CATEGORIAS

Como conservar sua pasta de couro

|

Versátil e resistente, o couro é um material muito usado na moda. Uma pasta de couro executiva, quando tem um bom acabamento, pode durar vários anos.

Ainda assim, certos cuidados são importantes para a conservação da peça. A Cavezzale te ensina como cuidar da sua pasta de couro para que ela dure o máximo de tempo possível!

Como limpar pasta de couro

como limpar pasta de couro

A limpeza correta é essencial para a durabilidade de sua pasta de couro.

Saber como limpar pasta de couro é imprescindível para que ela dure mais tempo. Primeiramente, nem pense em colocá-la em uma máquina de lavar! A lavagem completa não deve ser feita com frequência superior a duas vezes por ano – na maioria das vezes, é até possível esperar mais tempo. Ela deve ser feita sempre em uma lavanderia, por um profissional.

No dia-a-dia, basta limpá-la seguindo as mesmas recomendações feitas para peças de couro em geral: passe um pano úmido para remover a sujeira que se acumula no uso cotidiano, e nunca aplique nenhum abrasivo. No caso de manchas mais difíceis, com as de caneta, use um detergente ou sabão neutro. Nunca guarde a peça ainda úmida, pois isto danifica o couro. Deixe-o secando em um local sombreado e arejado.

Apesar de ser possível limpar a pasta de couro em casa, mantenha-a afastada de itens que podem manchá-la permanentemente, como alimentos gordurosos.

Dicas para conservar a pasta de couro

Ao usar sua pasta de couro executiva, evite sobrecarregá-la. Ou seja: não coloque itens demais em seu interior, fazendo com que o couro se deforme. Respeite sua capacidade.

Além disso, na hora de guardar, não a coloque sob nenhuma outra peça. A melhor forma de armazenar seus itens de couro é em pé, um ao lado do outro. Caso um deles seja de couro flexível, coloque enchimento (pode ser qualquer coisa que mantenha o formato, até mesmo um jornal velho) para manter seu formato.

POSTS RELACIONADOS

  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!