Junho chegou e o inverno está batendo na porta! Para cidades como São Joaquim e Gramado, isto significa o início da temporada turística: gente do Brasil inteiro as visita para realizar o sonho de ver neve! Não é preciso dizer que quem tirar férias nestes locais deve estar preparado para (muito) frio!
É aí que os viajantes esbarram em um problema: como arrumar a mala de viagem para o inverno, se as roupas de frio são tão pesadas? Este ano, isto fica ainda mais difícil graças às novas regras de franquia de bagagem aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Não tema! A Cavezzale te ensina como arrumar a mala de viagem para o inverno sem extrapolar sua franquia:
Tabela de Conteúdos
Obviamente, ao decidir o que levar na mala de viagem para um destino frio, as roupas quentes são prioridade. Mas não é preciso colocar inúmeras blusas de lã, daquelas bem grossas, na bagagem! Há outros itens que te manterão confortável – e são bem mais leves.
Para começar, esquentar as extremidades te dará bastante conforto térmico. Toucas, luvas e meias quentes são as suas melhores amigas! Quentinhas e leves, reúnem tudo o que você quer nesta viagem.
Uma boa tática para driblar as grandes e pesadas blusas de lã é se inspirar nas cebolas: vista-se em camadas! Uma blusa fina e justa de algodão por baixo de tudo faz milagres na hora de te manter aquecido, além de não pesarem praticamente nada.
Ao arrumar a mala de viagem para o inverno, dispense também as calças de moletom: elas são pesadas e ocupam muito espaço dentro da mala de viagem. Prefira as típicas calças jeans que, combinadas com um legging ou uma meia-calça grossa, te livrará do frio sem problemas.
Ainda assim, leve um (e apenas UM) bom casaco de frio. Ele deve ser de uma cor coringa, que combine com tudo. Para ficar confortável logo na chegada e deixar sua bagagem mais leve, use-o na viagem.
Para que a mala de viagem fique mais fácil de carregar, coloque itens pesados no fundo e, os mais leves, por cima. Esta distribuição fará com que arrastar a mala de viagem fique muito mais fácil!
Caso você leve peças volumosas, a ideia de embalá-las a vácuo pode parecer tentadora, mas é uma armadilha! Elas realmente ficarão menos volumosas, mas isto não é tão bom quanto parece: o menor volume te deixará mais tentado a colocar mais coisas na bagagem, com mais chances de excesso.