CATEGORIAS

Como evitar extravio de bagagem em viagens aéreas

evitar extravio de bagagem

Chegar cedo ao aeroporto para o check in ajuda a evitar o extravio de bagagem.

O extravio de bagagem é, como dissemos em outro post, um problema mais comum do que se imagina. Muitas vezes ele ocorre por erro da companhia aérea, porém, algumas ações podem diminuir as chances de que sua mala não apareça na esteira. Veja a seguir nossas dicas para evitar extravio de bagagem:

Chegue cedo ao aeroporto

Ao fazer check-in em cima da hora, suas malas de viagem serão despachadas com pressa, o que aumenta a chance de que elas sejam colocadas no voo errado ou fiquem no aeroporto. Siga a recomendação da INFRAERO e chegue ao aeroporto no mínimo 1h antes da decolagem do seu voo.

Confira os dados de usa bagagem durante o check-in

Ao despachar suas malas de viagem, verifique se a etiqueta colocada pelo atendente da companhia aérea está com o destino correto. Isto torna mais difícil que você embarque em um voo e, suas malas, em outro.

Prefira voos sem conexões

Se a mala tem que ser levada de um lugar a outro, a chance de extravio é maior. Se não for possível optar por um voo direto, escolha o que tem menos conexões. Afinal, quanto mais vezes as malas de viagem forem movidas, maiores a chances de que elas sejam colocadas no lugar errado.

Evite conexões curtas

As companhias aéreas fazem de tudo para fugir dos atrasos, inclusive deixar que as malas dos passageiros sejam embarcadas somente no próximo voo. Esta dica vale principalmente para aeroportos especialmente movimentados, com muitos pousos e decolagens durante o dia.

Identifique sua mala

Use uma etiqueta de identificação com dados básicos (nome completo, telefone, endereço, etc). Isto facilita a localização e retorno de sua bagagem com rapidez.

Retire etiquetas de voos antigos de sua bagagem

Mantê-las pode fazer com que um funcionário do aeroporto ou da companhia aérea se confunda e envie sua mala para um voo com o destino antigo.

Não demore para chegar à esteira

Outro viajante distraído com uma mala semelhante à sua pode se enganar e levar sua bagagem por acidente. Poucos são os aeroportos que verificam se os passageiros retiraram a bagagem correta da esteira!

Considere utilizar um serviço de GPS na sua mala

Quando sincronizado com o celular, ele permite que o proprietário veja sua localização em tempo real. A Delsey criou o primeiro protótipo de mala conectada que oferece este serviço de forma nativa: a linha Pluggage. Em breve, ao comprar sua bolsa de viagem, pode ser que como evitar o extravio de bagagem seja uma preocupação a menos.

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
Open chat
Estamos online!