CATEGORIAS

4 dicas para não ter a mochila violada ou roubada

|

A mochila é um acessório prático e extremamente versátil, afinal, possibilita carregar consigo uma maior quantidade de objetos e pode ser utilizada em diferentes ocasiões, como no trabalho ou viagens.

mochila-roubada

Normalmente, o acessório costuma ser visado por criminosos para furtos e roubos. Por isso, é essencial tornar sua mochila segura e proteger todos os itens levados nela.

Mas, como fazer para não ter a mochila roubada? Para lhe auxiliar nessa tarefa listamos 4 dicas para evitar que ela seja violada, furtada ou roubada. Confira quais são elas e as coloque em prática!

Dicas para proteger mochilas

Existem algumas medidas práticas, econômicas e fáceis de serem adotadas para proteger sua mochila e evitar a ação criminosa. É possível, por exemplo:

1 – Usar um cadeado para mochila

O cadeado para mochila é um aliado porque dificulta que o acessório seja aberto por qualquer pessoa, protegendo melhor os objetos que leva consigo no dia a dia.

Procure investir em um cadeado de qualidade, que seja resistente a arrombamentos. Uma excelente opção é o cadeado TSA com segredo, item que costuma ter preço acessível e maximiza a segurança do acessório.

2 – Investir em um cinto para mochila

O cinto prende a mochila junto ao corpo, minimizando o risco de ser levada por terceiros. Algumas mochilas já vêm com esse acessório, mas é possível compra-lo separadamente, caso a sua não tenha.

3 – Escolher uma mochila reforçada

Mochila feita com materiais mais grossos / resistentes são as melhores opções porque dificultam a violação. Além disso, prefira um modelo com zíperes duplos (para fechamento com cadeado) e compartimentos internos secretos.

4 – Usar a mochila na frente

Está em um local com maior possibilidade de furtos e roubos? Use a mochila na frente de seu corpo. Assim, será possível eliminar o fácil acesso ao acessório e agir rapidamente em caso de movimentos suspeitos evitando ter a mochila roubada.

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
Open chat
Estamos online!