CATEGORIAS

10 dicas de viagem para que você tenha a melhor experiência possível!

Hoje, a Cavezzale reuniu dicas de viagem que tornarão sua experiência em outro país muito melhor. Não deixe de seguila-las em sua próxima viagem e nos conte como foi sua experiência!

Vamos lá?

1. Tenha uma boa mala de viagem

Seja um mochilão, uma viagem de turismo com a família ou amigos, um item essencial e que não pode faltar é uma mala de viagem de qualidade. Lembre-se que, durante sua viagem, a mala será sua companheira inseparável.

Investir em uma mala de baixa qualidade pode acabar saindo muito caro. Por isso, evite se frustrar enquanto você estiver de férias e escolha uma mala que satisfaça todas as suas necessidades: tamanho, qualidade do material, e, principalmente, confortável de ser transportada.

2. Um roteiro

É importante que você se prepare e tenha as principais informações que irá necessitar quando chegar ao seu destino. Por exemplo, como se locomover uma vez que você esteja no aeroporto ou na estação de trem/ ônibus. Também é importante ter anotado endereços importantes, como a localização do seu hotel e uma cópia impressa do seu itinerário.

Também é interessante você realizar uma pesquisa prévia dos principais locais que você quer conhecer na cidade em que está visitando. Além disso, é interessante realizar uma pesquisa prévia sobre a cultura e a gastronomia do país que você rá visitar, principalmente para evitar surpresas desagradáveis.

Mosteiro de Montserrat, Espanha

3. Espaço para improvisação

É importante ter um roteiro definido,  mas igualmente importante é ter espaço para improvisar, pois algumas coisas não podem ser antecipadas. Por isso, não se preocupe em seguir à risca seu roteiro. Às vezes serão nos imprevistos da viagem que você terá as melhores lembranças.

4. Algo para registrar os momentos

Com a alta qualidade dos celulares, já não é uma regra levar uma câmara fotográfica para sua viagem. Mas é importante que seu celular tenha uma boa resolução e capacidade para armazenar todas as fotos que você tirar durante sua viagem.

dicas de viagem

Londres, Inglaterra

Uma boa ideia também é registrar seus pensamentos e informações sobre o local em que está em um diário de viagem. Assim, você terá para o resto da sua vida as recordações de como você se sentia e o que mais te impressionou durante sua viagem.

5. Vivencie ao máximo a cultura local

Uma das melhores razões para viajar é a possibilidade que você tem de entrar em contato com culturas e costumes que são muito diferentes do seu. Por isso, aproveite essa oportunidade: aproveite o máximo que você puder da cultura e gastronomia do local que você está visitando.

6. Faça amizades

Quem não gosta de fazer amigos? Felizmente, durante durante viagens você tem a possibilidade de estabelecer laços com pessoas que no seu cotidiano você nunca iria conhecer. Sejam essas pessoas viajantes como você, do Brasil ou não, ou então locais, não deixe de sair da sua zona de conforte e procure estabelecer relações e conhecer um pouco mais das pessoas que estão ao seu redor.

7. Souvernirs

O que seriam d=as viagens sem os cartões postais, globos de neve e inúmeros outros itens que compões os tão conhecidos souvenirs. Mais do que um objeto ou uma bugiganga, os souvenirs permite que você possa estabelecer uma relação direta com o local visitado. Mesmo longe e anos depois da sua viagem, sempre é possível relembrar os bons momentos que você passou apenas ao olhar para os seus souvenirs de viagem.

dicas de viagem cavezzale

Paris, França

8. Um power bank

Os celulares, inevitavelmente, são itens essenciais de qualquer viajante. Por isso, é importante que você sempre carregue um power bank

9. Tampão de ouvido e máscara para os olhos

Também não se esqueça do conforto durante sua viagem. Um tampão de ouvido e máscara para os olhos podem significar uma grande tranquilidade.

Budapeste, Hungria

10. Um bom livro

Qualquer viajante sabe que viajar significa, muitas vezes, esperar longos períodos de tempo. Seja esperando seu voo, uma viagem de ônibus ou trem muito demorada, é inevitável passar algumas horas sem muitas opções de entretenimento. Nesse caso, ter um bom livro sempre à sua disposição é fundamental!

 

Você também poderá se interessar por…

>> O que levar em uma mala de bordo?

>> Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

>> Museu de malas e bolsas: mais de 5 mil bolsas em um único local!

Marcadores

POSTS RELACIONADOS

  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais