O cinto de couro legítimo revoluciona produções há milênios! Sim, esta peça é muito antiga: esteve sempre presente em uniformes militares até que, aos poucos, passou à moda casual. No Japão, ele sempre foi usado sobre os quimonos, tanto por homens quanto para mulheres.
Hoje, a indústria da moda reconhece seu poder: dependendo do estilo do cinto, uma produção pode ficar mais informal, despojada, romântica, sofisticada… Basta usá-la a seu favor!
Um dos vários modelos disponíveis no mercado é o cinto de couro largo feminino, que esteve presente em algumas coleções. Apesar de estar na moda, dependendo do seu tipo de corpo e da roupa que você usar, ele pode criar um efeito visual indesejado. Confira as dicas da Cavezzale para você arrasar com ele:
Tabela de Conteúdos
De modo geral, a dica é que a peça seja proporcional a seu corpo. Você é alta? Então não tenha medo dos cintos mais grossos. As baixinhas também podem apostar no cinto grosso de couro, mas devem se ater aos modelos não tão grandes.
Esta é uma excelente combinação, que torna o look bastante equilibrado. Caso seu quadril seja largo e você não queira realçá-lo, use-o com uma blusa mais soltinha e um pouco mais alto, na cintura.
Para usar cinto grosso de couro com calça sem risco de errar, combine-o com uma peça de cintura alta! É uma estratégia que funciona muito bem para as baixinhas que querem alongar as pernas – principalmente se você arrebatar o look com um sapato de salto.
O cinto grosso de couro fica muito bem com vestidos e saias, desde que o corte seja bem pensado: as peças devem ser mais evasé, para que a produção não fique pesada.
A boa notícia que a peça combina com peças de todos os comprimentos, criando looks apropriados para diferentes ocasiões. De modo geral, saias curtas com cinto grosso de couro cria uma produção mais casual, enquanto as médias e longas acompanhadas deste acessório ganham um ar mais formal.
Quem disse que não pode? Um cinto de couro grosso com um acabamento mais sofisticado pode ser o que você procura para dar vida nova àquele vestido de festa que você usou uma vez e está esquecido no armário. Basta escolher um modelo com elementos mais refinados, como pintura metalizada e pedrarias.