CATEGORIAS

Tote bag: o que é e como usar?

A tote bag é um acessório perfeito para quem sempre leva muita coisa consigo ao sair de casa. Ainda não o conhece? Então, continue a leitura e saiba o que é tote bag e como usá-la!

O que é tote bag?

A tote bag é uma bolsa no estilo sacola, ou seja, tem tamanho médio a grande. Possui duas alças curtas nas laterais e pode ser carregada no ombro ou nas mãos. Alguns modelos, inclusive, também vêm com alça grande, possibilitando carregá-las a tiracolo.

Há tote bag em couro, que é um acessório mais sofisticado e duradouro, além de alternativas fabricadas com material sintético e tecido, que são despojadas.

Como usar a tote bag

As bolsas tote bag são acessórios perfeitos para montar looks de trabalho, porque possibilitam transportar e ter consigo uma quantidade maior de objetos. Neste caso, recomenda-se investir em uma tote bag sóbria, como a de couro e em tonalidade neutra.

Caso seu ambiente de trabalho seja informal, é possível abusar um pouco mais na bolsa de ombro e escolher um modelo colorido, com estampas ou acabamento de franja, por exemplo.

Inclusive, essas mesmas dicas se aplicam para looks casuais, como os de passeio, já que o ambiente que frequentará não é tão formal e não exige um dress code sóbrio.

Caso vá a uma festa e queira usar uma tote bag, é possível se o evento for informal. Neste caso, prefira um modelo médio e que tenha algum detalhe especial, como acabamentos de metal, textura ou brilho.

Se estiver em dúvida sobre como combinar a bolsa com seu look, uma dica é começar pela cor do acessório. Tons neutros combinam perfeitamente com roupas de quaisquer tonalidades.

Caso prefira looks coloridos, tenha o cuidado de escolher uma bolsa numa cor semelhante ao do seu look ou que tenha o mesmo matiz de outra tonalidade que já aparece em sua roupa ou acessório.

Ótimos exemplos são os combos rosa e vermelho, roxo e rosa, vermelho e laranja. Se preferir, monte um look com roupas em tons neutros e use a bolsa como um ponto de cor, dando-lhe destaque.

Como escolher sua tote bag?

Quer investir no acessório, mas não sabe qual tote bag comprar? Para acertar, é preciso considerar alguns pontos. Um deles é quantidade de coisas que carrega no dia a dia. Se for muito, precisará de uma bolsa maior. Caso não seja, uma média é suficiente.

Além disso, considere seu estilo, se clássico, minimalista, irreverente e moderno, entre outros. Ao comprar tote bag feminina de acordo com seu estilo é possível montar looks mais bonitos e que combinem com sua personalidade.

Outro ponto que deve ser lembrado no momento da compra é a cor do acessório. Bolsas em tonalidades neutras são mais fáceis de serem usadas porque combinam facilmente com qualquer look, por isso são apostas à prova de erros.Considere, também, a qualidade do acessório. As bolsas de ombro em couro, por exemplo, são duráveis e podem ser utilizadas por muitos anos, compensando o investimento. Prefira modelos com bom acabamento, porque são mais resistentes e bonitos.

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais