CATEGORIAS

7 dicas para manter sua bolsa de couro sempre nova

Dicas infalíveis para cuidar de sua bolsa de couro e deixá-la com cara de nova, mantendo-a em perfeito estado por mais tempo.

| |

A bolsa de couro é um acessório que nunca sai de moda! Ela é perfeita para complementar looks, deixando-os mais bonitos e funcionais, com possibilidade de transportar itens pessoais, de trabalho e estudos facilmente.

O acessório é muito durável, sobretudo quando recebe cuidados essenciais regularmente. Neste caso, é possível manter a bolsa de couro legítimo sempre nova, tendo um acessório perfeito no seu guarda-roupa.

Não sabe como cuidar e manter sua bolsa de couro sempre nova? Sem problemas! Aqui, você confere 7 dicas que vão te ajudar nessa tarefa, realizando-a com facilidade! Continue a leitura e descubra!

1. Limpe a bolsa de couro regularmente

Para manter seu acessório sempre com cara de novo, é essencial limpá-lo regularmente. Mas, afinal, como limpar bolsa de couro? Esse processo é mais simples do que muitos pensam.

A limpeza básica deve ser feita com um pano úmido, que deve ser passado em todo o acessório. Atenção para um detalhe importante: o pano precisa estar úmido, mas não encharcado. Água em excesso pode danificar o acessório.

A última etapa é passar um pano seco limpo pela bolsa. Assim, conseguirá remover qualquer resquício de umidade que tenha permanecido no acessório. Deixe-o por algumas horas em um local arejado, para garantir que a peça seque totalmente antes do armazenamento.

Fácil, não é mesmo? Mas é preciso ter alguns cuidados para reduzir ao máximo o risco de danos à bolsa de couro. Entre eles, está o uso de um pano macio para limpeza, para não arranhar o material. O pano de algodão e de microfibra são bons exemplos.

Além disso, não aplique muita força ao passar o pano. Dessa forma, conseguirá evitar marcas como manchas no material ou qualquer outro dano ao couro.

Se a sujeira for muito resistente a ponto de não sair com facilidade, experimente usar uma esponja macia umedecida em água, fazendo movimentos circulares suaves no sentido do couro.

E não se esqueça de limpar o lado de dentro do acessório! Também dá para passar pano úmido nessa parte, mas é importante remover sujeiras sólidas menores que ficam nos cantos da peça.

Para isso, use um aspirador portátil, com bico que encaixe nos vãos / costuras da bolsa. Se não tiver o eletrodoméstico, a dica é usar uma escova com cerdas macias para remover a sujeira. É possível usar uma escova de dentes, por exemplo.

2. Hidrate sua bolsa de couro

O couro legítimo é um material durável, mas suscetível a ressecamentos que podem comprometer sua aparência. No entanto, há uma forma simples de evitar esse problema, é só hidratar sua bolsa.

E como hidratar bolsa de couro? Basta investir em hidratantes específicos para esse tipo de material. É possível comprá-lo, por exemplo, em lojas especializadas em produtos de couro.

Caso não consiga comprar o produto, dá para hidratar a bolsa com óleo de amêndoas, por exemplo. Outra opção é usar um hidratante corporal, desde que não tenha cor ou partículas de brilho.

Recomenda-se que faça a hidratação pelo menos duas vezes ao ano ou quando identificar que o couro está ficando ressecado. Aplique um pouco do produto em um pano macio e limpo e passe pela bolsa.

Leia também:
>>> 6 receitas para tirar mancha de jeans da bolsa de couro

3. Guarde o acessório em um local arejado

O local onde você guarda suas bolsas é muito importante! Se ele não for arejado, há um grande risco de que os acessórios mofem ou fiquem com cheiro desagradável.

A recomendação é que guarde a peça dentro de um saco de tecido respirável, como o TNT. Então, coloque o acessório no guarda-roupa ou qualquer outro móvel que utilize para armazenamento.

Periodicamente, tire a bolsa para receber um pouco mais de ar, minimizando o risco de que mofe. Se preferir, também há a opção de manter o móvel aberto por algumas horas, para que o ar circule por seu interior. Faça isso pelo menos uma vez a cada 15 dias.

Um detalhe importante: não guarde o acessório molhado ou úmido! Em situações assim, há uma chance alta de danificar o couro, comprometendo sua qualidade. O ideal é que aguarde que seque totalmente para depois armazenar a bolsa.

4. Use enchimento para manter o formato da bolsa

O enchimento ajuda a manter o formato da bolsa de couro, evitando que fique deformada durante o armazenamento. Você pode usar diferentes materiais como enchimento, caso não tenha algum em casa.

Entre eles, destaque para folhas de papel, plástico bolha, toalha e roupas velhas. A proposta é criar um volume que preencha o acessório e evite deformações, mantendo-o como se fosse novo.

Imagem Bolsa Tiracolo de Couro Cavezzale Monograma Preto

5. Evite manter a bolsa no chão

O chão não é o melhor lugar para manter sua bolsa de couro feminina ou masculina. O motivo disso é simples: o piso pode ter resíduos que provocam manchas e arranhões no material, problemas que são ainda mais evidentes quando o couro é claro.

Ao sair com o acessório, procure mantê-lo junto ao corpo ou em suportes, como os que são colocados em mesas. Deixe a bolsa sempre próxima quando estiver em lugares desconhecidos, para evitar furtos.

6. Não deixe a bolsa de couro no sol por muito tempo

Na hora de armazenar o acessório, é importante que não o deixe sob a incidência de raios solares por muito tempo. O sol pode ressecar o couro e reduzir seu tempo de vida, bem como provocar manchas e alteração de cor do material.

O ideal é que guarde a bolsa sempre à sombra e evite secá-la no sol. Assim, conseguirá manter a peça sempre em perfeito estado, com cor e aspecto originais, podendo usá-la por muito mais tempo.

7. Armazene deixando um espaço entre as bolsas de couro

É essencial deixar um espaço entre as bolsas de couro ao armazená-las. O contato entre elas pode causar deformações e manchas, caso uma das peças esteja suja.

Além disso, manter a distância entre as bolsas contribuirá para que se tenha uma boa circulação do ar, minimizando o risco de que os acessórios mofem durante o armazenamento. Siga nossas dicas e mantenha suas bolsas de couro bonitas por mais tempo!

Leia também:
>>> 7 vantagens das bolsas femininas de couro
>>> Descubra 6 razões para você usar uma bolsa bucket

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
Open chat
Estamos online!