CATEGORIAS

Veja 3 malas de viagem conectadas à internet

 

malas de viagem delsey pluggage

As malas de viagem Pluggage, da Delsey, são uma das primeiras linhas contectadas à internet.

 

Entramos na era da Internet das Coisas (IoF, em inglês): objetos comuns do cotidiano começam a ser conectados à internet. Em 2015, estimava-se que havia 13,4 bilhões de objetos conectados. O instituto Juniper Research estima que, em 2020, a cifra saltará para 38,5 bilhões.

As malas de viagem não escapam à tendência. Empresas e iniciativas já fazem testes e lançam protótipos de malas que, conectadas à rede, prometem o fim de uma série de dores de cabeça características de viagens.

Surpreenda-se com estes 3 protótipos de malas de viagem conectadas à internet!

Malas de viagem Bluesmart

A mala Bluesmart conta com uma série de funcionalidades. Ela tem GPS, rastreadores 3G, uma bateria com energia suficiente para carregar um smartphone 6 vezes, 2 portas USB, cadeado wireless que pode ser programado para fechar à distância e uma balança embutida. Tudo isto é controlado por meio do app para smartphone da Bluesmart.

Estas aplicações significam que uma das maiores fontes de stress de viajantes do mundo todo, o extravio de bagagem, ficará mais raro. A mala avisará seu dono caso esteja sendo deixada para trás. O GPS e os rastreadores permitem que o usuário saiba sua localização em tempo real por meio do app.

A mala Bluesmart ainda não está disponível em lojas brasileiras. A única forma de adquiri-la é online, via site oficial, por US$449.

Mala Trackase, da Kickstarter

A Trackase, além de conectada à internet, é feita de um novo tipo de polipropileno, mais resistente que o comum. Ela foi pensada para ser prática e resistir a todos os impactos e movimentos bruscos que uma bagagem sofre em uma viagem de avião sem sofrer danos.

Além disso, ela suporta temperaturas de até 130°C, é resistente a solventes químicos, bases e ácidos, sua cor não desbota e ela dispensa o uso do tradicional cadeado, pois tem um sistema de travamento embutido. Seu sistema funciona a pilhas.

Mala Pluggage, da Delsey

As malas de viagem Delsey são uma escolha tradicional e de confiança para viajantes do mundo inteiro. Agora, a marca francesa se lança ao mundo das bagagens conectadas à internet com a linha Pluggage. Fruto de dois anos de pesquisa, esta mala inteligente está em fase de protótipo e, assim como as outras, suas funcionalidades são controladas por meio de um aplicativo para smartphone.

As malas de viagem Pluggage avisam o dono se a bagagem está ou não a bordo de seu voo, tem iluminação interior que é ativada automaticamente quando aberta, oferece informações sobre o status do voo do usuário, previsão do tempo e informações de viagem (check list e lista de atrações do destino).

A linha Pluggage, da Delsey, oferece também mais segurança que as malas de viagem tradicionais. Ela possibilita a confirmação de identidade por meio de impressão digital e que o usuário confira, pelo aplicativo, se sua bagagem está travada.

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais