CATEGORIAS

Nécessaire: qual a melhor opção para o dia a dia?

Confira tudo o que você precisa saber sobre a nécessaire.

|

A nécessaire é uma aliada no dia a dia, ajudando a transportar itens com muito mais praticidade e organização. Além disso, evita estragar outros objetos da bolsa ou mochila caso algum produto líquido vaze.

Decidiu comprar nécessaire feminina ou masculina para usar diariamente, mas não sabe como escolher o melhor modelo? A seguir, damos dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira!

O que é nécessaire?

A nécessaire masculina ou feminina é um estojo ou bolsa pequena utilizada para organizar e transportar produtos de higiene pessoal e maquiagem com muito mais facilidade.

O nome tem origem francesa e significa “necessário”. Tem a ver com carregar consigo somente o que for necessário para uma atividade específica, como a higiene pessoal ou maquiagem, por exemplo.

Imagem Necessaire Personnalite Cavezzale Nude/Canyon
Necessaire Personnalite Cavezzale Nude/Canyon

Tipos de nécessaire

Existem vários tipos de nécessaire e conhecê-los é importante para escolher a melhor alternativa para comprar. A seguir, indicamos quais são os principais:

Nécessaire de bolsa

Versão mais compacta, que é utilizada no dia a dia. O acessório oferece o espaço perfeito para guardar itens essenciais, facilitando seu transporte. Pode ser confeccionada com materiais como o couro, o tecido e o plástico.

Nécessaire maleta

Trata-se de uma alternativa confeccionada com materiais plásticos mais resistentes e firmes, como se fosse um baú ou frasqueira. Tende a ter dimensões maiores e costuma ser indicada para quem precisa ter consigo muitos produtos. 

Por isso, também é uma opção para profissionais de beleza, conseguindo transportar seus materiais com maior comodidade e segurança.

O que carregar na nécessaire?

Recomenda-se o uso do acessório para guardar e transportar itens específicos, como os produtos de higiene pessoal. Entre eles, destaque para a pasta de dente, fio dental, escova de dentes, enxaguante bucal, sabonete líquido ou sólido, entre outros.

Também é uma alternativa para levar maquiagens, como batons, lip balm, sombras, máscaras de cílios, pós faciais e outros produtos. Basta pensar no que tem o costume de usar mais no dia a dia e colocá-lo no acessório.

Outra dica é usar a nécessaire para transportar cosméticos! Um hidratante de corpo ou de mãos, por exemplo. O acessório também é um aliado no transporte de pentes, escovas e demais itens que lhe ajudarão a se arrumar onde quer que esteja.

Por fim, mas não menos importante, é saber que dá para colocar remédios e curativos no nécessaire, montando uma espécie de kit de primeiros socorros.

Imagem: Freepik

Leia também:
>>>Dicas para arrumar o nécessaire para viagem

Como escolher a nécessaire perfeita para o dia a dia?

Não sabe como escolher a versão perfeita do acessório? Essa dúvida é muito comum, mas se considerar alguns pontos essenciais dá para acertar na compra da nécessaire. A seguir, indicamos quais são:

Quantidade de itens que carrega

Considerar a quantidade de itens que carrega no dia a dia é muito importante, pois ajuda a acertar no tamanho do acessório. Tenha em mente que quanto maior a quantidade de produto, maior deve ser a nécessaire. 

Para se certificar de que realmente está comprando um modelo no tamanho adequado, verifique as medidas do acessório indicadas pelo fabricante do produto.

Número de compartimentos

Uma dica que faz toda a diferença é apostar em nécessaire que tenha um bom número de compartimentos. Assim, conseguirá organizar itens por seções, encontrando-os com muito mais facilidade no dia a dia.

Esses compartimentos podem estar tanto no lado interno do acessório como no externo. Eles ampliam a área de armazenamento da nécessaire, sendo uma ótima alternativa para quem tem o costume de carregar muitos objetos.

Tipo de abertura e fechamento

Há dois tipos de abertura e fechamento principais quando se fala em nécessaire: a que é feita por zíper e outra por botão. De maneira geral, a de zíper oferece maior segurança, evitando que o acessório abra sozinho com facilidade.

Material da nécessaire

Há modelos de nécessaire confeccionados com diferentes materiais, como tecido natural ou sintético, couro e plástico. A melhor alternativa é o material que atende totalmente suas necessidades.

Versões confeccionadas com tecido, por exemplo, aliam eficiência a um custo mais acessível. No entanto, não oferecem uma durabilidade tão alta como a nécessaire de couro legítimo, por exemplo.

O couro legítimo se destaca por ter uma maior vida útil e facilidade de limpeza. Além disso, tem mais impermeabilidade do que o tecido, caso algum produto vaze, evitando danos ao restante do material que carrega na bolsa ou mochila.

Por fim, há os modelos de plástico, que têm um ponto negativo a ser considerado: dependendo do tipo de plástico, pode durar pouco tempo. Dê preferência para alternativas resistentes a danos.

Cor e estampa

Embora fique guardada em bolsas ou mochilas, a nécessaire pode refletir seu gosto e estilo. Para isso, é só ter um maior cuidado na escolha da cor, se prefere uma versão lisa ou estampada.

De maneira geral, modelos de nécessaire lisos e em tonalidades neutras são atemporais e combinam com todos os estilos. É o caso da nécessaire preta, bege e marrom, por exemplo.

Já as versões lisas e coloridas do acessório, bem como as estampadas, são perfeitas para quem tem um estilo mais irreverente e casual. Considere, por exemplo, apostar numa nécessaire de oncinha, de listras ou de formas geométricas.

Qualidade

Na hora de escolher sua nécessaire, certifique-se de que está comprando uma de qualidade. O motivo disso é simples: modelos que têm essa característica duram muito mais, valendo a pena o investimento em longo prazo.

Mas como saber se o acessório é de qualidade? Simples, basta dar preferência para modelos confeccionados com materiais resistentes a danos, como o couro, o poliéster e o nylon.

Também verifique se tem zíper reforçado, se o acabamento é bem-feito, se possui divisórias para facilitar a organização e se tem diferenciais, como alças para simplificar o transporte do acessório.

Comprar nécessaire online

Decidiu comprar uma nécessaire para maquiagem e demais produtos para carregá-los consigo no dia a dia? Então, você precisa conferir os modelos da Cavezzale!

A loja disponibiliza desde nécessaire de tecido sintético, que tem preço acessível, até os modelos elegantes de couro. São acessórios duráveis, bonitos e com excelente custo-benefício. Aproveite para conferir e comprar nécessaire online! 

Imagem banner acessórios

Leia também:
>>>Como escolher a mochila para notebook perfeita?
>>>Bolsas Bucket: Origens e quando usar!

POSTS RELACIONADOS

  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!