CATEGORIAS

Viagem no inverno: destinos menos conhecidos

Fazer uma viagem no inverno pode ser algo muito diferente para algumas pessoas. Mas nós já explicamos por que você deveria viajar no inverno. Curtir um novo destino na temporada mais fria do ano é uma excelente opção para conhecer melhor um país ou cidade e também faz bem para seu bolso.

Agora, vamos falar sobre os melhores destinos nacionais de inverno para que você saiba para onde ir!

Férias de inverno onde ir

É indiscutível: os principais destinos nacionais para viagem no inverno são Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo. Os cafés coloniais, muito fondue e a programação cultural das duas cidades são diversão garantida – e muito frio, claro!

Mas se você procura lugares baratos para viajar no inverno, há outras opções de cidades frias turísticas do Brasil tão boas quanto as já citadas e que saem muito mais em conta!

– Canela: situada no Rio Grande do Sul e perto de Gramado, a cidade tem acomodações e alimentação mais baratas do que a vizinha famosa. As atrações são muito parecidas e os preços melhores!

– São Lourenço: em Minas Gerais, a cidade é perfeita para curtir belas paisagens e se esquentar. Lá, você encontra o Parque das Águas, com banhos quentes em ofurôs e banheiras termais. E, em julho, há o festival São Lourenço Blues e Jazz.

– Bonito: também em Minas, a cidade é destino muito procurado durante o verão. Mas no inverno também dá para curtir as trilhas e piscinas naturais. As temperaturas caem apenas a 15 graus, fazendo o inverno perfeito com dias quentes e noites mais amenas.

– Guaramiranga: a cidade fica no Ceará, isso mesmo, no Nordeste! Tem temperaturas mais amenas durante o inverno e muitos festivais de música e gastronômicos. Além das paisagens únicas que fazem o ecoturismo ponte forte da região.

– Cunha: situada na região serrana de São Paulo, a cidade também é forte no ecoturismo, sendo perfeita para quem curte trilhas, cachoeiras e belas paisagens. É um dos melhores lugares para viajar no inverno em SP.

Destinos inverno 2019

Espera-se que, neste ano, o inverno chegue forte no Brasil. Com certeza, os destinos mais famosos preparam seus festivais gastronômicos para atrair os turistas.

Mas, nos últimos anos, as cidades menores também têm se preparado para receber os turistas, com muitos investimentos em estrutura. E, se você procura lugares para viajar sozinho no inverno, pode ficar tranquilo que os municípios estão atentos a isso também.

Viagem-no-inverno-destinos-menos-conhecidos-02A dica é ficar hospedado em hostel ou pousadas menores, nas quais você poderá conhecer pessoas que estão no mesmo clima que você.

O que levar para viagem no inverno

Nós já demos dicas valiosas de como escolher as melhores malas e como organizar a mala para viagem de inverno. Agora é só curtir e relaxar!

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
Open chat
Estamos online!