10 erros comuns que você não deve cometer em aeroportos

 Em Dicas de viagem, Viagem

Aeroportos são ambientes muito movimentados e que exigem que você cumpra muitas regras. Por isso, é comum que algumas pessoas acabem cometendo alguns erros que podem comprometer a viagem.

Para que você não seja uma dessas pessoas, a Cavezzale preparou um texto especial com os 10 erros mais comuns que você não de cometer no aeroporto!

Erros comuns que você não deve cometer em aeroportos

1. Não fazer um checklist antes de sair de casa

Já pensou chegar ao aeroporto e perceber que você esqueceu seu passaporte ou algum outro documento essencial para a sua viagem? Com certeza esse é um dos maiores pesadelos de todos os viajantes.

Mas você segue o blog da Cavezzale e, por isso, sabe da importância de checar todos os documentos e itens necessários antes de sair de casa.

Assim, você evita correria e estresse de última hora e pode aproveitar sua viagem ao máximo!

2. Chegar atrasado para pegar seu voo

Para não perder o voo por falta de planejamento lembre-se de sempre seguir essas dicas:

  • Procure chegar com 2 horas de antecedência ao aeroporto. Para voos internacionais, a dica é chegar com o dobro desse tempo.
  • Mesmo que você já conheça o aeroporto e o caminho, saia de casa com tempo de sobra para que, caso ocorra algum imprevisto (trânsito, filas muito longas para fazer o check-in) você ainda tenha tempo de pegar seu voo.
  • Caso você não conheça o aeroporto, procure se informar com antecedência sobre o tempo necessário para chegar até ele.

Já pensou chegar atrasado para pegar seu voo e ainda ter que enfrentar uma fila desse tamanho?

3. Não se atentar para os horários de check-in e embarque

embarque aeroporto

Os horários para check-in variam de acordo com a companhia aérea que você está viajando. Por isso, atente-se para todas as informações relativas a esse dois horários. E, sobretudo, não se esqueça de seguir a dica anterior. Saia com bastante antecedência!

 

 

4. Não estar com os documentos necessários em mãos

Procure deixar os principais documentos que você irá precisar para o embarque em mãos. Dessa forma, você não precisa ficar revirando sua bagagem ou bolso à procura deles. Além de economizar tempo, os funcionários irão agradecer por fazer a fila andar mais rápido.

5. Não pesar sua bagagem para saber se está no limite de peso estipulado pela companhia aérea

Essa dica vale principalmente para as viagens internacionais. Isso porque o valor para excesso de bagagem pode sair salgado.

Mas como saber qual é o peso da minha mala de viagem? Simples. Você pode facilmente encontrar pequenas balanças que conseguem medir o peso da mala.

Assim, além da segurança de saber que sua bagagem está dentro dos limites estipulados, seu bolso também vai agradecer!

6. Não se preparar para a inspeção de segurança

Procure remover antecipadamente todos os itens que podem acionar o detector de metais:

  • Carteira;
  • Cintos;
  • Pulseiras;
  • Fone de ouvido.

Lembre-se também que os equipamentos eletrônicos como notebooks e tablets precisam ser colocados nas bandejas fora da bolsa.

inspeção de segurança aeroportos

7. Não ter uma mala de bordo adequada

Os compartimentos disponíveis para colocar as malas de bordo nos aviões são muito estreitos. Por isso as companhias aéreas estipulam as dimensões das malas que irão nesses compartimentos. Passar desse valor significa que sua mala provavelmente não caberá.

Uma sugestão é que você evite carregar mochilas como bagagem de mão. Elas podem ficar com uma altura maior do que a do compartimento e não caber.

O ideal é que você tenha uma mala de bordo de rodinhas. Isso porque essas malas já vêm de acordo com o padrão estipulado pelas principais companhias aéreas nacionais e internacionais. Além disso, é extremamente fácil de carregá-las no aeroporto.

8. Desrespeitar o pessoal que trabalha no aeroporto

Seu voo foi cancelado? Teve problemas para realizar o check-in? Há muita fila?

Nenhum desses problemas foi causado deliberadamente pelos funcionários do aeroporto para impedir você de chegar ao seu destino.

Por isso, manter a cordialidade e a educação é muito importante.

9. Não prestar atenção na sua bagagem o tempo todo

Aeroportos são locais que apresentam um grande fluxo de pessoas. É importante manter atenção na sua bagagem e nos seus itens pessoais o tempo todo.

10. Não aproveitar o momento

Você vai viajar ou está retornando da sua viagem? Apesar do ambiente de aeroporto ser um pouco estressante, não se esqueça que logo você estará confortavelmente instalado no seu assento rumo ao destino! Por isso, aproveite!

Você também poderá se interessar por…

>> Viagem e Saúde mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

>> 10 dicas de viagem para que você tenha a melhor experiência possível!

>> Sofrendo para arrumar sua mala de bordo? Veja como fazer caber tudo!

Cavezzale
A Cavezzale atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro desenvolvendo itens elegantes, em couro de qualidade e com preço justo. Ao longo destes anos, a base de nosso crescimento foi o profundo respeito que temos com nossos consumidores. Atualmente, nossos principais produtos são bolsas, calçados femininos, acessórios em couro, malas, acessórios de viagem e produtos executivos.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar