A exaustão causada pela pandemia e principalmente por suas restrições, gerou aumento no percentual de busca pela retomada de viagens voltadas ao turismo de descanso e lazer. Desse modo, a população vem buscando recursos para tornar o tão almejado descanso em realidade.
Segundo dados da ANAC, o setor aéreo está aos poucos retomando suas atividades, sobretudo, seguindo as recomendações de prevenção do coronavírus.
As companhias aéreas estão solicitando exames até 72 horas antes dos voos internacionais, entretanto, o embarque só é permitido se o resultado for negativo para o vírus.Contudo, é preciso consultar os países que estão aptos a receber brasileiros e quais as medidas exigidas para o embarque.
Entretanto, para essa retomada das viagens é imprescindível consultar os países que estão aptos a receber brasileiros e quais as medidas exigidas para o embarque.
As passagens aéreas e pacotes turísticos vem demonstrando preços atrativos, flexibilidade no adiamento, possibilidade de remarcação de datas e cancelamento. Além disso, dependendo do pacote adquirido a solicitação de reembolso por parte do comprador. Contudo, é preciso ler com atenção os contratos e esclarecer todas as dúvidas antes de comprar as passagens.
Vale salientar que a ANAC está auxiliando os passageiros com o suporte necessário para a retomada das viagens nesse ano de 2021
Por isso, veja algumas informações importantes para se programar:
As viagens consideradas domésticas no Brasil estão sendo permitidas e os destinos mais procurados para programá-las são especialmente locais com grande espaço natural e aberto. Sobretudo, os turistas estão buscando cada vez mais se conectar com a natureza e conhecer destinos isolados. Mesmo assim, os cuidados devem ser redobrados, planejando com cautela e responsabilidade para aproveitar com saúde e segurança.
Destinos como Jalapão (TO), Chapada dos Veadeiros (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Aiuruoca (MG), São Miguel dos Milagres (AL), Guarda do Embaú (SC) estão entre os mais indicados.
Afinal, qual destino está no seu planejamento?