CATEGORIAS

Tá pensando em fazer uma pequena viagem? Que tal um passeio pela cidade histórica de Morretes no litoral do Paraná?

Morretes é o destino perfeito para uma viagem de curta duração. Localizada entre o litoral do Paraná e a serra do mar, a pequena cidade histórica é repleta de casarões e construções do século XVIII, além de boa infraestrutura turística.

morretes

Mas, afinal, como chegar a Morretes e o que fazer na cidade? A seguir, damos todas essas informações. Confira e aproveite para arrumar sua mala para mais esse destino!

Como chegar a Morretes?

  • De trem

Esta opção é o famoso passeio de trem Morretes, que é uma das atrações da cidade. Operado pela Serra Verde Express, o trem sai de Curitiba e é possível fazer o percurso de 4 horas a partir de R$ 21.

  • De ônibus

É a opção mais rápida e barata. Quem faz o transporte é a Viação Graciosa e o trajeto tem uma hora e meia de duração, com valores que variam de R$ 20 a 30.

  • De carro

Saindo de Curitiba, pegue a BR-277 e a PR-408, opção esta que é mais rápida, totalizando 68 km. Uma alternativa é pela Estrada Graciosa, que dá 72 km totais. Se sair do litoral do Paraná ou Santa Catarina, deve-se pegar a PR-518, BR-277 e PR-408.

O que fazer na cidade histórica

Como Morretes preserva casarões históricos, um bom passeio é bater perna pela cidade, que é pequena e tem clima de interior, especialmente pelo centro histórico, para conhecer as construções.

Outra boa opção de passeio Morretes é o Paraná Encantado Hisgeopar, que é um pavilhão repleto de miniaturas animadas e paisagens que retratam a história do Paraná.

Se tiver disposição, passe pelo Santuário Nhundiaquara, que é um parque com trilhas e cachoeiras, perfeito para atividades na natureza. Outra sugestão é conhecer Antonina, cidade histórica próxima a Morretes.E não se esqueça de almoçar num dos restaurantes da cidade para provar o prato mais famoso da região, o barreado, que é um cozido de carne acompanhado de banana e arroz.

POSTS RELACIONADOS

  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!