CATEGORIAS

Carteiras: como escolher a sua?

As carteiras são um dos acessórios essenciais para se ter no dia a dia. Também pudera, são nelas que dá para organizar dinheiro, cartões e documentos pessoais, deixando-os em um só local e sempre às mãos.

Mas, no momento de comprar carteira sempre há quem tenha uma dúvida: afinal, como escolher o modelo perfeito? Há algumas dicas que ajudam a acertar na aquisição. Confira aqui quais são elas e as coloque em prática!

Priorize a qualidade da carteira

Não há como fugir: se sua carteira tiver baixa qualidade ela certamente durará por pouco tempo, ficará desgastada rapidamente e lhe deixará na mão quando mais precisar.

Por isso, priorize a qualidade ao comprar o modelo perfeito. Uma excelente pedida são as carteiras de couro, especialmente a de couro legítimo, que tem maior resistência e durabilidade, permanecendo em ótimo estado durante anos. Justamente por isso as versões de couro são sempre os melhores investimentos.

Considere os itens carregados

Levar em consideração a quantidade de itens carregados é o segredo. Se tiver muitos cartões e precisar de mais espaço para documentos, prefira um modelo com mais compartimentos.

Caso tenha poucos itens a serem carregados no dia a dia, uma carteira menor e com menos compartimentos é uma aposta certeira, atendendo suas necessidades completamente.

Escolha de acordo com seu estilo

A dica final para comprar carteira é sempre escolher um modelo que converse com seu estilo. Ajuda saber que:

carteiras femininas

Carteira feminina: está disponível em uma ampla cartela de cores, desde os tons neutros e vibrantes, até a versão estampada. Tonalidades neutras são perfeitas para mulheres com estilo clássico. Já as cores vibrantes e carteiras com estampas combinam com estilo moderno e irreverente;

carteira masculina

Carteira masculina: é possível encontrar principalmente em tons neutros, como o preto e marrom. Estas opções são bastante versáteis e combinam com estilo clássico e moderno. Se gostar de ousar um pouco mais nos acessórios, opte por um modelo estampado ou texturizado, que não há erros.

Você também poderá se interessar por…

>> Dicas imperdíveis para organizar a sua carteira.

>> Como evitar batedores de carteiras em viagens.

>> Como conservar a sua pasta de couro.

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
Open chat
Estamos online!