Como evitar batedores de carteira em viagens

 Em Acessórios, Dicas e Tendências
bolsa de couro transvesal

Investir em compartimentos resistentes e que fiquem próximos do corpo, como uma bolsa de couro transveral, é importante para evitar batedores de carteira.

 

Você pode planejar suas férias com todo o cuidado: investir em boas malas de viagem, porta passaporte, reservar a melhor hospedagem e por aí vai. Mas tudo pode se transformar em uma dor de cabeça se você for roubado. Enquanto o roubo à mão armada não é tão comum no exterior, os batedores de carteira atuam extensivamente em diversas localidades.

Este é um problema principalmente na Europa, continente altamente turístico. Por esta razão, os batedores de carteira atuam extensivamente em diversas localidades. As cidades onde o problema é maior, de acordo com o Trip Advisor, são Barcelona, Roma, Paris, Praga e Madrid.

Os turistas são os alvos preferidos destes ladrões. Além de andarem mais distraídos, tendem a carregar mais objetos de valor consigo.

Estar sempre atento é básico para que não ser alvo de batedores de carteira, mas algumas outras atitudes simples podem evitar esta dor de cabeça em suas férias.

Evite aglomerações de pessoas

Muitas vezes os batedores de carteira atuam em grupo. Um método muito comum é uma pessoa que está andando em frente à vitima parar repentinamente, de forma que eles se esbarrem. Enquanto a vítima está distraída, outra pessoa vem por trás, rouba um objeto de valor, como carteira ou celular, e o passa a uma terceira pessoa, que se afasta rapidamente. Para evitar isto, procure não andar em meio a aglomerações, esteja sempre atento para não esbarrar em ninguém e não leve itens valiosos em bolsos ou compartimentos externos de sua bolsa.

Deixe tudo sempre no mesmo lugar

Se você parar para conferir se o celular está no bolso ou em qual parte da mochila está a carteira, você está dizendo ao batedor de carteira onde estão seus pertences valiosos. Assim, mantendo sempre tudo no mesmo lugar, você evita esta situação. Prefira levar seus pertences nos bolsos internos de mochilas e bolsas. Caso vá leva-los nos bolsos, prefira usar roupas justas ou que têm bolsos com botões.

Distribua seus bens

Não carregue cartões de banco, dinheiro em espécie e documentos no mesmo compartimento. Invista em diferentes acessórios para cada um deles e deixe-os em bolsos separados dentro de sua bolsa ou mochila. Tudo que não for imprescindível deve ficar no cofre do hotel.

Compartimentos seguros

Bolsas carregadas apenas nas mãos e/ou com grandes aberturas sem zíper são muito atraentes para batedores de carteira. Prefira compartimentos resistentes e fáceis de manter perto de si, como uma bolsa de couro transversal. Evite bolsas com grandes aberturas e sem zíper ou que são levadas apenas nas mãos.

Postura confiante

Batedores de carteira buscam pessoas vulneráveis para roubar. Não pareça perdido: prefira pedir informação em estabelecimentos comerciais e tenha sempre uma postura atenta e confiante ao andar na rua.

Restaurantes

Em restaurantes, mantenha seus pertences dentro da bolsa e mantenha-a em seu colo. Nunca pendure-a na cadeira: itens mantidos desta forma são roubados com frequência. Tampouco deixe pertences como celular em cima da mesa.

Ambientes mais perigosos

Por mais que você deva estar atento o tempo todo, em alguns ambientes o cuidado deve ser redobrado. Transporte público, grandes eventos esportivos e culturais (inclusive entrada e saída), pontos turísticos movimentados e restaurantes turísticos são exemplos dos ambientes preferidos dos batedores de carteira.

Cavezzale
A Cavezzale atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro desenvolvendo itens elegantes, em couro de qualidade e com preço justo. Ao longo destes anos, a base de nosso crescimento foi o profundo respeito que temos com nossos consumidores. Atualmente, nossos principais produtos são bolsas, calçados femininos, acessórios em couro, malas, acessórios de viagem e produtos executivos.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar