Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

 Em Sem categoria, Viagem

Tudo mundo tem um sonho de conhecer um lugar específico. Seja visitar a Torre Eiffel, ver a aurora boreal na Islândia ou conhecer as Highlands escocesas, há alguns destinos específicos que atraem a curiosidade e a vontade de conhecer pessoalmente de muitos viajantes.

viagem dos sonhos

Aurora Boreal na Islândia.

Mas pisar na Muralha da China ou visitar as ilhas gregas pode parecer uma realidade distante para muitos.

Se você também quer muito conhecer um lugar e não sabe por onde começar para concretizar sua viagem, esse texto é para você!

A seguir, você compreenderá como fazer com que a viagem dos sonhos se torne uma realidade.

Dos sonhos para a realidade

Planejamento é tudo.

Uma das principais atitudes que você deve fazer antes de sua viagem dos sonhos é se planejar. E não são poucas as coisas que devem ser levadas em consideração:

  1. Escolher o local;
  2. Elaborar um roteiro prévio. Você também pode optar por buscar pacotes turísticos de agência de viagens. Porém, nesse caso você tem menor flexibilidade para fazer algumas coisas;
  3. Calcular a média de custos de sua viagem. Lembre-se de incluir todos os gastos que puder pensar: passagens, alimentação, estadia, passeios turísticos, etc.
  4. Informar-se dos trâmites burocráticos para entrada no país. Nesse ponto, procure verificar se há a necessidade de visto, vacinas e seguros obrigatórios.
  5. Executar o quanto antes os trâmites burocráticos. Seu passaporte está próximo da data de validade ou você ainda não tem um? Então está na hora de agendar. Lembre-se que o processo pode ser demorado, por isso é essencial dar entrada o quanto antes. Além disso, os trâmites consulares para visto costumam ser muito burocráticos e demorados.
  6. Ter uma boa mala de viagem para te acompanhar nessa jornada.
  7. Realizar um planejamento financeiro. Essa é a etapa mais importante da preparação para a realização da sua viagem dos sonhos. É necessário elaborar um planejamento financeiro completo da sua vida. Assim, você saberá em que áreas pode economizar e destinar o dinheiro para a poupança de viagem.

Ilha grega de Santorini.

Como economizar para conseguir fazer a viagem dos sonhos?

É importante destacar que se você não abrir mão de certas coisas sua viagem pode demorar um pouco mais para acontecer. Afinal de contas, quanto mais você economiza, mais você terá para viajar. Porém, isso implica deixar de fazer ou comprar certas coisas que você já está acostumado.

O quão disposto você estará para fazer isso depende muito de você. E também destacamos que não é algo fácil. Mas, de maneira geral, quando estamos muito dispostos a realizar algo conseguimos abrir mão de certas coisas que são importantes, mas não essenciais.

Highlands escocesas.

É possível economizar muito em todas as esferas de nossa vida. As refeições fora de casa podem ser reduzidas, saídas noturnas com os amigos podem ser substituídos por um jantar na casa de alguém.

De qualquer maneira, repetimos uma frase que você já encontrou aqui: planejar é fundamental. Realize o controle do seu orçamento, separe um valor mensal que deve ser destinado à sua viagem. Procure evitar comprar itens supérfluos. A viagem dos sonhos será apenas uma questão de tempo.

A Dama de Ferro

Investindo seu dinheiro para viajar

Algo muito interessante que você pode fazer para arrecadar fundos mais rápidos é investir e aplicar o dinheiro que você já tem economizado para sua viagem.

Dessa maneira, quando você for realizar a viagem dos sonhos o dinheiro que você guardou durante todo o tempo rendeu ainda mais.

Mas atenção: se você nunca investiu antes procure conselhos de pessoas próximas a você que já investiram. Acima de tudo, não arrisque seu dinheiro em opções de investimento que ofereçam alto risco. A menos, é claro, se você já tiver experiência em investimentos.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Você sabe quais são os museus mais visitados do mundo? Prepare já sua mala de viagem!

>> As praias do Brasil que você precisa conhecer!

>> 10 erros comuns que você não deve cometer em aeroportos

Cavezzale
A Cavezzale atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro desenvolvendo itens elegantes, em couro de qualidade e com preço justo. Ao longo destes anos, a base de nosso crescimento foi o profundo respeito que temos com nossos consumidores. Atualmente, nossos principais produtos são bolsas, calçados femininos, acessórios em couro, malas, acessórios de viagem e produtos executivos.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar