo assim pode ser usada também nas costas.

Agora que você já sabe como escolher as suas mochilas para notebook é hora de selecionar aquela que mais combina com o seu gosto e sua rotina. Acesse o site da Cavezzale e encontre o modelo que atenda todas as suas necessidades.

Leia também:

>>>Como escolher a mochila para notebook perfeita?
>>>Tendências de mochila executiva para homens em 2022

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
Open chat
Estamos online!